jmal Escreveu:jgrilo Escreveu:
sr. jmal,
as minhas desculpas por o tratar desta forma mas na realidade não sei o seu verdadeiro nome
neste local pode-me tratar dessa forma, tal como penso que o posso tratar por jgrilo.
antes de mais agradecia que se dirigisse a mim e não á batlight, que conforme tive ocasião de lhe dizer não tenho qualquer ligação com esses srs. ao contrário do que possa pensar. vou então responder o mais sucinto possível
jgrilo Escreveu:
também eu tenho assistido ao "massacre" da batlight, já estava na altura de alguém o meter no seu lugar, deixe-me dizer-lhe que subscrevo o que aqui foi dito pelo sr. mendonça ao qual vou acrescentar o seguinte;
massacre!!! não da minha parte, só alertei para o facto de virem aqui dizer que são melhores que todos os outros sem terem provas dadas, acho que não é assim que se conquista mercado, os srs da batlight é que estão a cavar a vossa própria cova.
essa é a sua opinião eu não tenho a mesma, e quanto a virem dizer que são melhores que todos os outros,
peço desculpa mas não li isso em lado nenhum, que eu me tenha apercebido a “batlight” só fez duas intervenções, resposta às criticas apresentadas no fórum e o esclarecimento técnico de ontem se a memória não me atraiçoa (corrija-me se estiver enganado)
jgrilo Escreveu:
após leitura cuidada pelo fórum chego á conclusão que o sr. é um “iluminado”, tudo o que é dito pelos outros participantes que não sejam do seu “team” “não sabem o que dizem”ou “metem os pés pelas mãos”, enfim!
lol, aqui não à "iluminados", existem pessoas com mais e outras com menos experiência no ramo, se o sr e as outras pessoas da batlight não gostam de criticas e julgam-se que não as podem levar, tudo bem, estão no seu direito, espero que não o continuem a fazer pois esta será a imagem que estão a passar.
[color=#bf8000mais uma vez falo em meu nome, e se á aqui alguém que não admite uma critica é sr.[/color]
jgrilo Escreveu:
já que tem tantos conhecimentos e faz parte da equipa de projectistas, explique-me porque motivo os vossos bms dos quais não se sabe o preço base, para fazerem todas as leituras conforme dizem ser possível, tenham um acréscimo de cerca de 1000€, há aqui qualquer coisa de errado quando a batlight anuncia os seus bms a partir de um valor que rondam os 200€, será que os vossos pelo preço que têm (preço+1000€=x) é que são fiáveis e os da batlight não? se assim for convinha que contactassem com os japoneses no sentido de os porem a par da realidade e talvez consigam que o próximo milhão de “toyota prius” seja equipado com o vosso bms, boa sorte.
se não se sabe o preço dos bms porque razão diz custar +1000€, será que li mal ??
ninguém disse que não eram fiáveis, agora dizer que são fiáveis sem os testarem e utilizarem o nome da toyota porque confundiram o nome do fabricante que os fez para essa marca . já agora que tem a ver os bms do toyota prius que utiliza outra tecnologia completamente diferente e que não controla nenhum dos parâmetros que utilizamos com as baterias de litio-ferro.
leu muito bem e eu também
"nós sabemos fazer isto e muito mais...
agora não o instalamos... pq não serve de nada... o clientre vai pagar mais 1000eur (que será o custo dessa trangalhada toda...) e vai comprar informação que a meu ver não vale 1000 eur. pergunto eu, saber os kwh gastos valem mais 1000 eur no preço da scooter? saber as tensões e currentes das cels valem mais 1000 eur?
pronto é fácil a resposta..."
desculpe, mas alguma vez disse mal dos vossos bms ????
eu não disse que tinha dito mal não dos nossos mas sim dos bms da batlight.
já agora, sendo o bms um componente do veículo porque razão o vendem em separado ?
se são equipamentos delicados e complexos, necessitam de pessoal formado para os instalar e afinar, não intendo como se possa meter à venda um produto que não pode ser instalado por pessoas não qualificadas para o fazer, onde está o profissionalismo ??
relativamente á venda em separado ponha a questão á batlight eles com certeza que terão uma explicação
quanto a serem complexos e necessitarem de pessoal formado para os instalar e afinar, estou em completo desacordo consigo, creio estarmos na presença da última geração de bms com microprocessadores programáveis, quer isto dizer que são programados préviamente antes de serem instalados e quanto a calibração são automáticos após ligação com as células através do software, e quem é que hoje não sabe mexer com um computador, não me parece portanto que exista falta de profissionalismo, quando muito há falta de conhecimento da sua parte
jgrilo Escreveu:
gostaria ainda de uma explicação de quem de direito porque motivo é que a membros do seu “team” lhes é permitido dizer o que lhes apetece, passo a citar “pois considere se avisado”, “ao que partiu para a parvoíce” sem que nada lhes seja apontado, não esquecendo que se estão a dirigir a pessoas com a idade do vosso pai, isto estando membros do vosso “team” constantemente a aconselhar a leitura das regas esquecendo vocês as mesmas e que eu mesmo faço questão de as recordar “qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado” e tudo isto se passa com moderadores o que seria se não o fossem!
que pessoas foram essas ????
e só navegar no tópico
"quando disse salganhada por exemplo estava a referir me aos diversos modelos de cada marca que conhecesmos, ao que partiu para a parvoice!"
