Se os dados da XRider forem estes estou convertido...
-
uggabugga
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Se os dados da XRider forem estes estou convertido...
tenho acompanhado com bastante interesse a possibilidade de, para além dos que já o fizeram, muitos de nós poderem vir a optar num futuro próximo por veículos eléctricos (seja eles de duas ou de quatro rodas – ou mesmo os dois). cada um terá as suas razões e as suas motivações e eu também consigo ver algumas.
entre o que se perde e o que se ganha estaria mesmo disposto a abdicar de 145 cavalos e quase 300 km de velocidade máxima, mas há alguns mínimos que me está a custar ultrapassar. embora seja verdade que não preciso de tanto “animal”, o que neste momento se consegue retirar de uma moto eléctrica parece-me muito pouco. mesmo a vectrix, pelo que tenho lido, pare se aproximar dos 100 km de autonomia terá que se manter uma velocidade de 40 km/h. e para andar a 100, nem 40 km de autonomia consegue. o que me custa a compreender, no meio disto tudo, é que aparentemente há tecnologia para muito mais do que isso…
mas, enquanto não chegamos lá, estava disposto a investir em qualquer coisa deste género:
http://www.xtremegreenproducts.com/products/xrider.php
desde que os valores anunciados fossem realmente os reais. uma autonomia de 160 km a uma velocidade de 104km/h parecem-me valores um bocadinho acima do que se tem visto por aí. e com um peso de 120 kg parece que ainda teria margem para mais uns quilitos de baterias…
nos e.u. anda à volta dos 8000 dólares.
será realmente possível atingir os valores anunciados em termos de velocidade e autonomia?
entre o que se perde e o que se ganha estaria mesmo disposto a abdicar de 145 cavalos e quase 300 km de velocidade máxima, mas há alguns mínimos que me está a custar ultrapassar. embora seja verdade que não preciso de tanto “animal”, o que neste momento se consegue retirar de uma moto eléctrica parece-me muito pouco. mesmo a vectrix, pelo que tenho lido, pare se aproximar dos 100 km de autonomia terá que se manter uma velocidade de 40 km/h. e para andar a 100, nem 40 km de autonomia consegue. o que me custa a compreender, no meio disto tudo, é que aparentemente há tecnologia para muito mais do que isso…
mas, enquanto não chegamos lá, estava disposto a investir em qualquer coisa deste género:
http://www.xtremegreenproducts.com/products/xrider.php
desde que os valores anunciados fossem realmente os reais. uma autonomia de 160 km a uma velocidade de 104km/h parecem-me valores um bocadinho acima do que se tem visto por aí. e com um peso de 120 kg parece que ainda teria margem para mais uns quilitos de baterias…
nos e.u. anda à volta dos 8000 dólares.
será realmente possível atingir os valores anunciados em termos de velocidade e autonomia?
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Re: Se os dados da XRider forem estes estou convertido...
tem realmente um bom pack de baterias (6kwh), mas duvido muito que faça 160km a uma velocidade de 100km/h.
se vires as outras marcas também dizem que fazem 100km e que a velocidade max é de 80, 90km/h, mas não significa que tenham essa autonomia a essa velocidade!
o mais provável é essa scooter fazer 160km a 40, 50km/h e deve fazer uns 60, 70km a 100km/h
[[]]
se vires as outras marcas também dizem que fazem 100km e que a velocidade max é de 80, 90km/h, mas não significa que tenham essa autonomia a essa velocidade!
o mais provável é essa scooter fazer 160km a 40, 50km/h e deve fazer uns 60, 70km a 100km/h
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
uggabugga

também estou mais inclinado para esses valores, mas embora este "inglês" esteja um bocadinho "manhoso" parece-me que "this powerful, yet efficient, electric vehicle can travel up to 65 miles per hour with a range over 100 miles per charge". deveria significar 65 milhas por hora com um alcance de 100 milhas por carga.
fica sem se perceber é se é 65 milhas por hora com um alcance de 100 milhas, ou se é 100 milhas por carga sem qualquer ligação com o dado anterior.
não se percebe e a intenção deve ser mesmo essa
fica sem se perceber é se é 65 milhas por hora com um alcance de 100 milhas, ou se é 100 milhas por carga sem qualquer ligação com o dado anterior.
não se percebe e a intenção deve ser mesmo essa
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não tem 6kw de baterias e não tem 120 kg de peso, quando ao resto deve estar minimamente correcto, agora vamos a números.
esta é semelhante à bereco amperio dos espanhóis, a dos espanhóis pesa 125 kg com baterias de 40 ah, o pack da bereco amperio tem 3 kwh e pesa +- 38.4 kg. esta tem 24 baterias de 60ah, ou seja, 3.2 v/célula * 24 célula *60 ah = 4.6 kwh e portanto pesa +- 60kg, o quadro é o mesmo, portanto duvido que ela pese menos de 125-38.4+60 = 146.6 kg. assumindo claro que a amperio pesa 125 kg o que eu também não acredito, a voltio parece ter menos corpo e pesa 130kg com celulas de 40ah.
quanto à autonomia acredito que ande nos 100 kms a 100 kmh, e os 160 kms para velocidades entre 50-60 kmh.
esta é semelhante à bereco amperio dos espanhóis, a dos espanhóis pesa 125 kg com baterias de 40 ah, o pack da bereco amperio tem 3 kwh e pesa +- 38.4 kg. esta tem 24 baterias de 60ah, ou seja, 3.2 v/célula * 24 célula *60 ah = 4.6 kwh e portanto pesa +- 60kg, o quadro é o mesmo, portanto duvido que ela pese menos de 125-38.4+60 = 146.6 kg. assumindo claro que a amperio pesa 125 kg o que eu também não acredito, a voltio parece ter menos corpo e pesa 130kg com celulas de 40ah.
quanto à autonomia acredito que ande nos 100 kms a 100 kmh, e os 160 kms para velocidades entre 50-60 kmh.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
uggabugga

pois...
era bom de mais para ser verdade..
já estava com uma esperançazita..
era bom de mais para ser verdade..
já estava com uma esperançazita..
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
mas precisas mesmo de 100 kms de autonomia?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
uggabugga

precisava aí de uns 130 e com alguma margem de segurança.
estou a viver na barquinha e a trabalhar em lisboa. faço à volta de 260 km por dia...
por isso neste momento ainda não há condições para trocar...
estou a viver na barquinha e a trabalhar em lisboa. faço à volta de 260 km por dia...
por isso neste momento ainda não há condições para trocar...
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pois... para quem faz mais de 100 kms seguidos, acho que ainda eh cedo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
pois,
eu acho q a autonomia não é só o problema... o problema também é o tempo de carregamento... se tivessemos tempos de carregamento de 10min... a autonomia não era tão importante.
eduardo
team bereco.pt
eu acho q a autonomia não é só o problema... o problema também é o tempo de carregamento... se tivessemos tempos de carregamento de 10min... a autonomia não era tão importante.
eduardo
team bereco.pt
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
o tempo de carregamento possível para os carros deve andar nos 30 min para andar 100km fazendo um carregamento rápido.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
e os 6 postos de carregamento instalados em lisboa vão ser disponibilizados aos utilizadores de ve