Chevy Volt by GM & Ampera

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
Douro
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado abr 12, 2008 12:04 am

Chevy Volt by GM & Ampera

Mensagem por Douro »

http://www.gm-volt.com/

e sobre este? é mesmo para avançar ou acham que é mais um "fait-diver" da gm?

pelo menos o site está bastante dinâmico com updates e com fórum...

abraço

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Bluesky »

a gm, a chrysler e a ford dão-me vómitos. são monstros sem alma que constroem o que querem e espezinham todos no seu caminho. constroem grandes campanhas publicitárias com dinheiro pago por interesses petroliferos. manipulam governos e politicas e são eles que convençem as pessoas sobre o que desejam e nao o contrário. depois dizem que nada podem fazer contra a vontade das pessoas, é hilariante! depois do filme de divulgação "quem matou o carro electrico?" fui rever o estorial destas empresas viscosas e então acordei. simplesmente devoraram e destroem todas as iniciativas nacionais e vandalizam as politicas automoveis internacionais. ocupam posiçoes estratégicas em todos os paises com o seu potente capital sujo . quero distancia deste cartel de detroit - o negocio deles é a destruição e a uniformização a seu belo prazer. temem o progresso e o seu produto final é a poluição. tudo o resto sao meras curiosidades e "prototipos" para daqui a muuuuitos anos #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por celsomenaia »

e este ev1 , hibrido ?
http://www.autoworld.com/news/gmc/series_hybrid.htm

a gm à pouco tembem "mostrou" um hibrido com turbina , mas a gas natural , claro que estas ideias nunca saem da fabrica, apenas fabricam 1 ou 2 para demostrar e pronto, vão lá uns ministros ou empresarios ou ecologistas, dar umas palmadinhas nas costas, e pronto são todos amigos e pronto ! depois morre.....

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Bluesky »

o ev1 era o carro, mas que eu saiba eles mataram a serie toda, incluindo os hibridos #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


PDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado dez 15, 2007 7:25 pm

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por PDuarte »

hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."

eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?


marte
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por marte »

pduarte Escreveu:hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."

eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
tb li qq coisa ontem a esse respeito e uma das coisas que vi nessas noticias é que tinham decidido avançar com uma versão do volt mais comerciavel.

cumps,
marte

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por jmal »

marte Escreveu:
pduarte Escreveu:hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."

eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
tb li qq coisa ontem a esse respeito e uma das coisas que vi nessas noticias é que tinham decidido avançar com uma versão do volt mais comerciavel.

cumps,
marte

tanto 1 notícia como outra são só para publicidade à gm, nunca em outro tempo os carros deram tanto lucro como estão a dar agora, porquê desistirem da produção. a começar pelos sugadores que estão a ganhar mais, os fabricantes também estão a ganhar mais porque as marcas de combustível também, e os estados também porque estão a cobrar mais impostos.
portanto estão todos a ganhar mais, menos o pessoal do costume, se repararem nem a vendas de carros caíram, além disso fazem-nos cada vez mais potentes e também mais caros, incrível, não existe outro negócio assim, como é possível os carros utilizarem tecnologia ultrapassada e continuarem a ficar cada vez mais caros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por celsomenaia »

as baterias de hidretos metalicos ni-mh , que a gm e a toyota usavam nos seus carros, o ev-1 e o rav4 , quem detinha as patentes era a gm essas baterias eram as baterias , mas infelizmente a gm vendeu à texaco os direitos, agora só em 2014 é expira a patente porque senão há muito que já teriamos sustituto barato para as baterias de chumbo.
as baterias de ni-mh tem quase a mesma densidade energética que as actuais baterias de lifepo4.

dá pra pensar......

cumprimentos


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por sagan »

há coisas que não compreendo nessas teorias da conspiração...

se a gm pretende evitar que as pessoas usem carros eléctricos, porque desenvolveu o ev1? porque desenvolveu o volt, o seu sucessor? se o seu objectivo fosse "matar o carro eléctrico", não era mais simples não desenvolver nenhum ?

eu percebo algumas coisas de electricidade e para mim são claras as razões pelas quais os carros eléctricos não se massificaram no passado:

-baterias muito pesadas;
-baterias de baixa capacidade;
-baterias muito caras;
-baterias muito lentas a carregar;
-baixa autonomia;
-baterias com dificuldade em temperaturas baixas;
-combustíveis relativamente baratos;

actualmente, com os combustíveis a subir e com as evoluções técnicas no campo das baterias, acredito que finalmente é chegado o momento dos carros eléctricos! por exemplo, o smart ev (ou ed) é um excelente exemplo de um carro eléctrico com tudo para ser um grande sucesso!

quanto às teorias da conspiração contra os ev, não passam de delírios....

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:há coisas que não compreendo nessas teorias da conspiração...

se a gm pretende evitar que as pessoas usem carros eléctricos, porque desenvolveu o ev1? porque desenvolveu o volt, o seu sucessor? se o seu objectivo fosse "matar o carro eléctrico", não era mais simples não desenvolver nenhum ?

eu percebo algumas coisas de electricidade e para mim são claras as razões pelas quais os carros eléctricos não se massificaram no passado:

-baterias muito pesadas;
-baterias de baixa capacidade;
-baterias muito caras;
-baterias muito lentas a carregar;
-baixa autonomia;
-baterias com dificuldade em temperaturas baixas;
-combustíveis relativamente baratos;

actualmente, com os combustíveis a subir e com as evoluções técnicas no campo das baterias, acredito que finalmente é chegado o momento dos carros eléctricos! por exemplo, o smart ev (ou ed) é um excelente exemplo de um carro eléctrico com tudo para ser um grande sucesso!

quanto às teorias da conspiração contra os ev, não passam de delírios....
simples, o estado pagou à gm para eles desenvolverem o carro, eles fizeram e entretanto mudaram de ideias quando entrou outro presidente, o bush, aquele que atacou o iraque por existiram lá armas que nunca existiram. se quiseres faz a tua avaliação, eu fiz a minha...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1455
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por civic »

Imagem
a primeira unidade de pré-produção do chevrolet volt entrou ontem em fase de testes nos estados unidos. nas próximas semanas, a general motors (gm), que se encontra em processo de falência controlada, irá construir várias dezenas de unidades de unidades pré-produção do chevrolet volt, cada uma destinada a programas de testes específicos.
http://hibridosclube.com/index.php?opti ... &itemid=50

será que é desta que vai?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Bluesky »

fia-te na virgem...delirio sao empresas como a gm a fazerem ninhos sobre as nossas cabeças, a dos eternos papalvos, anos apos apos, da administração bush à administraçao obama (como se fossem diferentes), e haver sempre gente a bater palminhas e à espera destas "novidades" ... tragicamente esperançosos ...dah!!! acorda pá...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por pulka »

"volt poderá fazer quase 100 km com um litro de gasolina

a general motors anunciou os consumos do seu veículo eléctrico com extensor de autonomia, cujo lançamento está agendado para 2010.
a general motors anunciou que o volt, o seu revolucionário veículo eléctrico com extensor de autonomia, poderá ostentar o título do automóvel mais «amigo» da carteira, com um consumo de apenas 1 l/100 km de gasolina e de 15,5 kwh/100 km.

este veículo eléctrico com extensor de autonomia, que está actualmente em fase de testes e homologação, possui um propulsor eléctrico, auxiliado por um pequeno motor a gasolina que serve de gerador para ir carregando as baterias sempre que a energia eléctrica se esgota, e que podem também ser carregadas numa tradicional tomada eléctrica, tem um consumo anunciado de apenas 1 litro de combustível por cada 100 quilómetros, revelou o presidente da general motors (gm), fritz henderson.(...) "


fonte:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... e-gasolina

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

vamos ver se as alterações que fizeram na sua insolvência, mudança de mãos da gm não mudou de rumo... pois como o anterior ev1, perdeu se tanto dinheiro no investimento pesquisa e depois puff...

vamos aguardar pelo famoso ano 2010!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Volt »

pulka Escreveu:"volt poderá fazer quase 100 km com um litro de gasolina
nao sei se era comigo, mas eu jah fiz 15 mil kms com 0 litros de gasolina.

just kidding. continuo a achar que essa "coisa" nas fotos tem rodas a mais.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por mix »

espero estar enganado, mas estou mesmo a ver esse carro a fazer 80km com o pack de baterias e depois faz os 20km que faltam com o gerador utilizando 1l de gasolina, que já não seria nada mau...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por hmgp »

mix Escreveu:espero estar enganado, mas estou mesmo a ver esse carro a fazer 80km com o pack de baterias e depois faz os 20km que faltam com o gerador utilizando 1l de gasolina, que já não seria nada mau...

[[]]
não, era mesmo fazer 100km com 1 (um) litro de gasolina (/etanol/gás/etc. que eles dizem que o motor está preparado para vários tipos de combustível, mas penso que o 1 litro é para gasolina).

mas a questão do momento é que a epa (que certifica esses consumos) não garante o que eles anunciaram e já emitiu um comunicado a dizer que nunca testou nenhum e por isso não confirma nada do que foi dito... enfim, a nova gm mantém muito da velha gm...

p.s.: e eles dizem que ele faz 40 milhas (+ ou - 60km) em eléctrico.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por Nunio »

segundo a autohoje: http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360

"segundo a chevrolet, um litro será quantidade de combustível que o volt vai consumir para prolongar a autonomia das baterias de iões de lítio por mais 100 km em cidade.

apesar de ser um carro eléctrico, o volt vem equipado com um motor/gerador, alimentado a gasolina ou biocombustível, que aumenta a autonomia das baterias quando estas se descarregam.

o construtor norte-americano espera que a carga de uma bateria seja suficiente para realizar 65 km, sendo esta distância aumentada para 380 km quando entra em funcionamento o sistema de extensão da autonomia das baterias.

no entanto, o chefe executivo da general motors, fritz henderson, avisa que o segredo para que as baterias aguentem distâncias maiores é ligar o carro à corrente eléctrica todos os dias."




parece que 1 litro de gasolina server para carregar as baterias para mais 100 kms em cidade, ou seja, a menos de 40 kms/h.
este deve ter sido o valor mais baixo que a marca deve ter conseguido.

o que a ser verdade não deixa de ser um feito notável, para um carro com aquelas dimensões e aquele peso.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por serges »

tenham em atenção que o motor a combustão não está ligado as rodas o motor principal é o eléctrico logo o esforço que o motor a combustão vai fazer é para carregar as baterias logo mais eficiente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Chevy Volt by GM

Mensagem por sergiomms »

serges Escreveu:tenham em atenção que o motor a combustão não está ligado as rodas o motor principal é o eléctrico logo o esforço que o motor a combustão vai fazer é para carregar as baterias logo mais eficiente!
o que me aborrece é que as marcas já podiam ter feito isto há muito, muito tempo, mas insistem em continuar com os motores a gasolina electrica, mas, mais vale tarde que nunca.
sergiomms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”