+ BMW C Evolution Sintra
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
Estás a querer comparar coisas que não são comparáveis.... e não se trata de andar nas duas ou não, tens de comparar a tua mota com uma 125cc que é o que ela é, prestações melhores ou não.. Até porque ambos sabemos a real diferença de prestações de uma eléctrica para uma a combustão.
Pois dentro das prórpias 125cc a combustão tens uma enorme variedade de prestações (e olha que não são poucas), daí a comparar a melhor das 125 a combustão com uma 600 a combustão nos seus custos, vai uma grande distância a meu ver....
As motas têm de ser comparadas com as suas semelhantes, 125 com 125, as 250 com as 250, as 600 com as 600 e as 1000 com as 1000. E aí sim, a meu ver consegues fazer contas sérias e verdadeiras.
Mas vá não te vou melgar mais com isso, já antes tinha discordado dessa comparação que tinhas feito com a 600, pelos mesmos motivos...
Pois dentro das prórpias 125cc a combustão tens uma enorme variedade de prestações (e olha que não são poucas), daí a comparar a melhor das 125 a combustão com uma 600 a combustão nos seus custos, vai uma grande distância a meu ver....
As motas têm de ser comparadas com as suas semelhantes, 125 com 125, as 250 com as 250, as 600 com as 600 e as 1000 com as 1000. E aí sim, a meu ver consegues fazer contas sérias e verdadeiras.
Mas vá não te vou melgar mais com isso, já antes tinha discordado dessa comparação que tinhas feito com a 600, pelos mesmos motivos...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: + BMW C Evolution Sintra
Metendo-me na conversa, e sem conhecer os modelos...
Se a eléctrica é parecida com um modelo de 600cc (até partilham peças de carroceria, não é?);
Se anda como uma 600cc (só fica atrás em velocidade de ponta?);
Se pesa tanto como uma 600cc;
Se custa tanto como uma 600cc...
Porque haveríamos de a comparar com uma 125cc??
Se é só para tornar as contas mais complicadas para a eléctrica, ninguém podia também comparar os custos de utilização de um Model S com um BMW série 7 ou MB classe S, e teríamos que comparar tudo com um Dacia Sandero...
Se a eléctrica é parecida com um modelo de 600cc (até partilham peças de carroceria, não é?);
Se anda como uma 600cc (só fica atrás em velocidade de ponta?);
Se pesa tanto como uma 600cc;
Se custa tanto como uma 600cc...
Porque haveríamos de a comparar com uma 125cc??
Se é só para tornar as contas mais complicadas para a eléctrica, ninguém podia também comparar os custos de utilização de um Model S com um BMW série 7 ou MB classe S, e teríamos que comparar tudo com um Dacia Sandero...
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
ora.... aqui disse tudo, não compara um Model S com um Dacia, como não compara um ZOE com um Serie 7... pq comparar uma 125 com uma 600?jmlflorencio Escreveu: ↑segunda mar 09, 2020 10:39 pm
Se é só para tornar as contas mais complicadas para a eléctrica, ninguém podia também comparar os custos de utilização de um Model S com um BMW série 7 ou MB classe S, e teríamos que comparar tudo com um Dacia Sandero...
Também podemos comparar a C-evo com uma 1000RR ou com uma H2R por esse prisma
Não se trata de complicar vida a eléctricas, trata-se sim de fazer, a meu ver comparativos correctos... Até porque o faço diáriamente com a minha, para com outra malta que anda em combustão e me pergunta as vantagens...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: + BMW C Evolution Sintra
Mas é 125 em quê?
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
Bom podemos começar pelo seu DUA....
Ou fazemos comparativos só pelas prestações em arranque e acelerações?! forma?!
Se for pelo preço, como se diz... bom podemos comparar também com uma qualquer R6 é isso?
Certamente que a Cevo tem muitas qualidades felizmente para ganhar a sua escolha, que não necessitam deste tipo de comparativo a meu ver
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: + BMW C Evolution Sintra
Pois, mas não me parece que um DUA português seja motivo para isso...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1920
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: + BMW C Evolution Sintra
Pois aqui a coisa é que parece que é complicada...
Por um lado está homologada como uma 125cc que já aqui há veiculos para todos os gostos... (veja-se uma Sym Fiddle 2 c7 velocidade de ponta de 100kmh - já toda no redline ou a famosa Aprilia RS125 que em 96/98 já dava 190kmh reais)
Mas a carcaça como foi bem mencionada é igual à 600cc, bem como prestações e peso (excepto velocidade máxima e autonomia)
É aqui um verdadeiro berbicacho... o melhor é comparar com todas e pronto
Abraço
Freddy (ex Sym Fiddle 2 125 ST2 '13, e Yamaha Fazer 600 '98 e Honda CB-500 '94)
Por um lado está homologada como uma 125cc que já aqui há veiculos para todos os gostos... (veja-se uma Sym Fiddle 2 c7 velocidade de ponta de 100kmh - já toda no redline ou a famosa Aprilia RS125 que em 96/98 já dava 190kmh reais)
Mas a carcaça como foi bem mencionada é igual à 600cc, bem como prestações e peso (excepto velocidade máxima e autonomia)
É aqui um verdadeiro berbicacho... o melhor é comparar com todas e pronto
Abraço
Freddy (ex Sym Fiddle 2 125 ST2 '13, e Yamaha Fazer 600 '98 e Honda CB-500 '94)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
Para rematar este assunto basta ver que ridiculamente a mesma mota elétrica, com o mesmo motor, as mesmas exatas peças e mais 4 kWh de bateria já só pode ser conduzida com carta de mota.
