Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Mensagem por visitante »

hmgp Escreveu:
tiago_eco Escreveu:o preço, como foi anunciado, é competitivo com os da mesma "gama" de ci. agora o que eu gostava de saber é se os 18.500 sao livres de um leasing para as baterias...?
18.500€ sem baterias. que serão disponibilizadas em leasing.
[***************] Escreveu:
...
mas dado existirem diversos tipos de baterias não descarto a hipotese da venda de ve´s sem as mesmas (ficando a escolha do tipo ao critério do comprador) com um substancial desconto sobre o preço normal (com baterias)..
...
não estou a ver a nissan a fazer isso. até porque o local e o formato do pack de baterias já está definido para ser o deles.
penso que a escolha será entre fazeres o leasing ás baterias deles e ... fazeres o leasing ás baterias deles!

infelizmente, claro!
não pensaste em tudo..faltou-te uma hipotese nas minhas escolhas..é que a ser assim escolho não lhes comprar carro nenhum

nem à nissan nem a qualquer outro que surja com essa manhosice de leasing para baterias como opção unica..

abraços
[***************]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

só por curiosidade em quanto é suposto ficar o leasing por mês? se fosse barato até não era uma má opção mas palpita-me o contrário. temo que sirva só para mascarar o preço do carro. por outro lado se o leasing tiver coberturas totais de garantia pode retirar do lado do cliente a pior preocupação que este hoje sofre com o eléctrico. no entanto pagarão os bons utilizadores pelas práticas dos maus condutores. o melhor mesmo era aparecer como opção mas palpita-me que isso não acontecerá porque eles têm prevista a troca de baterias sem dar explicações ao cliente e querem que o negócio das baterias seja explorado por empresas vocacionadas para a área em vez da marca em si.

resumino, é uma temática complicada com multiplas vantagens e desvantagens mas só será devidamente compreendida se o jogo for aberto e as regras forem claras (coisa a que não estamos habituados).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

esta situação a confirmar-se era de esperar, ou pensão que eles vão abdicar dos seus ganhos em peças, actualmente os fabricantes não ganham nos carros que vendem, senão um carro que sai do stand 15000 euros tinha de sair de fabrica a menos de 4000 euros, não estou a ver isso acontecer. aqui já estão a ganhar muito no carro sem baterias, isto porque não acredito que um motor ci seja mais barato que um motor e controlador eléctrico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

[***************] Escreveu: ...
não pensaste em tudo..faltou-te uma hipotese nas minhas escolhas..é que a ser assim escolho não lhes comprar carro nenhum

nem à nissan nem a qualquer outro que surja com essa manhosice de leasing para baterias como opção unica..

abraços
[***************]

exacto fernando, pensas 100% como eu. acho que o pessoal já anda muito a interiorizar que um ve tem obrigatoriamente que ser muito mais caro, mas eu não acho. por isso penso 100% como tu.

no entanto, vamos aguardar, que o facto da toyota ter antecipado e muito as suas datas de lançamento de ve's mostra que eles andam a "picar-se" muito uns com os outro e com isso nós, normalmente, temos sempre a ganhar em forma de melhores produtos e preços mais baixos.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

jmap Escreveu:só por curiosidade em quanto é suposto ficar o leasing por mês? se fosse barato até não era uma má opção mas palpita-me o contrário. temo que sirva só para mascarar o preço do carro. por outro lado se o leasing tiver coberturas totais de garantia pode retirar do lado do cliente a pior preocupação que este hoje sofre com o eléctrico. no entanto pagarão os bons utilizadores pelas práticas dos maus condutores. o melhor mesmo era aparecer como opção mas palpita-me que isso não acontecerá porque eles têm prevista a troca de baterias sem dar explicações ao cliente e querem que o negócio das baterias seja explorado por empresas vocacionadas para a área em vez da marca em si.

