Chevy Volt by GM & Ampera
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Chevy Volt by GM & Ampera
http://www.gm-volt.com/
e sobre este? é mesmo para avançar ou acham que é mais um "fait-diver" da gm?
pelo menos o site está bastante dinâmico com updates e com fórum...
abraço
e sobre este? é mesmo para avançar ou acham que é mais um "fait-diver" da gm?
pelo menos o site está bastante dinâmico com updates e com fórum...
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Re: Chevy Volt by GM
a gm, a chrysler e a ford dão-me vómitos. são monstros sem alma que constroem o que querem e espezinham todos no seu caminho. constroem grandes campanhas publicitárias com dinheiro pago por interesses petroliferos. manipulam governos e politicas e são eles que convençem as pessoas sobre o que desejam e nao o contrário. depois dizem que nada podem fazer contra a vontade das pessoas, é hilariante! depois do filme de divulgação "quem matou o carro electrico?" fui rever o estorial destas empresas viscosas e então acordei. simplesmente devoraram e destroem todas as iniciativas nacionais e vandalizam as politicas automoveis internacionais. ocupam posiçoes estratégicas em todos os paises com o seu potente capital sujo . quero distancia deste cartel de detroit - o negocio deles é a destruição e a uniformização a seu belo prazer. temem o progresso e o seu produto final é a poluição. tudo o resto sao meras curiosidades e "prototipos" para daqui a muuuuitos anos #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Chevy Volt by GM
e este ev1 , hibrido ?
http://www.autoworld.com/news/gmc/series_hybrid.htm
a gm à pouco tembem "mostrou" um hibrido com turbina , mas a gas natural , claro que estas ideias nunca saem da fabrica, apenas fabricam 1 ou 2 para demostrar e pronto, vão lá uns ministros ou empresarios ou ecologistas, dar umas palmadinhas nas costas, e pronto são todos amigos e pronto ! depois morre.....
cumprimentos
http://www.autoworld.com/news/gmc/series_hybrid.htm
a gm à pouco tembem "mostrou" um hibrido com turbina , mas a gas natural , claro que estas ideias nunca saem da fabrica, apenas fabricam 1 ou 2 para demostrar e pronto, vão lá uns ministros ou empresarios ou ecologistas, dar umas palmadinhas nas costas, e pronto são todos amigos e pronto ! depois morre.....
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Re: Chevy Volt by GM
o ev1 era o carro, mas que eu saiba eles mataram a serie toda, incluindo os hibridos #
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Re: Chevy Volt by GM
hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."
eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
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Re: Chevy Volt by GM
tb li qq coisa ontem a esse respeito e uma das coisas que vi nessas noticias é que tinham decidido avançar com uma versão do volt mais comerciavel.pduarte Escreveu:hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."
eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
cumps,
marte
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Re: Chevy Volt by GM
marte Escreveu:tb li qq coisa ontem a esse respeito e uma das coisas que vi nessas noticias é que tinham decidido avançar com uma versão do volt mais comerciavel.pduarte Escreveu:hoje ao ler o jornal deparei com uma noticia sobre a gm que me fez lembrar deste tópico, diz assim a noticia: "a general motors anunciou ontem o fecho nos próximos dois anos de quatro fábricas que produzem camiões e os veiculos todo-o-terreno hummer, devido ao aumento dos preços dos combustíveis. indicou que aumentará a produção de veículos mais pequenos e com motores mais eficientes."
eu pergunto, não será razão suficientemente forte para começarem a produzir carros electricos?
cumps,
marte
tanto 1 notícia como outra são só para publicidade à gm, nunca em outro tempo os carros deram tanto lucro como estão a dar agora, porquê desistirem da produção. a começar pelos sugadores que estão a ganhar mais, os fabricantes também estão a ganhar mais porque as marcas de combustível também, e os estados também porque estão a cobrar mais impostos.
portanto estão todos a ganhar mais, menos o pessoal do costume, se repararem nem a vendas de carros caíram, além disso fazem-nos cada vez mais potentes e também mais caros, incrível, não existe outro negócio assim, como é possível os carros utilizarem tecnologia ultrapassada e continuarem a ficar cada vez mais caros.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Chevy Volt by GM
as baterias de hidretos metalicos ni-mh , que a gm e a toyota usavam nos seus carros, o ev-1 e o rav4 , quem detinha as patentes era a gm essas baterias eram as baterias , mas infelizmente a gm vendeu à texaco os direitos, agora só em 2014 é expira a patente porque senão há muito que já teriamos sustituto barato para as baterias de chumbo.
as baterias de ni-mh tem quase a mesma densidade energética que as actuais baterias de lifepo4.
dá pra pensar......
cumprimentos
as baterias de ni-mh tem quase a mesma densidade energética que as actuais baterias de lifepo4.
dá pra pensar......
