Tata electrico
-
rocker_pt
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Tata electrico
a tata revelou o indica ev, uma versão eléctrica deste modelo adaptado com um motor eléctrico, associado a baterias de iões de lítio. a autonomia deste motor pode variar entre os 175 e os 200 km e o tempo de recarga é de oito horas.
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &itemid=54
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &itemid=54
- Anexos
-
- 05122008_Indica_500.jpg (28.1 KiB) Visto 3344 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Tata electrico
pois, muito show off como todos os outros...
quando é que os vemos à venda nos stands aqui?
quando é que os vemos à venda nos stands aqui?
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
aqui não sei, mas na noruega em 2009. a ver vamos, mas temos que ser positivos porque assim as coisa correm melhor do que se formos negativos!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bem verdade, o que interessa é que o ano maravilha, 2010 seja antecipado!
quem der o primeiro passo é quem vai ganhar mais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
"a tata motors acaba de anunciar que irá lançar o seu primeiro automóvel eléctrico, o indica vista ev, na europa, em julho do próximo ano.
de acordo com a marca indiana, o modelo deverá custar 24 mil euros e a previsão é de comercializar cerca de cinco mil unidades por ano.
apresentado pela primeira vez no salão de genebra, em março passado, o indica vista ev está dotado de um motor eléctrico com uma potência equivalente a 75 cavalos, transmissão automática, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 110 km/h e acelerar dos 0 aos 50 km/h em cerca de 9 segundos.
com uma autonomia máxima de 200 km, as suas baterias poderão ser recarregadas em qualquer tomada doméstica através de um cabo de 2,5 metros de comprimento."
fonte:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -mil-euros
de acordo com a marca indiana, o modelo deverá custar 24 mil euros e a previsão é de comercializar cerca de cinco mil unidades por ano.
apresentado pela primeira vez no salão de genebra, em março passado, o indica vista ev está dotado de um motor eléctrico com uma potência equivalente a 75 cavalos, transmissão automática, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 110 km/h e acelerar dos 0 aos 50 km/h em cerca de 9 segundos.
com uma autonomia máxima de 200 km, as suas baterias poderão ser recarregadas em qualquer tomada doméstica através de um cabo de 2,5 metros de comprimento."
fonte:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... -mil-euros
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
é uma boa noticia e sim, acredito nos construtores indianos...e japoneses.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Zerocool
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
24 mil por um tata indica? lolpulka Escreveu: de acordo com a marca indiana, o modelo deverá custar 24 mil euros e a previsão é de comercializar cerca de cinco mil unidades por ano.
não sei se o carro vai ter assim tanta saida como eles esperam... o carro em si já é mau... e por 24mil... acho que a única coisa que se safa é o desenho do carro comparado com os outros eléctricos.
mas pronto, parabéns a tata por apostar em veículos eléctricos.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
-
serges
- Administrador

não creio que seja assim tão caro!zerocool Escreveu:24 mil por um tata indica? lolpulka Escreveu: de acordo com a marca indiana, o modelo deverá custar 24 mil euros e a previsão é de comercializar cerca de cinco mil unidades por ano.
não sei se o carro vai ter assim tanta saida como eles esperam... o carro em si já é mau... e por 24mil... acho que a única coisa que se safa é o desenho do carro comparado com os outros eléctricos.
mas vamos aguardar pelo preço dos outros e aí sim podemos comparar!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
hmgp
- Membro Gold

sim, litio e 200km de autonomia... não é caro para o preços que ouvimos dos imiev e afins, que ,al passam dos 100km de autonomia e o preço é bem superior (aquele que se tem ouvido, porque de oficial ainda nada...)
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Zerocool
- Membro Silver