resumino, é uma temática complicada com multiplas vantagens e desvantagens mas só será devidamente compreendida se o jogo for aberto e as regras forem claras (coisa a que não estamos habituados).
jmap, o leasing mais baixo que vi foi de 300 euros. já vi a 500 e 750 libras. absurdo.
estou como o [***************].
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

a unica marca para já que não apresenta leasing algum, em que compras e é teu só a mitsubishi!

pois se pagar mais é pelo pacote completo, pois metade do valor do veiculo é a bateria!

por isso acredito ser sempre mais caro o dito ve, pois só o pack de lithium ultrapassa largamente os 10.000€ a 15.000€ o resto é o carro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

esta questão do hipotético leasing de baterias para ve´s está a deixar-me apreensivo..

apreensivo pela ideia em si e pela quase submissão/aceitação da mesma por parte de alguns participantes no tópico..

sendo assim faço esta pergunta aos que já tem ve..maioritariamente proprietarios de scooters eléctricas :

quanto é que cada um paga pela utilização das baterias que equipam as vossas scooters ?

abraços
[***************]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas fernando, não é isso que está em questão, o que está em questão é de quanto, pois o leasing pode ser bom como pode ser mau!

todos os ve's 4 rodas que surgiram são todos com a única opção leasing, posso dar o exemplo do th!nk, e o buddy, para já, o g wizz é o único que não mas para já é o único que não tinha lithium até ao momento!

não creio o leasing uma opção mas acredito que seja uma forma dos construtores terem o proprietário na mão isto não é uma ideia nova já que a psa já o faz há muito, basta procurares os saxos eléctricos e peugeot 106 e berlingos que tinham um acordo de manutenção e leasing das baterias...

enfim vamos aguardar qual vai ser a verdadeira solução pois até agora mais de 90% dos construtores de automoveis estão a ir por esta solução!
para já é só supostos... espero que sejam caros mas que sejam livres de leasing do que baratos e com leasing!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...

a minha pergunta foi (e mantem-se) muito concreta e objectiva serges..e as eventuais respostas (concretas e objectivas q.b.) determinarão a minha abordagem a este assunto..

pelo que me apercebo não existe uma discrepancia significativa entre uma scooter eléctrica e o seu equivalente em ci..e é sobre esta ideia que gostaria de enveredar..

a verificar-se que sobre automoveis ve vai existir leasing sobre as baterias risca-los-ei das minhas hipoteses de compra..sem apelo nem agravo..optarei por um motociclo ve que se preste ás condições de velocidade e autonomia de que necessito..isto se entretanto não se "contaminarem" com a mesma ideia dos construtores de automoveis ve..

lá porque o grupo psa leva a cabo essa prática desde fazem muitos anos para mim é igual a tinto de pacote..não lhe ligo..

a escravatura não deixou de ser abolida há cerca de 200 anos por ter existido durante milénios..

abraços
[***************]

p.s.- não é por nada mas sempre tive (e ainda mantenho uma résteas) esperança de que o capitalismo tivesse aprendido ou venha a aprender alguma coisa com esta crise..

joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Mensagem por joaquimdelisboa »

estou em crer que a estória entre carros eléctricos e baterias vai ser a mesma das impressoras e tinteiros.

as impressoras, 3 em 1, são baratíssimas... e os tinteiros, com uns mililitros de tinta, custam os olhos da cara.

a ver vamos...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

não entendo porque vocês não aceitam essa ideia, isso já acontece à anos com os ci, nos ci também só compram o carro, o que o faz andar vão comprando posteriormente, aqui trata-se do mesmo, sem qualquer tipo de diferença, alias até com algumas vantagens, no caso do leasing da bateria estes vão garantir sempre o seu bom funcionamento, tal como acontece com os combustiveis, quando lançam combustiveis que danificam os motores, estas próprias entidades responsabilizam-se pelo sucedido, com estes vai ser igual, agora resta saber o valor do leasing e por favor não especulem, se for o custo que normalmente já gastamos em gasolina ou diesel está perfeito, ou ainda acreditam no pai natal........
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

