Vectrix VX-1: 90 kms com uma soh carga...

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Vectrix VX-1: 90 kms com uma soh carga...

Mensagem por Volt »

vivas.

deixo aqui um relato de um utilizador de leiria (que nao estah no forum):
olá a todos
venho aqui poucas vezes, mas quando venho trago novidades. assim, ao fim de um ano (adquiri a moto em julho de 2008), o estado das coisas como a minha vectrix é:
total de quilómetros percorridos até agora: 5100 km
energia gasta: 470 kwh
custo da energia consumida: 34 €
avarias: aqui a coisa foi séria: aos 3200 km as baterias originais pifaram, fiquei a pé por duas vezes. mas na realidade isto da electricidade tem vantagens, em todas as casas há pelo menos uma tomada de 230 v para safar um motociclista aflito, e fui sempre desenrascado para chegar a casa. o meu concessionário (boncar –leiria e o importador-masac) foram impecáveis, foi accionada a garantia e em duas/três semanas tinha moto prontinha, já com os testes feitos etc. as baterias novas estão a fazer em média mais 13 km/carga mas também carregam mais 1,2 kwh de energia.
relativamente à moto que tinha antes desta, a poupança, em termos energéticos apenas, é de cerca 12 vezes. depois se se falar em mecânica e pneus a coisa é diferente.
estou a enviar este post também por que hoje bati o meu recorde de máximo de quilómetros andados com uma só carga. hoje fiz a incrível distância de 89,9 km numa só carga (6,41 kwh). as condições foram as seguintes: escolhi um percurso relativamente plano, leiria – marinha grande - vieira de leiria e volta, mantive a velocidade no limite 50 – 60 km/h. ou seja, é possível fazer 90 km com 0,45 €!
e esta hem
cumprimentos para todos.
jn
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Vectrix VX-1: 90 kms com uma soh carga...

Mensagem por serges »

um diario de bordo muito interessante, deveria fazer parte do forum!

mais um anónimo que tem e conhece e bem os ve's!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

é obviamente um interessado... seria bem vindo por aqui...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o meu recorde é 84,2km e andei a subir montes de 2km sem nunca desligar os médios! apenas tive cuidado de ter acelerações reduzidas e circular com velocidade moderada (50-70km/h).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

o meu recorde é 84,2km e andei a subir montes de 2km sem nunca desligar os médios! apenas tive cuidado de ter acelerações reduzidas e circular com velocidade moderada (50-70km/h).
gostei da parte do 84,2 km... 0,2 são 200 metros... qual a pertinençia dos 200 m? sempre podias empurra-la por mais 0,3 , ou seja, 300 metros e então já poderias declarar os 84 km ... e meio! sempre gostei muito das vetrix e estou algo apreensivo com as notiçias. estou desconfiado que a presumivel incompetençia seja na verdade uma camuflada gerençia hostil ao proprio objecto da empresa e nesse caso é mesmo o fim. falta de dialogo e comunicação, "interesses" hostis e as "regras" do mercado já pouco convençem. falem em concorrênçia... e acertaram. desleal.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

já agora.....
se é para dizer os records, eu hoje bati mais um record a todos voces: 95.8 km num só dia.
mas na verdade, não foi com uma só carga, mas com 3 cargas, do tipo:
- 45km de manha, carregou no final da manha e início da tarde
- 15km de tarde, carregou no final da tarde.
- 35km à noite, irá carregar toda a noite
foi um grande dia que se usasse o só carro faria estes mesmos kilometros de carro.
ter um veiculo eléctrico, obriga a pensar no trajecto antes de sair. como das 3 vezes tinha autonomia para o trajecto que ia fazer....bora lá pegar no ve.
costumo fazer sempre cargas completas, mas desta vez teve de ser parcial.

a ecoglady ganhou a vectrix desta vez
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rocker_pt Escreveu:já agora.....
se é para dizer os records, eu hoje bati mais um record a todos voces: 95.8 km num só dia.
foi um grande dia que se usasse o só carro faria estes mesmos kilometros de carro.
ter um veiculo eléctrico, obriga a pensar no trajecto antes de sair. como das 3 vezes tinha autonomia para o trajecto que ia fazer....bora lá pegar no ve.

nada disso, os recordes são relativos a uma unica carga!!!
quanto a km num só dia há uma vectrix com 300!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

bem....para eu fazer 300km seguidos...teria de ficar 3 dias sem dormir...he he he. em 3 dias fazia porto - lisboa ....lol
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rocker_pt Escreveu:bem....para eu fazer 300km seguidos...teria de ficar 3 dias sem dormir...he he he. em 3 dias fazia porto - lisboa ....lol

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
rocker_pt Escreveu:já agora.....

nada disso, os recordes são relativos a uma unica carga!!!
quanto a km num só dia há uma vectrix com 300!
exactamente!

e eu tenho quase 200 num soh dia.

ps: e quase todas as quartas-feiras faço: quinta do conde - lisboa - quinta do conde - almada - quinta do conde... sao cerca de 120 kms.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

bolas sou mesmo noviço nisso pois não fiz mais de 120kms... num sódia, 2 cargas...

cada vez mais a uso para tudo o carro é um luxo que não o uso pois o gasto de qualquer viagem equivale a 1 mês de uso da vectrix!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:bolas sou mesmo noviço nisso pois não fiz mais de 120kms... num sódia, 2 cargas...

cada vez mais a uso para tudo o carro é um luxo que não o uso pois o gasto de qualquer viagem equivale a 1 mês de uso da vectrix!
comigo passa-se o mesmo. o que vale, eh que comprei um aparelho para manter as baterias do carro e da mota.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

volt Escreveu:
serges Escreveu:bolas sou mesmo noviço nisso pois não fiz mais de 120kms... num sódia, 2 cargas...

comigo passa-se o mesmo. o que vale, eh que comprei um aparelho para manter as baterias do carro e da mota.
que aparelho é esse???
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:que aparelho é esse???
podes ver aqui, e aconselho a compra pois estah mais barato do que no ebay uk.

ps: se estiveres interessado (tu ou outro que veja isto), mande-me uma mp que eu posso passar por lah e comprar. fica a menos de 10 kms da minha casa.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

conheça o novo carregador de baterias "optimate 4 " o substituto do optimate 3 alem de manter baterias de 12 volts chumboácidogel, tem um painel mais intuitivo , bem como o software melhorado afim de responder á maior precisão de optimização das novas baterias secas . já disponível no concessionário motomercado.

o carregador "optimate 4", é um optimizador totalmente automático para baterias de 12 volts convencionais e sem manutenção, bem como para baterias de gel, de 2,5ah e 32 ah. avalia, carrega, mantém e até recupera baterias totalmente descarregadas.
tal como todos os modelos optimate,o micro-processador controlado do optimate 4 pode salvar baterias "mortas" . o optimate 4 é ainda mais eficaz, com uma nova dupla fase recuperação + turbo recuperação acção. para modestamente negligenciadas de profundidade baterias descarregadas a recuperação modo contrata automaticamente, enquanto que o modo turbo recuperação contrata para mais gravemente negligenciada baterias

efectua, igualmente, um teste horário de perda de voltagem após carregar a bateria, alertando o utilizador no caso de problemas. não indicado para baterias nicad, nimh, li-lon, nem baterias para lanternas portáteis.

é indicado para motos que se encontram paradas durante um longo período de tempo, ou para baterias em más condições. de fácil utilização. a alimentação é de 220-240 volts, 5060 hz.
não sei se é o adequado para as nossas baterias!
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:
conheça o novo carregador de baterias "optimate 4 " o substituto do optimate 3 alem de manter baterias de 12 volts chumboácidogel, tem um painel mais intuitivo , bem como o software melhorado afim de responder á maior precisão de optimização das novas baterias secas . já disponível no concessionário motomercado.

o carregador "optimate 4", é um optimizador totalmente automático para baterias de 12 volts convencionais e sem manutenção, bem como para baterias de gel, de 2,5ah e 32 ah. avalia, carrega, mantém e até recupera baterias totalmente descarregadas.
tal como todos os modelos optimate,o micro-processador controlado do optimate 4 pode salvar baterias "mortas" . o optimate 4 é ainda mais eficaz, com uma nova dupla fase recuperação + turbo recuperação acção. para modestamente negligenciadas de profundidade baterias descarregadas a recuperação modo contrata automaticamente, enquanto que o modo turbo recuperação contrata para mais gravemente negligenciada baterias

efectua, igualmente, um teste horário de perda de voltagem após carregar a bateria, alertando o utilizador no caso de problemas. não indicado para baterias nicad, nimh, li-lon, nem baterias para lanternas portáteis.

é indicado para motos que se encontram paradas durante um longo período de tempo, ou para baterias em más condições. de fácil utilização. a alimentação é de 220-240 volts, 5060 hz.
não sei se é o adequado para as nossas baterias!

acho que ele se referia ás baterias do carro e da mota a ci (a busa).
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

lol pois só podia... dah...

o carro já resolvi, tenho um carregador normal de baterias em que liga se a determinadas horas do dia e durante um tempo e assim aguenta!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

sim, referia-me aos poluidores .

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
serges Escreveu:que aparelho é esse???
podes ver aqui, e aconselho a compra pois estah mais barato do que no ebay uk.

ps: se estiveres interessado (tu ou outro que veja isto), mande-me uma mp que eu posso passar por lah e comprar. fica a menos de 10 kms da minha casa.
eu acho que estou interessado. achas que recupera baterias em mau estado? é que o meu carro anda tão pouco que a bateria descarrega imenso... tenho um carregador normal mas ele não consegue grande coisa da bateria. disseram-me que está praticamente morta... quando carrego um dia, duram-me cerca de 1 semana. se esse aparelho fizer o que diz, então vale a pena. ainda tenho uma pequena bateria na minha outra mota... mas essa é chata de mexer, tem que se tirar o banco...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:eu acho que estou interessado. achas que recupera baterias em mau estado?
eu acho que sim. pelo menos eh o que lah diz. mas nunca tive uma bateria em mau estado para fazer o teste...
se quiseres que compre, diz. .

ps: acho que ficámos

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”