E-Bike 2


giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: E-Bike 2

Mensagem por giles »

CoolZeroFCP Escreveu:Tens aqui um projecto muito fixe!!!

Mas realmente penso que esse motor deveria dar bastante mais...
Não percebo muito de VE, mas neste projecto com um motor de 350W, 36V consegue velocidade máxima de 46km/h.
Uma pergunta de quem não percebe nada disto :oops: :
Para quem quiser pedalar ao mesmo tempo, qual será mais vantajoso: motor na roda da frente ou na roda de trás?

cumprimentos
Em relação à última questão, não há sistemas perfeitos. Ambos têm vantagens e devantagens. Eu prefiro os motores com instalação na roda da frente pelas seguintes razões:
-Com a bateria atrás e o motor à frente a bicicleta fica mais equilibrada;
-menos stress mecânico na roda de trás;
-Maior compatibilidade com as bicicletas existentes no mercado. A montagem não interfere com o sistema de mudanças no pinhão;
-Têm sistema de roda-livre no interior. Dessa forma a resistência que oferecem ao movimento da bicicleta quando o motor vai desligado é mínima. Esta é para mim a maior vantagem. Torna-se mais fácil pedalar com um motor instalado na roda da frente atendendo às características dp motor. Num motor para a roda de trás, os fabricantes partem do princípio que pelo facto do pinhão de mudanças já possuir roda-livre, o motor dispensa esse tipo de mecanismo. Na prática a bicicleta rola com maior dificuldade e ao pedalar, o motor e accionado directamente pela corrente que está solidária com os pedais. O momento que temos que desenvolver é aplicado directamente ao eixo da roda.

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: E-Bike 2

Mensagem por marciopinto »

Curiosidade , conseguiria subir uma pequena inclinação com o sistema PAS sem baterias?
Sei que com é melhor.

Sent from my MID705 using Tapatalk 4
Márcio


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: E-Bike 2

Mensagem por Fidel »

Muito sinceramente nao faço ideia do que queres dizer com isso, nao conheço nenhum sistema com motor eléctrico sem baterias.
O sistema PAS simplesmente diz se tas a pedalar, e manda o motor auxiliar esse teu pedalar.
Nao sei se tas a fazer confusão com aquele bike que deu na TV aqui a tempos, em que o sistema PAS era um gerador em que dava tambem alguma energia para o sistema de locomoção, mas mesmo assim tem de ter alguma bateria.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”