tenho actualmente instalado na minha casa um sistema de aquecimento central com caldeira a lenha, que tem funcionado 5 estrelas e pretendia aproveitar o programa do estado para instalar um sistema de circulação forçada que terá a apoio da caldeira de aquecimento central nos meses mais frios.
a minha duvida está em escolher o mais adequado , dado que é uma caldeira a lenha ocasionalmente atinge temperaturas de 100 , 110 graus (falta electricidade) e segundo o instalador que me instalou a caldeira, tais temperaturas poderão danificar o revestimento interno dos depósitos acumuladores cujo revestimento seja vitrificado ou esmaltado, para alem disso o depósito deverá ter idealmente os 2 permutadores colocados na parte baixa do depósito e os que vi que têm 2 permutadores têm 1 em cima e 1 em baixo.
as marcas que têm depósitos acumuladores em cobre(ideal) propõem paineis de menor rendimento, situação que não me agrada.
perante tudo isto peço a vossa ajuda para efectuar a a melhor opção possivel.posting.php?mode=post&f=47#
Melhor opção
-
pmmonteiro
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: segunda jul 13, 2009 3:58 pm
-
D'eu
- Membro Silver

- Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm
Re: Melhor opção
pode sempre não ligar a caldeira a lenha ao sistema solar. tem é de fazer essa transição manualmente. fica com o sistema solar independente e ligado em paralelo.
Porque o Futuro, pode ser melhor ...