alguem me sabe dizer quantos litros de agua se gastam num banho de +- 10 minutos ?
queria calcular para quantos banhos dá um termossifão de 200 vs 300 litros.
Qtos litros água por banho ?
-
amcsilva
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta jul 22, 2009 11:15 am
-
Jacob
- Membro

- Registado: terça ago 19, 2008 10:18 am
Re: Qtos litros água por banho ?
olá amigo isso é um pouco subjectivo... a informação que pe posso dar, é que tenho um sistema montado há 23 anos, com um deposito de 200 litros que chega e sobra para a malta cá de casa, somos três. é claro que nestas coisas tb.tem de haver o espírito de poupança, para que chegue.amcsilva Escreveu:alguem me sabe dizer quantos litros de agua se gastam num banho de +- 10 minutos ?
queria calcular para quantos banhos dá um termossifão de 200 vs 300 litros.
cumps.
-
tomeses83
- Membro

- Registado: quinta out 16, 2008 6:34 pm
boas!
50 litros por banho é o que se gasta normalmente para um banho de 10min, no entanto existem muitos factores que podem influenciar esta quantidade, como o caudal de água do banho e os hábitos das pessoas.
cumprimentos
50 litros por banho é o que se gasta normalmente para um banho de 10min, no entanto existem muitos factores que podem influenciar esta quantidade, como o caudal de água do banho e os hábitos das pessoas.
cumprimentos
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
uns redutores de caudal podem ajudar.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
sim, ajudam, normalmente debitam cerca de 6 l/m. e como normalmente misturamos água fria no banho, logo não gastamos 60 litros de água quente num banho de 10min. assim como a temperatura do acumulador é superior à que a torneira termoestática debita em condições normais, logo, aí também, vai haver mistura de água fria.
-
raposo
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
cálculos são feitos sempre a 40 l.