Informação essencial
-
flecha
Autor do tópico - Membro

- Registado: quinta ago 06, 2009 10:54 am
Informação essencial
boas tardes
já por aqui passo à tempos, mas na condição de cusco do forum. hoje, e porque me encontro em fase de decisão para 2 kits ts300l decidi registar-me e começar a participar.
na altura de decidir convem que estejamos o máximo informados possível. a informação abunda por cá, mas nem sempre acessivel a todos.
assim, na hora de decidir pelo kit, a que deveremos prestar mais atenção?
-rendimento dos paineis?
-depósitos?
-nome na praça, da empresa?
- ...?
e já agora quais são os melhores paineis? como se sabe isso?
e os depósitos...esmaltados, vitrificados, isolamentos???
tanta duvida...
ajudem sff
um abraço e obrigado!
já por aqui passo à tempos, mas na condição de cusco do forum. hoje, e porque me encontro em fase de decisão para 2 kits ts300l decidi registar-me e começar a participar.
na altura de decidir convem que estejamos o máximo informados possível. a informação abunda por cá, mas nem sempre acessivel a todos.
assim, na hora de decidir pelo kit, a que deveremos prestar mais atenção?
-rendimento dos paineis?
-depósitos?
-nome na praça, da empresa?
- ...?
e já agora quais são os melhores paineis? como se sabe isso?
e os depósitos...esmaltados, vitrificados, isolamentos???
tanta duvida...
ajudem sff
um abraço e obrigado!
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
Re: Informação essencial
olá flecha
bem vindo ao fórum.
desde já parabéns pela decisão.
quanto ao resto, recomendo uma leitura atenta às informações constantes dos tópicos inamovíveis. relativamente às marcas, como já deves saber, o fórum tem regras estritas que proíbem a publicidade, mas o que posso assegurar é que no programa solar térmico patrocinado pelo governo todos os componentes são certificados, logo cumprem as normas nacionais e europeias.
boa sorte e boa leitura!
bem vindo ao fórum.
desde já parabéns pela decisão.
quanto ao resto, recomendo uma leitura atenta às informações constantes dos tópicos inamovíveis. relativamente às marcas, como já deves saber, o fórum tem regras estritas que proíbem a publicidade, mas o que posso assegurar é que no programa solar térmico patrocinado pelo governo todos os componentes são certificados, logo cumprem as normas nacionais e europeias.
boa sorte e boa leitura!
-
mamilcar
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
boas, "flecha"
tal como o "manuelcar" disse tens aqui bastante materia para ler e, aos poucos, com avanços e recuos, vais tomar as tuas decisões. tambem concordo que a generalidade das marcas têm qualidade visto serem certificadas.
quanto às escolhas....bemm... com as actuais 29(!!!) marcas que existem no programa tens que defenir 3 ou 4 critérios de avaliação e, apartir daí, começar um processo de exclusão até ficares com um lote de 2 ou 3 para decisão final.
foi um processo que eu conclui à 2 dias atrás. certamente que tu tambem vais escolher bem! boa sorte.
tal como o "manuelcar" disse tens aqui bastante materia para ler e, aos poucos, com avanços e recuos, vais tomar as tuas decisões. tambem concordo que a generalidade das marcas têm qualidade visto serem certificadas.
quanto às escolhas....bemm... com as actuais 29(!!!) marcas que existem no programa tens que defenir 3 ou 4 critérios de avaliação e, apartir daí, começar um processo de exclusão até ficares com um lote de 2 ou 3 para decisão final.
foi um processo que eu conclui à 2 dias atrás. certamente que tu tambem vais escolher bem! boa sorte.
-
flecha
Autor do tópico - Membro

olá! obrigado pelo feedback!
farto de ler por cá já eu ando....e pior é que isto é como com os clubes......
mas adiante.
inclino-me para 2 kits o da vulcano e o da solahart. telefonei para estes ultimos hoje da parte da manha...entregas de materiail só para inicios de setembro (meados será mais certo). quanto à vulcano, pretendia a mesma informação, mas das 2 vezes que tentei ligar, ninguem me atendeu (rico apoio técnico..)
vou continuando por aqui....
farto de ler por cá já eu ando....e pior é que isto é como com os clubes......
mas adiante.
inclino-me para 2 kits o da vulcano e o da solahart. telefonei para estes ultimos hoje da parte da manha...entregas de materiail só para inicios de setembro (meados será mais certo). quanto à vulcano, pretendia a mesma informação, mas das 2 vezes que tentei ligar, ninguem me atendeu (rico apoio técnico..)
vou continuando por aqui....
-
flecha
Autor do tópico - Membro