para o carro que é, acho muito caro! claro que temos que pagar a tecnologia, mas comparado com um carro do mesmo segmento, por ex um clio, compras um novo por quase metade do preço, e é muito melhor que o tata. e a diferença de preço não é tão pequena como a diferença entre uma scooter ci e eléctrica...serges Escreveu:não creio que seja assim tão caro!zerocool Escreveu:24 mil por um tata indica? lolpulka Escreveu: de acordo com a marca indiana, o modelo deverá custar 24 mil euros e a previsão é de comercializar cerca de cinco mil unidades por ano.
acho que a tata devia começar a vender o carro com uma autonomia mais baixa... quem compra este tipo de carro é para andar na cidade.. e os 200km é muito para quem se calhar nem faz metade disso... e como um dos grandes custo destes carros é nas baterias, acho que podiam reduzir ai.
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
-
serges
- Administrador

duvido que vá por aí!
até agora mais barato só os pequenos como o reva e mgo...
até agora mais barato só os pequenos como o reva e mgo...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
pois mas antes desse o ano maravilha era 2009. não me admirava que para o ano seja 2011...serges Escreveu:bem verdade, o que interessa é que o ano maravilha, 2010 seja antecipado!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
zerocool Escreveu:para o carro que é, acho muito caro! claro que temos que pagar a tecnologia, mas comparado com um carro do mesmo segmento, por ex um clio, compras um novo por quase metade do preço, e é muito melhor que o tata. e a diferença de preço não é tão pequena como a diferença entre uma scooter ci e eléctrica...serges Escreveu:não creio que seja assim tão caro!zerocool Escreveu:
24 mil por um tata indica? lol
acho que a tata devia começar a vender o carro com uma autonomia mais baixa... quem compra este tipo de carro é para andar na cidade.. e os 200km é muito para quem se calhar nem faz metade disso... e como um dos grandes custo destes carros é nas baterias, acho que podiam reduzir ai.
pois, mas depois tinha pouca autonomia. lol
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
rocker_pt
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
vocês não sabem o que querem. se tivesse autonomia para 100km era pouca. agora como tem autonomia para 200km é muita.
decidam-se!!!!!
decidam-se!!!!!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
serges
- Administrador

lê um pouco com atenção ninguém está a pedir pouca autonomia, o que acontece é que o cool quer o dito mais em conta logo o jmal responde que com menos componentes caros, exemplo das baterias teria menos autonomia!rocker_pt Escreveu:vocês não sabem o que querem. se tivesse autonomia para 100km era pouca. agora como tem autonomia para 200km é muita.
decidam-se!!!!!
não me queixo de autonomia dos ve's pois são veículos citadinos qualquer carro eléctrico com uma média de 100km de autonomia é suficiente!
enfim como disse um ve nunca vai ser barato!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Zerocool
- Membro Silver

eu não digo que "devia" ter. estou a dizer que podia ter menos autonomia e consequente ficar mais barato, podendo ficar com os 200km como opção. acho que assim agradava a gregos e troianosrocker_pt Escreveu:vocês não sabem o que querem. se tivesse autonomia para 100km era pouca. agora como tem autonomia para 200km é muita.
decidam-se!!!!!
inicialmente, estes carros eléctricos vão ser apenas para pessoas que gostem mesmo de ve's, porque o preço comparado com o ci, ainda continua muito elevado, para não falar da falta de equipamento que devem ter, visto que tudo o que seja extra ira criar mais peso e por sua vez consumir mais energia.
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
-
jmap
- Membro Platinium

a mim este tãtã eléctrico não me seduz... prefiro o miev pois o suporte técnivo não é sequer comparável e é uma das coisas mais importantes.
mais ou menos o mesmo preço? não obrigado.
mais ou menos o mesmo preço? não obrigado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
hmgp
- Membro Gold

então homem!! positividade! olha só as novas a123! 45% mais baratas e com melhores performances!serges Escreveu: ...
enfim como disse um ve nunca vai ser barato!
...
claro que há-de ficar mais barato e/ou tão barato como ci actual. é só uma questão de tempo. tem menos muito menos peças, de tecnologia comprovadíssima e corriqueira. logo até tem muitos mais razões para ser mais barato (tirando as baterias).
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmap
- Membro Platinium

sim é uma questão de tempo mas vai é levar mais tempo do que o que gostaríamos...
-
hmgp
- Membro Gold

se calhar não, nunca se sabe...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi