Mobilidade em Aveiro

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Mobilidade em Aveiro

Mensagem por rnlcarlov »

Em inícios de Julho devo ir a Aveiro de comboio (a minha quase scooter não me dá para grandes viagens :P ) pois vou a um congresso na Universidade de Aveiro.
Andei à procura de informação sobre como me deslocar por lá, mas confesso que fiquei um pouco baralhado. Por um lado fui ter a um site da MoveAveiro, mas que tem muitas páginas que não funcionam e parece-me que vi umas notícias que esta empresa fechou e que há apenas uma empresa privada apenas a servir a cidade. Já vi várias menções à BUGA, mas pelo que li isso também já morreu?

Como tenho visto algum pessoal da zona de Aveiro aqui no fórum, gostava que alguém me desse umas luzes sobre como me deslocar em Aveiro. Para além de transportes públicos há algum sítio para aluguer de bicicletas?

E já que na zona os VEs são tão populares, há alguma oferta de bicicletas ou quase scooters eléctricas para aluguer :P


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Mobilidade em Aveiro

Mensagem por RJSC »

Aluguer de VE's não há.
As BUGA continuam e o empréstimo é gratuito contra retenção de um documento de identificação (Cartão de Cidadão, Carta de Condução) que obrigue o utilizador a fazer a devolução da bicicleta.
Terão que ser entregues até às 18h altura em que fecha o posto de recolha, que fica junto ao Fórum Aveiro.

Se é para ir da Estação à Universidade, da Estação até ao posto de empréstimo BUGA é metade do caminho a pé.

São 2 km a pé da estação até à universidade. Há um mini-autocarro (de combustão :evil:) que faz o percurso Estação - Universidade mas não sei horários nem preços.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobilidade em Aveiro

Mensagem por rnlcarlov »

Na página que encontrei falava-se que havia vários parques para as Bugas (no StreetView ainda vi um ao pé da estação dos comboios). Agora existe apenas um ponto?

No dia de chegada devo apanhar um táxi, pois é Domingo, tenho bagagem e pressa. Mas para o percurso hotel/universidade durante os dias que lá estou era interessante, já que o hotel vai ser no centro.

Se alguém me souber dizer mais alguma coisa acerca dos horários e preços dos autocarros que existem, agradeço.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Mobilidade em Aveiro

Mensagem por RJSC »

rnlcarlov Escreveu:Na página que encontrei falava-se que havia vários parques para as Bugas (no StreetView ainda vi um ao pé da estação dos comboios). Agora existe apenas um ponto?
No dia de chegada devo apanhar um táxi, pois é Domingo, tenho bagagem e pressa. Mas para o percurso hotel/universidade durante os dias que lá estou era interessante, já que o hotel vai ser no centro.
Esses pontos servem apenas parar amarrar bicicleta enquanto se faz uma viagem de comboio por exemplo, ou se vai ao café, a uma loja.
Há um desses ancoradouros junto à estação, outro no Campus Universitário e talvez mais alguns que não me lembro.
Para fazer o empréstimo só há um ponto.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mobilidade em Aveiro

Mensagem por Jorge Rocha »

Pode ser que para essa data já tenha algo para poder oferecer, dentro do género (quase scooter eléctrica ou mesmo uma scooter eléctrica).
Terei todo o gosto em acompanha-lo à apresentação desta pequena "grande cidade".

O que este país tem de bom, é ser pequeno o suficiente para nos podermos sentir em casa (com amigos) em cada cidade. Não deixe de me contactar! :)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Mobilidade em Aveiro

Mensagem por rnlcarlov »

Isso era bem fixe :D
As palestras devem terminar por volta das 16.30 todos os dias, logo ainda dá muitas horas de luz para explorar a cidade. É só um questão de o tempo não me pregar partidas, mas sendo de 29 de Junho a 2 Julho, há boas probabilidades de estar um tempo bem bom.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”