bons dias.
mais uma questão:
na hora de ir ao banco qual a documentação necessária? (parece estupida a pergunta mas nao vejo isso em lado nenhum e estou a mais de 20 km do meu banco...e nao me apetecia andar para tras e para diante por causa de um misero papel..). um abraço
vitor
mais uma questão:
na hora de ir ao banco qual a documentação necessária? (parece estupida a pergunta mas nao vejo isso em lado nenhum e estou a mais de 20 km do meu banco...e nao me apetecia andar para tras e para diante por causa de um misero papel..). um abraço
vitor
-
tlicas
- Membro Dedicado

- Registado: sexta abr 17, 2009 10:22 am
olá
no meu caso a única coisa que precisei foi o nº do artigo da casa (que vem no imi que se paga anualmente). fora isso, só responder a nºm agregado, tipo de telhado, etc.
força com isso.
cumprimentos
tlicas
no meu caso a única coisa que precisei foi o nº do artigo da casa (que vem no imi que se paga anualmente). fora isso, só responder a nºm agregado, tipo de telhado, etc.
força com isso.
cumprimentos
tlicas
-
flecha
Autor do tópico - Membro

coisa simples então. obrigado! de hoje não passa!tlicas Escreveu:olá
força com isso.
cumprimentos
tlicas
-
jotamira
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jul 02, 2009 11:10 pm
não é bem assim. ou seja: poderá ser assim se fizer pagamento a pronto. no caso de recorrer ao crédito, terá que apresentar uma série de documentos (irs, bi, nif, recibos de vencimento, caderneta predial, etc.) para que o banco possa conceder o crédito. só depois de ter sido autorizado o crédito é que o banco trata da encomenda para a pmelink.flecha Escreveu:coisa simples então. obrigado! de hoje não passa!tlicas Escreveu:olá
força com isso.
cumprimentos
tlicas
tenha isto em atenção mediante a forma como irá fazer o pagamento.
jotamira
por uma pegada cada vez mais verde
-
flecha
Autor do tópico - Membro

jotamira Escreveu:não é bem assim. ou seja: poderá ser assim se fizer pagamento a pronto. no caso de recorrer ao crédito, terá que apresentar uma série de documentos (irs, bi, nif, recibos de vencimento, caderneta predial, etc.) para que o banco possa conceder o crédito. só depois de ter sido autorizado o crédito é que o banco trata da encomenda para a pmelink.flecha Escreveu:coisa simples então. obrigado! de hoje não passa!tlicas Escreveu:olá
força com isso.
cumprimentos
tlicas
tenha isto em atenção mediante a forma como irá fazer o pagamento.
jotamira
o pagamento será mesmo a pronto..(uma oferta dos meus pais, aos 2 filhos.. ) por acaso, a filha deu de frosques e foi pra praia.....à 1h da tarde ...assim..fica para amanhã
obrigado pelos esclarecimentos.
-
flecha
Autor do tópico - Membro

estou triste...
hoje no banco, na hora de escokher o sistema, chegou-se à conclusão que o ts300l da solarhart não vem com modulo solar (aparecia uma mensagem a vermelho a informar isso mesmo). inclusive telefonou-se do banco para lá e e eles confirmaram que não montam com modulo solar. então porque aparecem no quadro copmparativo do governo com o modulo solar?????publicidade enganosa???
estou mesmo triste....
lá perdeu a solahart 2 clientes e a vulcano ganhou-os...
hoje no banco, na hora de escokher o sistema, chegou-se à conclusão que o ts300l da solarhart não vem com modulo solar (aparecia uma mensagem a vermelho a informar isso mesmo). inclusive telefonou-se do banco para lá e e eles confirmaram que não montam com modulo solar. então porque aparecem no quadro copmparativo do governo com o modulo solar?????publicidade enganosa???
estou mesmo triste....
lá perdeu a solahart 2 clientes e a vulcano ganhou-os...