Tesla model 3 SR+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
A cobertura de PCR's devia mesmo ser obrigatória até para longevidade dos mesmos.
Aqui no Norte entre SMFeira e Gaia (N1) tem o stand cemporcento que tem PCR e PCN com cobertura fotovoltaica....está muito bem visto...tem aí uns 40/60 paineis sem exagero.... dá uma bela sombrinha
Aqui no Norte entre SMFeira e Gaia (N1) tem o stand cemporcento que tem PCR e PCN com cobertura fotovoltaica....está muito bem visto...tem aí uns 40/60 paineis sem exagero.... dá uma bela sombrinha
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Bem visto, cobertura fotovoltaica obrigatória era mesmo top
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pois....
O tal stand que falei é este... os PCR e PCN estão ao lado da casa branca, por baixo daquele enorme array de paineis...
O tal stand que falei é este... os PCR e PCN estão ao lado da casa branca, por baixo daquele enorme array de paineis...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Este fim de semana fiz a minha segunda grande viagem de eléctrico.
Foram cerca de 820km e 27,57€ gastos com carregamentos.
Voltei a usar o SuC da Mealhada e fiz um carregamento particular.
Quando carrego o Model 3 com 90/95%, no percurso da região oeste para o norte, ele indica para carregar em Fátima e na Mealhada, com 100% somente na Mealhada. Mas eu gosto de utilizar a A8 pois não gosto nada da confusão da A1.
Por isso independentemente da informação dada pelo carro, sigo sempre para a Mealhada utilizando o máximo possível a A8. Da primeira vez cheguei à Mealhada com 37% da bateria e desta vez não reparei bem mas foi por volta dos 30%.
Desta vez aproveitei para usar o Tesla Mirror para os passageiros durante os percursos grandes verem 2 filmes. Devo dizer que o lag é notório e o wifi do carro perdeu 2 vezes a ligação sem eu ter percebido qual a razão.
Uma coisa que temos de melhorar é o aproveitamento da paragem para carregar. Paramos durante 15m a carregar e no final do carregamento é que nos lembramos de ir ao WC, ou ir beber café ou comer qualquer coisa.
Nesta viagem recorri bastante ao Autopilot e lá arranjei uma melhor posição para pousar o pé direito
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Foram cerca de 820km e 27,57€ gastos com carregamentos.
Voltei a usar o SuC da Mealhada e fiz um carregamento particular.
Quando carrego o Model 3 com 90/95%, no percurso da região oeste para o norte, ele indica para carregar em Fátima e na Mealhada, com 100% somente na Mealhada. Mas eu gosto de utilizar a A8 pois não gosto nada da confusão da A1.
Por isso independentemente da informação dada pelo carro, sigo sempre para a Mealhada utilizando o máximo possível a A8. Da primeira vez cheguei à Mealhada com 37% da bateria e desta vez não reparei bem mas foi por volta dos 30%.
Desta vez aproveitei para usar o Tesla Mirror para os passageiros durante os percursos grandes verem 2 filmes. Devo dizer que o lag é notório e o wifi do carro perdeu 2 vezes a ligação sem eu ter percebido qual a razão.
Uma coisa que temos de melhorar é o aproveitamento da paragem para carregar. Paramos durante 15m a carregar e no final do carregamento é que nos lembramos de ir ao WC, ou ir beber café ou comer qualquer coisa.
Nesta viagem recorri bastante ao Autopilot e lá arranjei uma melhor posição para pousar o pé direito
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Não tinha conhhecimento do Tesla mirror... pelo que percebi no carro é um "site" que espelha o ecrã do tlm usando mesma rede wifi.... isso deve é comer bateria do telefone que nem coisa louca ...
O lag é normal sendo um "desenrasque" a contornar limitações que Tesla impôe... mas poder ver 1 filme não é mau de todo... como funciona o som? Sai no tlm com esse lag ou também passa via "web"?
O lag é normal sendo um "desenrasque" a contornar limitações que Tesla impôe... mas poder ver 1 filme não é mau de todo... como funciona o som? Sai no tlm com esse lag ou também passa via "web"?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
A bateria do telemóvel não tem grande importância pois vai sempre a carregar no wireless charger. Sendo a desvantagem aquecer bastante o telemóvel.