jmal Escreveu:não entendo porque vocês não aceitam essa ideia, isso já acontece à anos com os ci, nos ci também só compram o carro, o que o faz andar vão comprando posteriormente, aqui trata-se do mesmo, sem qualquer tipo de diferença, alias até com algumas vantagens, no caso do leasing da bateria estes vão garantir sempre o seu bom funcionamento, tal como acontece com os combustiveis, quando lançam combustiveis que danificam os motores, estas próprias entidades responsabilizam-se pelo sucedido, com estes vai ser igual, agora resta saber o valor do leasing e por favor não especulem, se for o custo que normalmente já gastamos em gasolina ou diesel está perfeito, ou ainda acreditam no pai natal........
a bateria está equiparada ao depósito, não ao combustível!
a bateria é um reservatório, não é um consumível para uma vez.
nunca vi venderem um carro sem depósito e depois aluga-lo.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:
jmal Escreveu:não entendo porque vocês não aceitam essa ideia, isso já acontece à anos com os ci, nos ci também só compram o carro, o que o faz andar vão comprando posteriormente, aqui trata-se do mesmo, sem qualquer tipo de diferença, alias até com algumas vantagens, no caso do leasing da bateria estes vão garantir sempre o seu bom funcionamento, tal como acontece com os combustiveis, quando lançam combustiveis que danificam os motores, estas próprias entidades responsabilizam-se pelo sucedido, com estes vai ser igual, agora resta saber o valor do leasing e por favor não especulem, se for o custo que normalmente já gastamos em gasolina ou diesel está perfeito, ou ainda acreditam no pai natal........
a bateria está equiparada ao depósito, não ao combustível!
a bateria é um reservatório, não é um consumível para uma vez.
nunca vi venderem um carro sem depósito e depois aluga-lo.

lolol, que tem uma coisa a ver com outra, um deposito de combustivel pode ser uma garrafa de pet, uma bateria já não é isso.

se forem por esse lado nunca vão entender a coisa.

a bateria é que é o "combustivel", isto porque electricidade existe por todo o lado.
Cumps Inovadores

hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Mensagem por hugopinto »

lolol, que tem uma coisa a ver com outra, um deposito de combustivel pode ser uma garrafa de pet, uma bateria já não é isso.

a bateria é que é o "combustivel", isto porque electricidade existe por todo o lado.
percebo o que queres dizer, mas não concordo. isso só queria dizer que não aprendemos com o raio da crise em que estamos agora e que então é melhor fazer o capitalismo cair de vez!

mas comparando entao os "dois tipos de combustível" no ci se não gosto de uma marca de combustível posso sempre comprar noutro lado a outro vendedor, será que nas baterias vai poder ser assim?? ou vamos estar restringidos ao fabricante e os seus preços (monopólio do mercado)?
isto já para não falar que num ci se o preço do combustível não me agradar "encosto-o" na garagem e pronto. ninguém me força a pagar uma mensalidade. com o aluguer das baterias em principio já não será bem a assim...
assim, comparar o combustível dos ci com as baterias dos ve parece-me simplesmente errado.

digo sinceramente, se for para isto então a mim não me apanham com um carro eléctrico de certeza!! fico-me pela scooter e está a andar. é que de mamões estou eu farto e mamar por mamar mamam os mesmos, que pelo menos já estou habituado e já sei com o que contar!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hugopinto Escreveu:

percebo o que queres dizer, mas não concordo. isso só queria dizer que não aprendemos com o raio da crise em que estamos agora e que então é melhor fazer o capitalismo cair de vez!

mas comparando entao os "dois tipos de combustível" no ci se não gosto de uma marca de combustível posso sempre comprar noutro lado a outro vendedor, será que nas baterias vai poder ser assim?? ou vamos estar restringidos ao fabricante e os seus preços (monopólio do mercado)?
isto já para não falar que num ci se o preço do combustível não me agradar "encosto-o" na garagem e pronto. ninguém me força a pagar uma mensalidade. com o aluguer das baterias em principio já não será bem a assim...
assim, comparar o combustível dos ci com as baterias dos ve parece-me simplesmente errado.

digo sinceramente, se for para isto então a mim não me apanham com um carro eléctrico de certeza!! fico-me pela scooter e está a andar. é que de mamões estou eu farto e mamar por mamar mamam os mesmos, que pelo menos já estou habituado e já sei com o que contar!
mas qual crise, a ultima crise real data do século xiii se não me engano, isto não é crise nenhuma, é simplesmente os pobres a ficarem mais pobres e os ricos a ficarem mais ricos, ou seja, é o sistema monetário a funcionar tal como foi criado.

nos combustiveis é igual, pagas o que te pedirem ao preço que eles querem, que diferença tem, afinal o produto vem todo do mesmo sitio.
Cumps Inovadores

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

hmgp Escreveu:18.500€ sem baterias. que serão disponibilizadas em leasing.
e onde foste buscar essa informação?
Cumprimentos
Nuno Leitão

visitante
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:

a mim só conseguirás convencer-me..com ou sem aspas..que o combustivel é a bateria no dia em que me demonstrares que a bateria vai diminuindo de dimensões na proporção do funcionamento do motor..até lá..esquece..

eu entendi a razão das aspas..e é contra essa razão que me insurjo e insurgirei..sempre..

mas ainda não vi nenhuma resposta concreta á pergunta que coloquei..terei de a fazer aos vendedores de scooters ve que por aqui existem ?..

abraços
[***************]

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

jmal Escreveu:se for o custo que normalmente já gastamos em gasolina ou diesel está perfeito, ou ainda acreditam no pai natal........

e quem é que pelo mesmo custo vai trocar o seu ci por uma tecnologia desconhecida que faz no max. 160 km e e depois (na melhor da hipoteses) tem d atestar durante meia hora?
malditos leasings. o que eles querem sei eu...não vender coisa nenhuma.
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

oinq Escreveu:
hmgp Escreveu:18.500€ sem baterias. que serão disponibilizadas em leasing.
e onde foste buscar essa informação?
penso que é uma questão de bom senso, quero dizer, um pack de baterias para fazer um carro circular +- 160km custará em média 12 a 15mil€, logo o fabrico do carro não deverá ser de 3 ou 4mil€.
parece-me. talvez não esteja aver bem a coisa!
sergiomms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

[***************] Escreveu:vivam ...
jmal Escreveu:

a mim só conseguirás convencer-me..com ou sem aspas..que o combustivel é a bateria no dia em que me demonstrares que a bateria vai diminuindo de dimensões na proporção do funcionamento do motor..até lá..esquece..

eu entendi a razão das aspas..e é contra essa razão que me insurjo e insurgirei..sempre..

mas ainda não vi nenhuma resposta concreta á pergunta que coloquei..terei de a fazer aos vendedores de scooters ve que por aqui existem ?..

abraços
[***************]

fernando, a bateria é o que faz o carro andar, claro que precisa de energia dentro dela, mas o custo da energia em relação ao veículo é muito baixo em relação à bateria, compararei com o combustivel porque é a parte mais importante do veículo e que tem uma vida útil, ou seja, ao fim de muitos kms (talvez 100.000 ou 200.000) temos de a trocar, isso deve ser incluído nos custos, portanto com o leasing não temos de nos preocuparmos com a bateria, enquanto houver leasing há bateria.

não te esqueças que a energia pode vir de muitos lados, como disse, até aos pontapés se produz, o que é verdade, já a bateria não. temos de compreender que vivemos num sistema piramidal e que quem manda (grandes grupos economicos) quer controlar tudo, para que estejamos sempre no "bom" caminho.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”