"pois considere se avisado que se quer continuar no fórum com este intuito e este tipo de participação pode continuar a vender as suas motas..."
então você vem aqui dizer mal de toda a gente e diz que eu é que faço insultos !!!!!
mais uma vez está confundido o que eu disse foi:
"porque motivo é que a membros do seu “team” lhes é permitido dizer o que lhes apetece" quanto a dizer mal não disse de ninguém, apenas critiquei a linguagem menos correcta
além disso está a cometer um acto para o qual sabe que não pode cometer, como é mesmo a palavra para isso ??
quanto a esta afirmação peço desculpa mas não lhe posso responder pelo motivo de que não consigo entender o seu português
vai ser moderado sim sr, mas não por mim, se continuar com este tipo de participação.
ora aqui está de novo a prepotência só não usou a expressão “está avisado”
jgrilo Escreveu:
queria ainda dizer que após ter lido de “fio a pavio” o site “batlight” percebi que estamos na presença de profissionais com dinâmica, e na minha modesta opinião empresas como estas são de louvar e fazem falta ao nosso país.
quando se agarra um negócio da forma como eles o estão a fazer, sim porque não é qualquer empresa que obtém as representações por eles adquiridas, como são por exemplo a “greensaver” e a “thundersky” que são dos mais conceituados fabricantes de baterias em tudo o mundo, e acreditem no que estou a dizer porque esta é a minha área profissional, marcas como estas são prestigiantes para qualquer empresa. parabéns batlight
desculpe, qualquer um faz representação dessas marcas, são chinesas e como toda a gente sabe, eles querem é vender, é de louvar sim mais uma empresa no ramo dos eléctricos, e nesse caso dou os meus parabéns, a concorrência saudável é bom para todos, só estou apreensivo devido à forma como vêm aqui participar.
aqui está uma demonstração clara da sua ignorância comercial, uma afirmação destas só pode vir de facto de quem não tem a mínima noção do que são acordos comerciais.
se conhecesse as baterias da ts não dizia isso, "dos mais conceituados fabricantes de baterias" lol.
quanto ao seu vasto conhecimento das baterias da thundersky, que presumo ter obtido através da sua scooter deixe-me elucidá-lo do seguinte.
sou eng. de profissão trabalhei durante 17 anos nos estados unidos tendo-me especializado na universidade da califórnia em los angeles (ucla) entre outras na área de baterias e motores dos quais os últimos 7 anos foram passados na general dynamics/electric boat em los angels, california que é um dos maiores construtores de navios e submarinos dos estados unidos, foi ainda na minha permanência na companhia que foi lançado ao mar em 16 de abril de 1995 o uss cheyenne (ssn-773), e em 6 setembro 1997 uss louisiana (ssbn-743) ambos na classe los angels, participei na construção de ambos, e como deve perceber o pack de baterias e o respectivo bms de um submarino é ligeiramente diferente de uma scooter assim como deve ser do seu conhecimento a importância capital e a responsabilidade das baterias e respectivos carregadores dentro de um submarino.
em ambos os casos mais tarde foram trocadas gradualmente as baterias existentes por lithium sendo que uma das empresas fornecedoras e creditadas pela “navsea” (code sea-665), era a “thundersky” com células da serie lcp de 1000ah. especificas para uso militar com descargas até 10c.
creio ter sido suficientemente explicito em relação ao tema das baterias,(conselho) nunca mais diga a alguém que percebe muito de baterias
fechava dizendo-lhe que pensasse primeiro um pouco antes de escrever fosse o que fosse, porque nem sempre sabemos quem está do outro lado
jgrilo Escreveu:
queria ainda deixar aqui esclarecido que não pertenço a nenhum “team”
nem tenho qualquer ligação com a batlight, a minha intervenção é por uma questão de bom senso.
os meus cumprimentos
sim, toda a gente já viu a que "team" pertence. lololol
gostava ainda que me traduzisse a expressão “lololol” que de facto está em um idioma que eu não entendo
nota: este tópico vai ficar aberto para esclarecimentos e mal entendidos, caso se verifique que este tipo de participação publicitária (incorrecta em todos os aspectos) volte a acontecer seremos obrigados a trancar o tópico e remove-lo para os nossos arquivos.