O som sai das colunas do carro via Bluetooth sem lag nenhum e tendo todas as funcionalidades normais em simultâneo como avisos do carro e indicações de navegação.
Ainda tenho de experimentar ligado a um hotspot para ver se tem menos lag.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
O som sai das colunas do carro via Bluetooth sem lag nenhum e tendo todas as funcionalidades normais em simultâneo como avisos do carro e indicações de navegação.
Ainda tenho de experimentar ligado a um hotspot para ver se tem menos lag.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Os meus passageiros já estão bem treinados.CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta set 01, 2021 9:08 am Uma coisa que temos de melhorar é o aproveitamento da paragem para carregar. Paramos durante 15m a carregar e no final do carregamento é que nos lembramos de ir ao WC, ou ir beber café ou comer qualquer coisa.
Qualquer xixi + cafézinho é coisa para demorar 20 minutos!
Com o carro que tenho agora, já não esperamos pelo carro, é o carro que espera por nós.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
É mesmo isso que deveria acontecer, mas o que me aconteceu foi parar para carregar, ficarmos entretidos e quando o carro já está a terminar o carregamento é que nos lembramos daquele café que apetecia ou daquele gelado/sandes ou de ir ao WC que já estava a apetecer antes de pararpemifer Escreveu: Com o carro que tenho agora, já não esperamos pelo carro, é o carro que espera por nós.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
É um contraste interessante face a quando apanhamos cabeças duras a dizer que um VE não é opção por não permitir fazer 400km a 120km/h sem parar.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
O meu não faz 400, mas faz 330!
O problema é que os meus passageiros é que não aguentam!!
Aliás quando mudei do Leaf 24 para o Leaf 40, os passageiros mais novos, estranhavam, e não gostavam, não pararmos tantas vezes...
Amanhã, por exemplo, vou fazer 300 e tal quilómetros, que poderia fazer sem carregar, mas como vou parar de certeza vou aproveitar para carregar.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pois é mesmo essa a ideia.
Vou dar um exemplo de uma das paragens para carregar...
Se fosse de CI parava 5/10m para abastecer e pagar e depois estacionava em frente ao restaurante para comer/beber café e ir ao WC.
Numa das paragens que fiz, estacionei, coloquei a carregar, fui ver se tinha algum filme para ver na viagem, coloquei um jogo para a criança se entreter enquanto escolho o filme, acabo por escolher rápido e fico a jogar, entretanto passam 15m e o carro pronto para seguir viagem, a esposa lembrar-se de ir buscar um gelado, meto a carregar mais um pouco mas só carrega mais 2m e fica no limite, a esposa volta e a criança vai ao WC.
Uma paragem de 15m passa a ser de 30/40m
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Vou dar um exemplo de uma das paragens para carregar...
Se fosse de CI parava 5/10m para abastecer e pagar e depois estacionava em frente ao restaurante para comer/beber café e ir ao WC.
Numa das paragens que fiz, estacionei, coloquei a carregar, fui ver se tinha algum filme para ver na viagem, coloquei um jogo para a criança se entreter enquanto escolho o filme, acabo por escolher rápido e fico a jogar, entretanto passam 15m e o carro pronto para seguir viagem, a esposa lembrar-se de ir buscar um gelado, meto a carregar mais um pouco mas só carrega mais 2m e fica no limite, a esposa volta e a criança vai ao WC.
Uma paragem de 15m passa a ser de 30/40m
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
eheheh
Até no Leaf 40kwh tenho conseguido fazer paragens de 15-20min e realmente é um instantinho.... os 15 min. em Pombal (25-62%) deu para passar 3 níveis no jogo descubra as diferenças do gamesnack.... minha esposa até disse... deixa estar o jogo que eu continuo a jogar na viagem....deu para testar logo que mal tirei o P e meti em D, jogo foi-se...eheheh
Até no Leaf 40kwh tenho conseguido fazer paragens de 15-20min e realmente é um instantinho.... os 15 min. em Pombal (25-62%) deu para passar 3 níveis no jogo descubra as diferenças do gamesnack.... minha esposa até disse... deixa estar o jogo que eu continuo a jogar na viagem....deu para testar logo que mal tirei o P e meti em D, jogo foi-se...eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Tencionas passar por Évora na 2ª feira? Lá vou eu outra vez para Espanha, e ali é o nosso ponto de encontro
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Fui ao Porto e para baixo passei no Caramulo!
