Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
quando fiz as ligações para medir cada celula, aproveitei para certificar todos os apertos de cada celula, bornes e ligações. a não ser que com a trepidação alguma tenha desafrochado..
estou desconfiado do controlador. ainda agora vim nela, e quando esta 100% carregada nunca falha, anda que se farta. se fosse maus contactos tenderia a falhar também. quando lhe dá estes "amok's" se esperar algum tempo, volta a estar fina, depois parece que aquece ou algo assim, e parece que deflagra algum tipo de protecção.
é pena é não ter tempo para lhe despender, senão quase de certeza que já tinha chegado a uma conclusão.
vou actualizando assim que souber mais alguma coisa. é que os diários de bordo são para isto mesmo, há pessoas que só mostram as virtudes, quando chega aos defeitos e partes menos boas fecham-se em copas. eu como não devo nada a ninguem, nem preciso de justificar as minhas opções, espero mostrar todo o historial da "minha chinesa".
estou desconfiado do controlador. ainda agora vim nela, e quando esta 100% carregada nunca falha, anda que se farta. se fosse maus contactos tenderia a falhar também. quando lhe dá estes "amok's" se esperar algum tempo, volta a estar fina, depois parece que aquece ou algo assim, e parece que deflagra algum tipo de protecção.
é pena é não ter tempo para lhe despender, senão quase de certeza que já tinha chegado a uma conclusão.
vou actualizando assim que souber mais alguma coisa. é que os diários de bordo são para isto mesmo, há pessoas que só mostram as virtudes, quando chega aos defeitos e partes menos boas fecham-se em copas. eu como não devo nada a ninguem, nem preciso de justificar as minhas opções, espero mostrar todo o historial da "minha chinesa".
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
romi Escreveu:quando fiz as ligações para medir cada celula, aproveitei para certificar todos os apertos de cada celula, bornes e ligações. a não ser que com a trepidação alguma tenha desafrochado..
estou desconfiado do controlador. ainda agora vim nela, e quando esta 100% carregada nunca falha, anda que se farta. se fosse maus contactos tenderia a falhar também. quando lhe dá estes "amok's" se esperar algum tempo, volta a estar fina, depois parece que aquece ou algo assim, e parece que deflagra algum tipo de protecção.
é pena é não ter tempo para lhe despender, senão quase de certeza que já tinha chegado a uma conclusão.
vou actualizando assim que souber mais alguma coisa. é que os diários de bordo são para isto mesmo, há pessoas que só mostram as virtudes, quando chega aos defeitos e partes menos boas fecham-se em copas. eu como não devo nada a ninguem, nem preciso de justificar as minhas opções, espero mostrar todo o historial da "minha chinesa".
é assim mesmo.
falas em aquecimento, mas se aquece tem razão para despoletar a protecção, a minha também tem essa protecção e até agora só actuou uma vez, numa situação propicia a isso, a subir uma serra num dia muito quente e ainda com o controlador virado para o sol, mas actuou mesmo no final da subida, pouco depois já estava tudo bem, verifica o quanto aquece, pode ser anomalia ou não.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
desculpem meter o bedelho mas pode ser o sensor que previne tal e estar a dar falsos alarmes quanto ao aquecimento ou mesmo estar a dar o alerta para uma temperatura demasiada baixa para o que deveria ser!
digo eu!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
sim tens razão, dai que tem de verificar se aquece ou não, normalmente devia de actuar por volta dos 60 º, algo que já não se aguenta as mãos, se chegar perto deste ponto então o sensor está a trabalhar e pode ter algum problema que faça o controlador aquecer, caso contrário pode ser o sensor mal calibrado ou avariado.serges Escreveu:desculpem meter o bedelho mas pode ser o sensor que previne tal e estar a dar falsos alarmes quanto ao aquecimento ou mesmo estar a dar o alerta para uma temperatura demasiada baixa para o que deveria ser!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
e pronto aconteceu mais uma vez! o que é mais caricato, é que cada vez acontecendo em menos tempo.
