Motociclo Predator
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça ago 04, 2009 1:59 pm
Motociclo Predator
boas, inscrevi-me neste forum com intenção de aprender mais sobre a scooters eléctricas uma vez que pretendo comprar uma. já estou a tirar a carta de moto com essa intenção. já procurei imenso na net e uma mota que me agrada muito é a predator 5000w que custa 3300€, gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma. ainda não percebo muito de scooters daí pedir a vossa ajuda. obrigado..
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Re: Motociclo Predator
como disseste é um motociclo. podes andar em auto estradas e equivalentes. depois tens outras caracteristicas bem apelativas como a autonomia e velocidade de ponta. ve no site da swenergy outras caracteristicas.
outra coisa positiva (e ao mesmo tempo negativa) sao as suas baterias. sendo de chumbo, se pifarem sempre podes por outro pack. é mais barato do que litio embora o litio seja mais duradouro e de longe melhor em termos de performance. é uma moto robusta e como podes ver facilmente trasnporta duas pessoas (comodamente). eu gsto da moto e do preço. é uma boa oportunidade.
cumps tiago
outra coisa positiva (e ao mesmo tempo negativa) sao as suas baterias. sendo de chumbo, se pifarem sempre podes por outro pack. é mais barato do que litio embora o litio seja mais duradouro e de longe melhor em termos de performance. é uma moto robusta e como podes ver facilmente trasnporta duas pessoas (comodamente). eu gsto da moto e do preço. é uma boa oportunidade.
cumps tiago
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
também a tenho debaixo de olho. e a única coisa que me deixa mais de pé atrás é as baterias serem gel/chumbo. mas parece ser uma boa aposta, tem boas características, e já me parece robusta para aguentar as nossas auto-estradas e ip/ic's.
se a comprares, não te esqueças de fazer aqui um diário de bordo.
p.s.: já sabes da nova lei? é que se tiveres mais de 25 anos e carta de automóvel não precisas de mais nada para a conduzir.
se a comprares, não te esqueças de fazer aqui um diário de bordo.
p.s.: já sabes da nova lei? é que se tiveres mais de 25 anos e carta de automóvel não precisas de mais nada para a conduzir.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
tb gostei da predator...
quando é que está disponível para test-drive? alguém sabe?
estou mesmo muito interessado mas sem testar não compro nada...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
segundo info deles, só para meados de setembro!rufus Escreveu:tb gostei da predator...
sergiomms
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 10, 2008 8:52 am
- Contacto:
-
- Membro
- Registado: quinta out 23, 2008 11:08 pm
ao que parece há as duas opções, tanto de chumbo como de litio, pelo menos foi a conclusão que tirei ao ver o site.e a única coisa que me deixa mais de pé atrás é as baterias serem gel/chumbo
-
- Membro Gold
pois, mas ele fala no preco de 3300 e esse preco e para as de chumbo/gel.clive Escreveu:ao que parece há as duas opções, tanto de chumbo como de litio, pelo menos foi a conclusão que tirei ao ver o site.e a única coisa que me deixa mais de pé atrás é as baterias serem gel/chumbo
litio nao tem preco
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
segundo entendo o preço de 3300 euros é para as baterias de gel e para o modelo de 3000w. atenção que a swenergy nunca afirmou que esse preço era para o modelo de 5000w...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
claro que é para o modelo de 5000wtvcrabo Escreveu:segundo entendo o preço de 3300 euros é para as baterias de gel e para o modelo de 3000w. atenção que a swenergy nunca afirmou que esse preço era para o modelo de 5000w...
http://www.swenergy.pt/s/product.php?id_product=17
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
até eu que estou servido com a minha, sinto-me tentado por esta.
a predator tem 200kg e a vectrix 230....em termos de envergadura é uma pequena vectrix vx1.
a predator fica num patamar abaixo da vx1 e claro que é superior à vx2 (ciclomotor).
nunca mais ouvi falar da vx2, estavam mesmo quase a lançá-la, mas com a história da falência deve ter ficado em águas de bacalhau.
com este preço da predator, sinto-me tentado ......eu nunca pensei que fosse para este preço 3300. no meu lançe, atirei para 3450, pois pensei: se fosse para 3450 seria tão barata que eu compraria he he he. e afinal, até ficou mais baixo.
e o meu lance foi para a potencia de 3000w, agora é que me apercebi no site, que está o preço a vermelho assim como as características da 5000w: concluo que 3300€ são para a 5000w
está uma verdadeira pechincha.
a predator tem 200kg e a vectrix 230....em termos de envergadura é uma pequena vectrix vx1.
a predator fica num patamar abaixo da vx1 e claro que é superior à vx2 (ciclomotor).
nunca mais ouvi falar da vx2, estavam mesmo quase a lançá-la, mas com a história da falência deve ter ficado em águas de bacalhau.
com este preço da predator, sinto-me tentado ......eu nunca pensei que fosse para este preço 3300. no meu lançe, atirei para 3450, pois pensei: se fosse para 3450 seria tão barata que eu compraria he he he. e afinal, até ficou mais baixo.
e o meu lance foi para a potencia de 3000w, agora é que me apercebi no site, que está o preço a vermelho assim como as características da 5000w: concluo que 3300€ são para a 5000w
está uma verdadeira pechincha.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
eu por acaso até gostava que o vascoscooter esclarecesse pois parece-me que nao. seria um preço ainda mais fantastico mas nao sei se é exactamente assim... a ver vamos
-
- Membro Gold
a mim também me parece ser a de 5000w...
vais estar disponível em setembro e se o cliente quiser fazem o upgrade para lítio. só ainda não sei o preço.
vais estar disponível em setembro e se o cliente quiser fazem o upgrade para lítio. só ainda não sei o preço.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
como eu sou uma pessoa daquelas que se desenrasca, fui ao site da swenergy, fui aos contactos e telefonei ao sr. vasco oliveira para obter informações directas.
o preço são mesmo os 3300€ pela versão 5000w, que no site é a que tem a coluna a vermelho. as motas chegam no fim de setembro, por volta de 4 ou 5 unidades deste modelo. se a procura fôr grande a partir do início de novembro têm as que forem precisas.
a empresa é o importador oficial em portugal, tem sede em leiria, e anda à procura de distribuidores pelos 4 cantos do país.
espero que a informação tenha sido útil.
o preço são mesmo os 3300€ pela versão 5000w, que no site é a que tem a coluna a vermelho. as motas chegam no fim de setembro, por volta de 4 ou 5 unidades deste modelo. se a procura fôr grande a partir do início de novembro têm as que forem precisas.
a empresa é o importador oficial em portugal, tem sede em leiria, e anda à procura de distribuidores pelos 4 cantos do país.
espero que a informação tenha sido útil.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am
os lances na secção mercado eram para os dois modelos 5000w, por isso não fazia sentido que o preço não fosse para essas versões.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm
concordo plenamente, mas como o pessoal estava com dúvidas resolvi tirar a pratos limpos, até porque tinha outras perguntas para fazer ao senhorhugopinto Escreveu:os lances na secção mercado eram para os dois modelos 5000w, por isso não fazia sentido que o preço não fosse para essas versões.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
espectáculo!!!!!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am
é preciso não esquecer que o modelo em causa tem baterias de chumbo e não litio mais bms...rocker_pt Escreveu:está uma verdadeira pechincha.
para mim o que o distingue dos demais modelos motociclo (tirando a vectrix) é principalmente a aparência. sendo maior dá a impressão de ser mais estável e provavelmente mais confortável para transportar 2 passageiros.
no entanto, como as baterias são gel, provavelmente terão uma longevidade mais curta.
a minha dúvida agora é se espero até este modelo estar disponível ou se vou já testar as outras opções. modelos motociclo só conheço a vectrix, a teycars cantábrico e a bereco evo.
a vectrix está à partida excluída, porque para a utilização que pretendo seria muito complicado ter retorno do investimento. para além disso agora as baterias voltaram a ter apenas 2 anos de garantia em vez da oferta dos 5 anos e, sem haver confirmação do futuro da marca torna-se ainda mais complicado dar um passo nesse sentido.
a evo podia ser uma excelente aposta, mas apesar de ainda não a ter testado parece demasiado pequena. e como pretendo que seja o meu meio de transporte diário para o emprego e ainda por cima sou obrigado a andar de fato acho que vou ficar limitado em termos de conforto e movimentos. depois fica ainda mais complicado trazer um segundo passageiro. mas neste caso, provavelmente ainda vou fazer o test-drive pois não há nada como experimentar.
finalmente a cantábrico era a minha 1ª escolha antes de saber da predator, por ter (aparentemente) mais espaço que a evo, apesar de não ter controlador das baterias o que pode vir a ser um problema grave no futuro.
agora, esperar pela predator significa ficar à espera mais um mês e meio para fazer os testes e depois se me decidir por ela esperar mais um tempo pela encomenda, senão encomendar outro modelo e mais uma vez esperar. ou seja. se decidir esperar são pelo menos mais 2 meses sem queimar electrões mas a queimar € nas gasolineiras. decisão difícil...
existem mais modelos versão motociclo no mercado?
-
- Membro Gold
olha que penso que isso era no inicio e que agora já não é bem assim... investiga melhor esse ponto do bms.hugopinto Escreveu: ...
finalmente a cantábrico era a minha 1ª escolha antes de saber da predator, por ter (aparentemente) mais espaço que a evo, apesar de não ter controlador das baterias o que pode vir a ser um problema grave no futuro.
...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 10, 2008 8:52 am
- Contacto:
qual sera ou preco com baterias litio
mais uns 400-500 euros
mais uns 400-500 euros
um estrangeiro; portanto nao critica a escrita