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Re: Chevy Volt by GM
há coisas que não compreendo nessas teorias da conspiração...
se a gm pretende evitar que as pessoas usem carros eléctricos, porque desenvolveu o ev1? porque desenvolveu o volt, o seu sucessor? se o seu objectivo fosse "matar o carro eléctrico", não era mais simples não desenvolver nenhum ?
eu percebo algumas coisas de electricidade e para mim são claras as razões pelas quais os carros eléctricos não se massificaram no passado:
-baterias muito pesadas;
-baterias de baixa capacidade;
-baterias muito caras;
-baterias muito lentas a carregar;
-baixa autonomia;
-baterias com dificuldade em temperaturas baixas;
-combustíveis relativamente baratos;
actualmente, com os combustíveis a subir e com as evoluções técnicas no campo das baterias, acredito que finalmente é chegado o momento dos carros eléctricos! por exemplo, o smart ev (ou ed) é um excelente exemplo de um carro eléctrico com tudo para ser um grande sucesso!
quanto às teorias da conspiração contra os ev, não passam de delírios....
se a gm pretende evitar que as pessoas usem carros eléctricos, porque desenvolveu o ev1? porque desenvolveu o volt, o seu sucessor? se o seu objectivo fosse "matar o carro eléctrico", não era mais simples não desenvolver nenhum ?
eu percebo algumas coisas de electricidade e para mim são claras as razões pelas quais os carros eléctricos não se massificaram no passado:
-baterias muito pesadas;
-baterias de baixa capacidade;
-baterias muito caras;
-baterias muito lentas a carregar;
-baixa autonomia;
-baterias com dificuldade em temperaturas baixas;
-combustíveis relativamente baratos;
actualmente, com os combustíveis a subir e com as evoluções técnicas no campo das baterias, acredito que finalmente é chegado o momento dos carros eléctricos! por exemplo, o smart ev (ou ed) é um excelente exemplo de um carro eléctrico com tudo para ser um grande sucesso!
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Re: Chevy Volt by GM
simples, o estado pagou à gm para eles desenvolverem o carro, eles fizeram e entretanto mudaram de ideias quando entrou outro presidente, o bush, aquele que atacou o iraque por existiram lá armas que nunca existiram. se quiseres faz a tua avaliação, eu fiz a minha...sagan Escreveu:há coisas que não compreendo nessas teorias da conspiração...
se a gm pretende evitar que as pessoas usem carros eléctricos, porque desenvolveu o ev1? porque desenvolveu o volt, o seu sucessor? se o seu objectivo fosse "matar o carro eléctrico", não era mais simples não desenvolver nenhum ?
eu percebo algumas coisas de electricidade e para mim são claras as razões pelas quais os carros eléctricos não se massificaram no passado:
-baterias muito pesadas;
-baterias de baixa capacidade;
-baterias muito caras;
-baterias muito lentas a carregar;
-baixa autonomia;
-baterias com dificuldade em temperaturas baixas;
-combustíveis relativamente baratos;
actualmente, com os combustíveis a subir e com as evoluções técnicas no campo das baterias, acredito que finalmente é chegado o momento dos carros eléctricos! por exemplo, o smart ev (ou ed) é um excelente exemplo de um carro eléctrico com tudo para ser um grande sucesso!
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Re: Chevy Volt by GM
http://hibridosclube.com/index.php?opti ... &itemid=50a primeira unidade de pré-produção do chevrolet volt entrou ontem em fase de testes nos estados unidos. nas próximas semanas, a general motors (gm), que se encontra em processo de falência controlada, irá construir várias dezenas de unidades de unidades pré-produção do chevrolet volt, cada uma destinada a programas de testes específicos.
será que é desta que vai?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Chevy Volt by GM
fia-te na virgem...delirio sao empresas como a gm a fazerem ninhos sobre as nossas cabeças, a dos eternos papalvos, anos apos apos, da administração bush à administraçao obama (como se fossem diferentes), e haver sempre gente a bater palminhas e à espera destas "novidades" ... tragicamente esperançosos ...dah!!! acorda pá...
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Re: Chevy Volt by GM
"volt poderá fazer quase 100 km com um litro de gasolina
a general motors anunciou os consumos do seu veículo eléctrico com extensor de autonomia, cujo lançamento está agendado para 2010.
a general motors anunciou que o volt, o seu revolucionário veículo eléctrico com extensor de autonomia, poderá ostentar o título do automóvel mais «amigo» da carteira, com um consumo de apenas 1 l/100 km de gasolina e de 15,5 kwh/100 km.
este veículo eléctrico com extensor de autonomia, que está actualmente em fase de testes e homologação, possui um propulsor eléctrico, auxiliado por um pequeno motor a gasolina que serve de gerador para ir carregando as baterias sempre que a energia eléctrica se esgota, e que podem também ser carregadas numa tradicional tomada eléctrica, tem um consumo anunciado de apenas 1 litro de combustível por cada 100 quilómetros, revelou o presidente da general motors (gm), fritz henderson.(...) "
fonte:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... e-gasolina
a general motors anunciou os consumos do seu veículo eléctrico com extensor de autonomia, cujo lançamento está agendado para 2010.
a general motors anunciou que o volt, o seu revolucionário veículo eléctrico com extensor de autonomia, poderá ostentar o título do automóvel mais «amigo» da carteira, com um consumo de apenas 1 l/100 km de gasolina e de 15,5 kwh/100 km.