até pode ser outra razão, mas aquele controlador vai mesmo de ter de sair daquele sitio, a ventilação é minima. a frente tem uma caixa com 2 baterias, em cima o fundo do "porta-bagagens" do assento, atras o plastico que protege do exterior e uns dois centimentros abaixo o resto das baterias. quando lhe deu o "amok" fui ver, e realmente o controlador está quente, agora se suficiente para despoletar alguma protecção isso já não sei. mas pelo que o jmal disse que lhe aconteceu, ainda para mais o controlador da bereco está cá fora a dissipar o calor instantâneamente, é bem possível que seja o excesso de aquecimento a causa do problema..
em principio na 3ª feira começo a desmontar , infelizmente é só quando tenho algum tempo.. mas não muito..
até pode ser outra razão, mas aquele controlador vai mesmo de ter de sair daquele sitio, a ventilação é minima. a frente tem uma caixa com 2 baterias, em cima o fundo do "porta-bagagens" do assento, atras o plastico que protege do exterior e uns dois centimentros abaixo o resto das baterias. quando lhe deu o "amok" fui ver, e realmente o controlador está quente, agora se suficiente para despoletar alguma protecção isso já não sei. mas pelo que o jmal disse que lhe aconteceu, ainda para mais o controlador da bereco está cá fora a dissipar o calor instantâneamente, é bem possível que seja o excesso de aquecimento a causa do problema..
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
então isso acontece depois de quantos kms, experimenta ir para um lugar onde tenhas de fazer mais subidas e verificas se acontece mais cedo, e já agora se esperares um pouco, tipo 15 minutos ela volta a estar bem, ou não ?romi Escreveu:e pronto aconteceu mais uma vez! o que é mais caricato, é que cada vez acontecendo em menos tempo.
até pode ser outra razão, mas aquele controlador vai mesmo de ter de sair daquele sitio, a ventilação é minima. a frente tem uma caixa com 2 baterias, em cima o fundo do "porta-bagagens" do assento, atras o plastico que protege do exterior e uns dois centimentros abaixo o resto das baterias. quando lhe deu o "amok" fui ver, e realmente o controlador está quente, agora se suficiente para despoletar alguma protecção isso já não sei. mas pelo que o jmal disse que lhe aconteceu, ainda para mais o controlador da bereco está cá fora a dissipar o calor instantâneamente, é bem possível que seja o excesso de aquecimento a causa do problema..
em principio na 3ª feira começo a desmontar , infelizmente é só quando tenho algum tempo.. mas não muito..
se for isso tá tudo bom, o problema é o sitio dele, não tem arejamento suficiente, e vê bem que até nas chinocas não fazem como nos tecnológicos motores a gasolina e diesel, onde metem um indicador de temperatura para tu controlares, esqueces-te de verificar esse indicador e a temperatura tá no vermelho, pimbas, gripou o motor, aqui não, se aquecer reduz a potência para não estoirar, interessante não ?????
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
depois de a deixar repousar um bocado volta a normalidade, mas não por muito tempo. na ultima vez nem foi necessário grande esforço para atrofiar.então isso acontece depois de quantos kms, experimenta ir para um lugar onde tenhas de fazer mais subidas e verificas se acontece mais cedo, e já agora se esperares um pouco, tipo 15 minutos ela volta a estar bem, ou não ?
apartir de 3ª feira devo dar novidades...
ola,
então e novidades?
como é que funciona o sistema das 3 velocidades?
é como nos carros em que as mais baixas dão menos velocidade mas tem mais força? qual o limite de velocidade em cada uma delas?
qual a autonomia em velocidade de autoestrada?
desculpa a demora na resposta rocker_pt, mas passou-me.. o sistema de 3 velocidade é muito parecido ao que o jmal instalou na mota dele. as mudanças mais baixas não têem mais força, estão limitadas em termos de velocidade e amperagem. por exemplo andar em 3ª nas voltinhas da cidade é um bocado desconfortável, pois o acelerador fica muito sensivel, e por mais que não queiras andas muito aos coices. em 1ª o acelerador tem bastante curso para fazeres acelerações mais progressivas e suaves. a 2ª é a mudança que eu costumo andar mais, é relativamente rápida e não puxa tanto pelo material quanto a 3ª.
autonomias não testei bem ainda, ela não está a permitir como já deves ter reparado. penso que deverá fazer uns 70km a uma velocidade de 70/80 km/h no mostrador.. sim que ela no mostrador já deu 115km/h a descer lol.. tenho que fazer o teste no gps (tenho a impressão que me vou rir um bocado).
