vivam ...
volt Escreveu:[***************] Escreveu:vivam ...
esta questão do hipotético leasing de baterias para ve´s está a deixar-me apreensivo..
apreensivo pela ideia em si e pela quase submissão/aceitação da mesma por parte de alguns participantes no tópico..
sendo assim faço esta pergunta aos que já tem ve..maioritariamente proprietarios de scooters eléctricas :
quanto é que cada um paga pela utilização das baterias que equipam as vossas scooters ?
abraços
[***************]
vivas.
eu nao respondi antes a esta questao porque nao compreendi muito bem o respectivo proposito...
eu pago um leasing (da moto completa) pois nao tinha os 8 mil euros para dar a pronto. pago entre 100 e 120 euros por mes durante 6 anos. creio que as baterias custam, neste momento, mil e 800 euros (as da vectrix). se tivesse de as alugar, admitia pagar no maximo, 50 euros por mes (tipo leasing a 4 anos) e troca-las ao fim desses 4 anos.
o termo "leasing" (mal aplicado..o correcto seria renting) que tem vindo a ser utilizado é que te suscitou a duvida volt..pelo que tem vindo a ser referido por diversos intervenientes afigura-se-me mais como um ald..mas enfim..
o que me interessava saber está na tua resposta..compráste o veiculo completo..sem ónus ou encargos ou contratos sobre as baterias..tal e qual como se tivesses comprado um ci..
para um melhor esclarecimento das diferenças destas modalidades basta consultar aqui :
http://www.deco.proteste.pt/compra-e-al ... 319761.htm
da forma como a ideia do "leasing" das baterias tem vindo a ser apresentado enquadra-se no sistema de renting..mas nem este sistema interessa para uma larga maioria dos cidadãos já que não constituem "despesa" dedutivel á receita..são optimos para empresas e/ou empresarios em nome individual..para particulares apenas por serem mais favoraveis nas taxas sobre o empréstimo..
tiago-eco
e quem é que pelo mesmo custo vai trocar o seu ci por uma tecnologia desconhecida que faz no max. 160 km e e depois (na melhor da hipoteses) tem d atestar durante meia hora?
malditos leasings. o que eles querem sei eu...não vender coisa nenhuma.
jmal Escreveu:se for o custo que normalmente já gastamos em gasolina ou diesel está perfeito, ou ainda acreditam no pai natal........
e quem é que
pelo mesmo custo vai trocar o seu ci por uma tecnologia desconhecida que faz no max. 160 km e e depois (na melhor da hipoteses) tem d atestar durante meia hora?
malditos leasings. o que eles querem sei eu...não vender coisa nenhuma.
eu certamente que não..desde o inicio da minha participação neste fórum afirmei que o motivo maior para a larga maioria..eu incluido..é o economico e que os ambiental e ecologico surgem por arrasto ou consequencia..
não o afirmei "de borla"..e das duas uma (expresso-me por mim) :
ou surge uma alternativa ambientalista/ecologica que me seja economicamente viavel..o caso do ovu é disso um exemplo..e pratico-a..ou deixo-me ficar como estou (passo a descrever) :
automovel ci de 1992 (com 80% de ovu no deposito)
integralmente pago
consumos bastante favoraveis (minimo de 3,8 a maximo de 6,7 aos 100)
ar condicionado automatico (já recondicionado de r12 para a134..€234,00)
performances bastante razoaveis
velocidade máxima de cerca de 195 kms/h
velocidade de cruzeiro média (ao meu estilo e comodidade) de cerca de 135kms/h por 5,5l/100kms..
autonomia entre 1.100kms e 1.700kms (para o ultimo valor nunca tive paciencia..implica velocidade média de 85kms/h..mas já houve quem tenha obtido maior autonomia) deposito de 70 litros
fiabilidade (em 375.000kms) zero problemas (apenas material de desgaste e consumiveis (oleo e filtros)..embraiagem aos 330.000)
este é o meu cenário actual e que me serve na perfeição (até a petrodiesel anda) já que entre ida e volta de casa para o trabalho gasto cerca de 130kms/dia..
está sempre pronto..
alternativas ve que me proporcionem o que já tenho :
desconheço disponiveis embora já hajam noticias de existentes não aferidas por mim
comprometer-me (numa época destas) num endividamento nunca inferior a cerca de €25.000,00
acrescentem a isto a hipotese de ainda ter que pagar um renting pelas baterias
opção correcta (minha) :
melhor o diabo que se conhece que o deus desconhecido..ficar como estou..
isto porque desde fazem 25 anos vivo no algarve..quando vivia em lisboa nem carro tinha por me ser desnecessario..e quando precisava dum alugava..e já nessa época me saia mais barato..
claro que ainda não descartei..tenho-a muito bem ponderada (á espera da oportunidade +ou- certa)..de adquirir uma scooter para o serviço periférico á oficina..aí sim vou optar por uma ve..já que tenho necessidade de um meio de transporte com caracteristicas citadinas..
quanto ao que..aparentemente..o mercado oferece a nivel de mobilidade individual de média/longa distancia..nem me servem as velocidades..nem a autonomia..e mesmo que essas me servissem..nada feito perante o panorama que nos oferecem..
abraços
[***************]