este veículo eléctrico com extensor de autonomia, que está actualmente em fase de testes e homologação, possui um propulsor eléctrico, auxiliado por um pequeno motor a gasolina que serve de gerador para ir carregando as baterias sempre que a energia eléctrica se esgota, e que podem também ser carregadas numa tradicional tomada eléctrica, tem um consumo anunciado de apenas 1 litro de combustível por cada 100 quilómetros, revelou o presidente da general motors (gm), fritz henderson.(...) "
fonte:
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... e-gasolina
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Re: Chevy Volt by GM
vamos ver se as alterações que fizeram na sua insolvência, mudança de mãos da gm não mudou de rumo... pois como o anterior ev1, perdeu se tanto dinheiro no investimento pesquisa e depois puff...
vamos aguardar pelo famoso ano 2010!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: Chevy Volt by GM
nao sei se era comigo, mas eu jah fiz 15 mil kms com 0 litros de gasolina.pulka Escreveu:"volt poderá fazer quase 100 km com um litro de gasolina
just kidding. continuo a achar que essa "coisa" nas fotos tem rodas a mais.
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Re: Chevy Volt by GM
espero estar enganado, mas estou mesmo a ver esse carro a fazer 80km com o pack de baterias e depois faz os 20km que faltam com o gerador utilizando 1l de gasolina, que já não seria nada mau...
[[]]
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Sócio nº 60
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Re: Chevy Volt by GM
não, era mesmo fazer 100km com 1 (um) litro de gasolina (/etanol/gás/etc. que eles dizem que o motor está preparado para vários tipos de combustível, mas penso que o 1 litro é para gasolina).mix Escreveu:espero estar enganado, mas estou mesmo a ver esse carro a fazer 80km com o pack de baterias e depois faz os 20km que faltam com o gerador utilizando 1l de gasolina, que já não seria nada mau...
[[]]
mas a questão do momento é que a epa (que certifica esses consumos) não garante o que eles anunciaram e já emitiu um comunicado a dizer que nunca testou nenhum e por isso não confirma nada do que foi dito... enfim, a nova gm mantém muito da velha gm...
p.s.: e eles dizem que ele faz 40 milhas (+ ou - 60km) em eléctrico.
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"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
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Re: Chevy Volt by GM
segundo a autohoje: http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360
"segundo a chevrolet, um litro será quantidade de combustível que o volt vai consumir para prolongar a autonomia das baterias de iões de lítio por mais 100 km em cidade.
apesar de ser um carro eléctrico, o volt vem equipado com um motor/gerador, alimentado a gasolina ou biocombustível, que aumenta a autonomia das baterias quando estas se descarregam.
o construtor norte-americano espera que a carga de uma bateria seja suficiente para realizar 65 km, sendo esta distância aumentada para 380 km quando entra em funcionamento o sistema de extensão da autonomia das baterias.
no entanto, o chefe executivo da general motors, fritz henderson, avisa que o segredo para que as baterias aguentem distâncias maiores é ligar o carro à corrente eléctrica todos os dias."
parece que 1 litro de gasolina server para carregar as baterias para mais 100 kms em cidade, ou seja, a menos de 40 kms/h.
este deve ter sido o valor mais baixo que a marca deve ter conseguido.
o que a ser verdade não deixa de ser um feito notável, para um carro com aquelas dimensões e aquele peso.
"segundo a chevrolet, um litro será quantidade de combustível que o volt vai consumir para prolongar a autonomia das baterias de iões de lítio por mais 100 km em cidade.
apesar de ser um carro eléctrico, o volt vem equipado com um motor/gerador, alimentado a gasolina ou biocombustível, que aumenta a autonomia das baterias quando estas se descarregam.
o construtor norte-americano espera que a carga de uma bateria seja suficiente para realizar 65 km, sendo esta distância aumentada para 380 km quando entra em funcionamento o sistema de extensão da autonomia das baterias.
no entanto, o chefe executivo da general motors, fritz henderson, avisa que o segredo para que as baterias aguentem distâncias maiores é ligar o carro à corrente eléctrica todos os dias."
parece que 1 litro de gasolina server para carregar as baterias para mais 100 kms em cidade, ou seja, a menos de 40 kms/h.
este deve ter sido o valor mais baixo que a marca deve ter conseguido.
o que a ser verdade não deixa de ser um feito notável, para um carro com aquelas dimensões e aquele peso.
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Re: Chevy Volt by GM
tenham em atenção que o motor a combustão não está ligado as rodas o motor principal é o eléctrico logo o esforço que o motor a combustão vai fazer é para carregar as baterias logo mais eficiente!
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: Chevy Volt by GM
o que me aborrece é que as marcas já podiam ter feito isto há muito, muito tempo, mas insistem em continuar com os motores a gasolina electrica, mas, mais vale tarde que nunca.serges Escreveu:tenham em atenção que o motor a combustão não está ligado as rodas o motor principal é o eléctrico logo o esforço que o motor a combustão vai fazer é para carregar as baterias logo mais eficiente!
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