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
bolas, roubaram a minha ideia.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
porque não foi registada a patente?jmal Escreveu:bolas, roubaram a minha ideia.
assim, poderia haver comércio!
ainda bem para o romi ter conseguido!
já parece mais contente: isto é como tudo: depois dum dissabor, aprecia-se o bem estar, ou melhor depois da tempestade vem a bonança!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
não afirmo porque não tenho a certeza, mas li num forum que estas motas trazem os sensores de temperatura do motor trocados. pelos vistos tem lá 2 q actuam a temperaturas diferentes(?) e parece que basta troca-los de posição um pelo outro.
sei que é mt vago mas é o que me lembro... os sintomas eram exactamente os mesmos que te queixas.
abraço
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
bom, mas o meu é muito mais fixe, ligo o computador à mota ou a mota ao computador e programo quantas velocidades quero e quais os níveis.mauri Escreveu:porque não foi registada a patente?jmal Escreveu:bolas, roubaram a minha ideia.
assim, poderia haver comércio!
ainda bem para o romi ter conseguido!
já parece mais contente: isto é como tudo: depois dum dissabor, aprecia-se o bem estar, ou melhor depois da tempestade vem a bonança!
mas aqui o problema é do controlador, ou pelo menos desconfia-se disso, mesmo que fosse do sensores do motor, este tinha de aquecer muito para disparar essa segurança, já que pelo que tenho lido essas sondas estão calibradas para 90 e 110º, o que são desnecessárias, porque quando o motor chegar a esta temperatura já provavelmente o isolamento do fio derreteu e o motor entrou em curto-circuito.eucurto Escreveu:não afirmo porque não tenho a certeza, mas li num forum que estas motas trazem os sensores de temperatura do motor trocados. pelos vistos tem lá 2 q actuam a temperaturas diferentes(?) e parece que basta troca-los de posição um pelo outro.
sei que é mt vago mas é o que me lembro... os sintomas eram exactamente os mesmos que te queixas.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
na minha thunder os sensores de temperatura do motor desligavam completamente a moto quando começava a aquecer, e tinha de esperar cerca de 5~10min para poder voltar a andar, mas era informação incorrecta, porque o motor nem aquecia nada de especial...
se o controlador tiver um dispositivo sememhante, pode fazer o que descreves, e quando arrefece normaliza.
outra hipotese poderia ser um incorrecto funcionamento do circuito "selector de velocidades".
com 60ah deves conseguir fazer aproximadamente 80~90km a velocidades em volta dos 70~75km/h.
se o controlador tiver um dispositivo sememhante, pode fazer o que descreves, e quando arrefece normaliza.
outra hipotese poderia ser um incorrecto funcionamento do circuito "selector de velocidades".
com 60ah deves conseguir fazer aproximadamente 80~90km a velocidades em volta dos 70~75km/h.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
bela máquina que tem aí.
tens umas fotos da makina muito jeitosas...
já a exprimentei e fiquei maravilhado com a chinoca, lol. pegaste-me o bicho dos ev.
sei que estas cheio de vontade de pegar nela mas q é epoca de
espero k consigas resolver todos os problemas e se quisseres podes contar comigo.
não vejo a hora de ter a minha para começar a andar a electrões.
se calhar é um picanço entre chinocas.
tens umas fotos da makina muito jeitosas...
já a exprimentei e fiquei maravilhado com a chinoca, lol. pegaste-me o bicho dos ev.
sei que estas cheio de vontade de pegar nela mas q é epoca de
espero k consigas resolver todos os problemas e se quisseres podes contar comigo.
não vejo a hora de ter a minha para começar a andar a electrões.
se calhar é um picanço entre chinocas.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
e então já a abriste, já pesquisaste onde estará a fonte do problema?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
que achas de relatares com detalhe os sintomas e fazer uma cartinha em inglês para os fabricantes ajudarem? eles devem saber detectar o problema de imediato.
com sorte eles ainda te mandam o esquema eléctrico da mota em pdf.
com sorte eles ainda te mandam o esquema eléctrico da mota em pdf.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
boas
ainda não fiz actualizações porque simplesmente não tive tempo nem sequer de olhar para a mota..