Mas ainda à pouco tempo fui a Portalegre, e outro dia fui a Badajoz.
Com os PCUR de Estremoz já não preciso de ir a Évora.
Se fosse de Nissan Leaf tinha de ser!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Como estava o Caramulo este ano Pedro?!
Fui lá em 2018 e 2019 e miúdo sempre adorou... até falámos de oganizar/fazer uma súbida EV lembras-te?
Alinhava numa coisa dessas para o ano....
Fui lá em 2018 e 2019 e miúdo sempre adorou... até falámos de oganizar/fazer uma súbida EV lembras-te?
Alinhava numa coisa dessas para o ano....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tesla model 3 SR+
Tambem fui em 2019.
Este ano não tinha o insuflável, terá sido menos interessante para miúdos!
Continuo com a mesma ideia de organizar um encontro de elétricos no Caramulo, não fui para a frente com isso por causa da pandemia.
Podemos pensar nisso para 2022!
Este ano não tinha o insuflável, terá sido menos interessante para miúdos!
Continuo com a mesma ideia de organizar um encontro de elétricos no Caramulo, não fui para a frente com isso por causa da pandemia.
Podemos pensar nisso para 2022!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Este ano também ainda não me sentia muito confortável de ir com puto... é confusão e tudo muito em cima uns dos outros...
Count me IN...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1922
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
ionity parece a apple com a famosa teoria "IPOD": aIPODes... ai podes, pagas eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Fazendo um update ao DB...
O carro continua a porta-se bem e cada vez mais é o carro para tudo.
Tenho feito viagens longas, da última vez foram cerca de 450km até à Figueira da Foz por AE e foram gastos 9,46€ em carregamentos.
Aos poucos vou me adaptando melhor a estas viagens longas de eléctrico. Ainda noto no meu comportamento alguma falta de experiência nestas viagens longas.
Coloquei o carro à carga no dia anterior até aos 90% pois sabia que não iria ter problemas de autonomia, mas no dia de saída, como atrasei a sair ainda lhe fui dar mais um cheirinho e carregou até aos 93% (atitude desnecessária).
Ao chegar ao destino recorri a um carregamento numa estação de 50 kw, mas que só estava a debitar cerca de 42kw. Em comparação com os supercharged nota-se a demora pois uma paragem de 15/20m passou para 38m.
Carreguei até aos 90%.
No regresso enganei-me na saída e lá fui fazer mais 30km.
O GPS recalculou e aparece um aviso para não passar dos 130km/h para chegar ao destino...
Acabei por chegar com 30% de bateria.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
O carro continua a porta-se bem e cada vez mais é o carro para tudo.
Tenho feito viagens longas, da última vez foram cerca de 450km até à Figueira da Foz por AE e foram gastos 9,46€ em carregamentos.
Aos poucos vou me adaptando melhor a estas viagens longas de eléctrico. Ainda noto no meu comportamento alguma falta de experiência nestas viagens longas.
Coloquei o carro à carga no dia anterior até aos 90% pois sabia que não iria ter problemas de autonomia, mas no dia de saída, como atrasei a sair ainda lhe fui dar mais um cheirinho e carregou até aos 93% (atitude desnecessária).
Ao chegar ao destino recorri a um carregamento numa estação de 50 kw, mas que só estava a debitar cerca de 42kw. Em comparação com os supercharged nota-se a demora pois uma paragem de 15/20m passou para 38m.
Carreguei até aos 90%.
No regresso enganei-me na saída e lá fui fazer mais 30km.
O GPS recalculou e aparece um aviso para não passar dos 130km/h para chegar ao destino...
Acabei por chegar com 30% de bateria.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk