EcoLiberty em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

desde que veio do arranjo, noto duas grandes diferenças na moto:

a) mais autonomia. pode dever-se mesmo ao facto de o antigo controlador estar avariado
b) menos força a arrancar nas subidas. há vezes que parece que nem vai arrancar. outras parece que se vai desfazer ali

aproveito para colocar uma dúvida técnica. qual o papel do controlador? gere a energia das baterias? ou gere a "informação" das baterias?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pulka Escreveu:desde que veio do arranjo, noto duas grandes diferenças na moto:

a) mais autonomia. pode dever-se mesmo ao facto de o antigo controlador estar avariado
b) menos força a arrancar nas subidas. há vezes que parece que nem vai arrancar. outras parece que se vai desfazer ali

aproveito para colocar uma dúvida técnica. qual o papel do controlador? gere a energia das baterias? ou gere a "informação" das baterias?
nem uma coisa nem outra, , o controlador mais chamado de variador é isso mesmo, varia a potência do motor consoante o que lhe dás de acelerador, portanto ele também gere a energia das baterias mas noutro sentido, se a scooter tiver 2000 ou 2500 w, o controlador varia desde 0 watts até aos 2000-2500 watts, a parte da gestão serve apenas para deixar de trabalhar quando as baterias já têm pouca energia.

ela tem mais autonomia derivado a ter menos arranque.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

jmal Escreveu:
ela tem mais autonomia derivado a ter menos arranque.
isso quer dizer que o controlador não é do mesmo tipo que o anterior, certo? é que poder de arranque é-me importante. ontem praticamente ficava parado em duas subidas que antes fazia nas calmas.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

pode ser igual, mas estar regulado para entregas de potencia de forma mais suave que o anterior, para assegurar autonomia e poupar as baterias.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:pode ser igual, mas estar regulado para entregas de potencia de forma mais suave que o anterior, para assegurar autonomia e poupar as baterias.

ora nem mais, dai a tal avaria que foi detectada, este poupa-te mais as baterias.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

bom...

e ao fim de 9 meses de posse da mota, 4 arranjos, muitas gargalhadas, muitas voltas agradáveis, outras menos...

a mota partiu-se ao meio!!!!

ah pois é! e esta hein?!

andava eu todo contente, há 2 meses inteiros sem qualquer problema, cada vez mais pessoas a ficarem entusiasmadas com a ideia da scooter eléctrica e agora acontece-me esta.
basicamente, o sítio onde apoiamos os pés está a roçar o chão. nem a conseguia empurrar sem estragar a parte de baixo.

estou para ver o que têm para me dizer desta vez.

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

é o que dá o material chines,

tenho aqui na oficina uma scooter chinesa ci com o mesmo problema, mas ainda não chegou ao chão, é devido á fraca qualidade do material da estrutura a viga central é de 55mm mas o tubo tem de parede 1mm logo fraco, e o dono por acaso não é pesado e costuma andar sozinho

tenho aqui outra também chinesa em que o garfo dianteiro está a torcer, visto de cima a roda a um dos lados está a 1cm e do outro está a 3cm e a roda anda de lado.

este é um dos motivos porque ainda não comprei ve, seja que marca for ( excepto algumas, mas muito poucas), acabam por vir do mesmo sitio.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

nao posso crer!

ainda na sexta estivemos a conversar que estava tudo bem, e agora acontece isso? nunca vi nada assim...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

homem vai a bruxa!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

pois, eu acho que vou desistir dos ev's até aparecerem no mercado produto em condições e a preços mais apetecíveis. os únicos de jeito que estão no mercado estão fora das minhas possibilidades.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

não desistas! reclama, faz valer os teus direitos.

fazes ideia se foi o quadro que dobrou, ou soldaduras que partiram?

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

não faço ideia do que aconteceu.

os meus direitos? aparentemente poucos tenho a não ser pedir a reparação. a questão é que isto tudo tem trazido vários inconvenientes à minha vida. além do sacrificio de mobilidade que tenho com a pouca autonomia (algo a que me tinha mentalizado antes de a comprar), tenho agora a quantidade de vezes que fico privado do seu uso. tem transtornado bastante a minha vida.
não desisto dos ev's, apenas desisto de ter um para já. quando houver marcas de jeito com preços mais competitivos, volto a meter-me. fiquei viciado

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

impressionante

e pensar que eu quase comprava esse modelo...

se for possivel exige o teu dinheiro de volta e compra de outra marca... como o tavares disse esse problema não é exclusivo dos ves... nao desistas...

a maior demonstração de incompetência chinesa que vi foi uma extensão com os fios - e terra trocados... nem 2 fios sabem soldar...

hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Mensagem por hugopinto »

acho que já está na altura de se começarem a responsabilizar as empresas que comercializam os veículos e deixar as "chinesices" de lado.

não é novidade para ninguém que os chineses se regem na maioria dos casos por padrões de qualidade completamente distintos daqueles que estamos habituados no mundo ocidental. no entanto, também há que referir que em muitas das novas tecnologias emergentes eles apresentam já padrões de qualidade que a nós nem nos passa pela cabeça.
mas isso para o utilizar devia ser totalmente transparente...
se a scooter "parte ao meio", o bms dá problemas, ou qualquer outra situação, para o cliente apenas lhe deveria interessar a empresa que vendeu o veículo, e este deveria ser o único responsável, e não atirar as culpas para cima dos outros.
a marca é que tem de garantir a qualidade! se a scooter é comprada na china, ou seja onde for, é à empresa que a vende que compete fazer os testes de qualidade necessários e se não estiver satisfeita que troque de fornecedor.

se acontecesse uma situação semelhante com a vectrix alguém vinha dizer que a culpa era dos polacos que a fabricaram??
só que tal é bastante mais improvável de acontecer porque a marca em si se rege por padrões de qualidade diferentes...

este tipo de situações, que na maioria dos casos poderiam ser perfeitamente evitáveis traz apenas uma coisa para os veículos eléctricos: descredibilização!!

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

há dezenas de pessoas a acompanhar a minha aventura com esta mota. com todos os problemas que tenho tido, e agora mais este, ninguém leva a sério a mota. para estas bandas não consigo convencer mais ninguém a ir para um ev.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

acho essa noção bastante incorrecta, pois a esmagadora maioria dos problemas não foram devido ao facto de ser um ve, mas sim de mecânica, que também é comum em outras scooters ci.

mas como temos sempre tendência a generalizar, se uma tem problemas, então todas as outras são a mesma coisa o que não é verdade.

se a tua scooter fosse ci, e o quadro dobrasse na mesma, então todas as scooters ci eram uma porcaria?

reclama, que tens direito à reparação. dada a gravidade do caso, pede uma scooter de substituição

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

volto a dizer que o meu problema não é contra os veículos eléctricos, mas sim contra as marcas que neste momento as comercializam. o que eu disse é que assim que haja marcas que apresentem produtos como deve de ser, volto a apostar nisto.

a minha questão é que uma pessoa já abdica de certas coisas por ter um ve, como por exemplo autonomia, facilidade de abastecimento, força, velocidade, etc. óbvio que abdicamos dessas mas ganhamos noutras. tudo isto estaria ok, e eu comprei um ve. agora, se juntar isto tudo à falta de competência de certas marcas, com produtos que ainda estão em desenvolvimento e dão constantes problemas, é demais.

não posso continuar a ter um meio de transporte que me faça rezar todos os dias antes de o ligar.

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

bom, com tantos problemas...como eu te compreendo bem pulka...

eu também já estou farto de problemas, e também já disse que não faltava muito para desistir dos ve's, mas no último mês tudo melhorou para as minhas bandas...

enfim... mas partir a mota ao meio é mau de mais, se bem que, como têm comentado, esse problema nada tem a ver como ser um veículo ve! tem sim tudo a ver com a falta de competência de quem constrói e aí nada há a fazer. dada a gravidade deste problema o que eu faria era pedir um veículo novo, ou até mesmo o dinheiro e apostar em comprar outra de outra marca!

se tu dizes que não estás contra os ve's, então mantém-te na onda, pois o problema não é exclusivamente "eléctrico"! (relembro que todos os meus problemas na evo foram problemas por ser ve... são situações diferentes...)

mas seja qual for a tua decisão, compreendo-te perfeitamente!

boa sorte! cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE

Mensagem por pulka »

acredita, eu quero ter um ve!!!!

tenho limitações monetárias que me impedem de comprar uma vectrix ou uma e-max.
ou seja, na gama de preços que posso, e pelas que já experimentei, a minha era a única que me servia os propósitos. esta é a minha grande questão. daí dizer que vou esperar que haja outras marcas ou outros modelos.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:acho essa noção bastante incorrecta, pois a esmagadora maioria dos problemas não foram devido ao facto de ser um ve, mas sim de mecânica, que também é comum em outras scooters ci.

mas como temos sempre tendência a generalizar, se uma tem problemas, então todas as outras são a mesma coisa o que não é verdade.

se a tua scooter fosse ci, e o quadro dobrasse na mesma, então todas as scooters ci eram uma porcaria?

reclama, que tens direito à reparação. dada a gravidade do caso, pede uma scooter de substituição
concordo pulka deverias seguir a ideia do barrocas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”