de qualquer das maneiras, o fornecedor portou-se muito bem, numa semana tive um controlador novo em casa. fica à espera de ser montado, se por acaso não for do controlador melhor, fico com outro de reserva..
quando tiver novidades comunico, talvez para o fim desta semana, principio da outra.
cumprimentos
ainda não fiz actualizações porque simplesmente não tive tempo nem sequer de olhar para a mota..
de qualquer das maneiras, o fornecedor portou-se muito bem, numa semana tive um controlador novo em casa. fica à espera de ser montado, se por acaso não for do controlador melhor, fico com outro de reserva..
quando tiver novidades comunico, talvez para o fim desta semana, principio da outra.
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
é bom saber que o fornecedor chinês está a dar suporte, esse é o grande receio de comprar lá fora e a grande justificação usada pelos vendedores de cá para venderem tão caro , no verão talvez siga os teus passos e compre uma scooter 72v60ah, já estive a ver preços e com iva e taxas alfandegárias fica a rondar os 3.000€.
mantém o pessoal actualizado
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
considera sorte. nem todas as firmas se portam assim! mesmo longe deram assistência!romi Escreveu:o fornecedor portou-se muito bem, numa semana tive um controlador novo em casa. fica à espera de ser montado, se por acaso não for do controlador melhor, fico com outro de reserva..
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
update:
depois de rever tudo e mais alguma coisa, de confrontar o esquema e o novo controlador, cheguei à conclusão que a avaria era:
duas fichas trocadas!! as fichas do controlador são todas diferentes, já para evitar a troca das mesmas, só que este controlador (o que veio na mota) vinha com 4 fichas iguais, ou seja 2 machos e 2 femeas, ao contrário do novo.
azar dos azares esse circuito é o de "corte do motor", ou seja sempre que haja continuidade o motor trabalha normalmente, sempre que se interrompe o circuito, aparece uma mensagem de erro no visor e a mota pára. depois de reposta a posição correcta das fichas, ficou a funcionar que nem um relógio suiço...ups.. chinês
até agora vamos com 696km e ainda hoje fez 80 km, fui e vim a alverca sem problemas a assinalar... pelo menos até agora, mas como é chinesa, nunca fiando..
depois de rever tudo e mais alguma coisa, de confrontar o esquema e o novo controlador, cheguei à conclusão que a avaria era:
duas fichas trocadas!! as fichas do controlador são todas diferentes, já para evitar a troca das mesmas, só que este controlador (o que veio na mota) vinha com 4 fichas iguais, ou seja 2 machos e 2 femeas, ao contrário do novo.
azar dos azares esse circuito é o de "corte do motor", ou seja sempre que haja continuidade o motor trabalha normalmente, sempre que se interrompe o circuito, aparece uma mensagem de erro no visor e a mota pára. depois de reposta a posição correcta das fichas, ficou a funcionar que nem um relógio suiço...ups.. chinês
até agora vamos com 696km e ainda hoje fez 80 km, fui e vim a alverca sem problemas a assinalar... pelo menos até agora, mas como é chinesa, nunca fiando..
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Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)
viva romi,
falou em alverca e eu fiquei logo curioso.
encomendei uma batlight 5000 com bat 60, para fazer o trajecto de alverca/lisboa/restelo... 60km. "todos me dizem que é suficiente... mas e que tal ser alguem com experiencia da dita?
fez autoestrada? a que velocidades andou para chegar aos 80km? será que as baterias ainda tinham alguma carga? os 80 km foram feitos com carga unica?...
tudo o que possa relatar serve para animar, elucidar, a malta.
espero em breve tambem estar a partilhar experiencias.
obrigado
falou em alverca e eu fiquei logo curioso.
encomendei uma batlight 5000 com bat 60, para fazer o trajecto de alverca/lisboa/restelo... 60km. "todos me dizem que é suficiente... mas e que tal ser alguem com experiencia da dita?
fez autoestrada? a que velocidades andou para chegar aos 80km? será que as baterias ainda tinham alguma carga? os 80 km foram feitos com carga unica?...
tudo o que possa relatar serve para animar, elucidar, a malta.
espero em breve tambem estar a partilhar experiencias.
obrigado
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60