Grande diferenças: faz mais 60 km e pesa +10kg.
Já será comparável a uma real 600qqcoisa?? É que eu continuo a comer as T-Max sempre que me cruzo com elas
Grande diferenças: faz mais 60 km e pesa +10kg.
Já será comparável a uma real 600qqcoisa?? É que eu continuo a comer as T-Max sempre que me cruzo com elas
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1474
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: + BMW C Evolution Sintra
O que definiu a categoria desta e de muitas outras motos eléctricas foi o tamanho da bateria.
A versão inicial de C Evolution, por ter uma bateria de 8Kwh, é considerada uma 125cc, pois a potência nominal contínua que pode ser debitada na Mota durante uma hora, são 8Kw.
A nova versão da C Evolution tem uma bateria de 12,7Kwh, ou seja, consegue debitar mais do que 11 kW de potência durante uma hora.
Foi o critério que se arranjou... Não tenham dúvidas, são umas bestas, quaisquer das versões e são motas com 50Cv de potência máxima. Dinamicamente, são comparáveis com a versão térmica.
A versão inicial de C Evolution, por ter uma bateria de 8Kwh, é considerada uma 125cc, pois a potência nominal contínua que pode ser debitada na Mota durante uma hora, são 8Kw.
A nova versão da C Evolution tem uma bateria de 12,7Kwh, ou seja, consegue debitar mais do que 11 kW de potência durante uma hora.
Foi o critério que se arranjou... Não tenham dúvidas, são umas bestas, quaisquer das versões e são motas com 50Cv de potência máxima. Dinamicamente, são comparáveis com a versão térmica.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
A energia continua a fluir em 2 rodas, embora com alguma acalmia da contingência e trabalho por casa.
Em 6 meses foram +5.000 km e aproveitei para fazer uns tweaks e manutenções caseiras na mota enquanto estava mais parada.
Vamos a km's...
Março 2020
Junho 2020
Julho 2020
Agosto 2020
Setembro 2020
Em 6 meses foram +5.000 km e aproveitei para fazer uns tweaks e manutenções caseiras na mota enquanto estava mais parada.
Vamos a km's...
Março 2020
Junho 2020
Julho 2020
Agosto 2020
Setembro 2020
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
E os tais tweaks home-made...
Mudança de um painel lateral, que estava queimado do sol ao fim de 5 anos (estaciono ao sol sempre virado para o mesmo lado)
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1803642543105364/
Mudança de um pisca, que já fazia mau contacto por estar partido na base
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1902729126530038/
Mudança dos punhos, que já tinham a borracha gasta de 5 anos de uso
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1898063650329919/
Ceramic coating, nas carenagens
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1958388044297479/
E por fim, algo que já andava a estudar há alguns anos e que só agora consegui pela primeira vez, e que partilhei logo com todo um mundo de utilizadores que procuravam também saber como fazer:
Ler o estado da bateria, em casa, sem depender de ir à BMW pagar para saber
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1951574528312164/
Mudança de um painel lateral, que estava queimado do sol ao fim de 5 anos (estaciono ao sol sempre virado para o mesmo lado)
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1803642543105364/
Mudança de um pisca, que já fazia mau contacto por estar partido na base
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1902729126530038/
Mudança dos punhos, que já tinham a borracha gasta de 5 anos de uso
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1898063650329919/
Ceramic coating, nas carenagens
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1958388044297479/
E por fim, algo que já andava a estudar há alguns anos e que só agora consegui pela primeira vez, e que partilhei logo com todo um mundo de utilizadores que procuravam também saber como fazer:
Ler o estado da bateria, em casa, sem depender de ir à BMW pagar para saber
Link
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1951574528312164/
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
Um breve resumo que inclui esta bela maxi-scooter...
https://www.helexia.pt/noticias/mobilid ... ntagiante/
https://www.helexia.pt/noticias/mobilid ... ntagiante/
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registado: segunda dez 19, 2011 5:27 pm
Re: + BMW C Evolution Sintra
Boa tarde Telmo!
Sendo tu talvez o maior especialista deste modelo em Portugal, sabes dizer quando é que as C-Evolution passaram a contar com as baterias de 94Ah? Tenho interesse futuro numa destas fantásticas motas mas gostava de comprar com a bateria de 94ah dadas as qualidades anti-degradação das mesmas. Há uma à venda em Portugal de 2/2017. Já será de 94ah? Posso deduzir o IVA? Posso conduzir com carta de carro certo?
Obrigado
Sendo tu talvez o maior especialista deste modelo em Portugal, sabes dizer quando é que as C-Evolution passaram a contar com as baterias de 94Ah? Tenho interesse futuro numa destas fantásticas motas mas gostava de comprar com a bateria de 94ah dadas as qualidades anti-degradação das mesmas. Há uma à venda em Portugal de 2/2017. Já será de 94ah? Posso deduzir o IVA? Posso conduzir com carta de carro certo?
Obrigado
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
Viva Galante,
Um resumo dos modelos BMW K17 C evolution (0C03) (ECE):
- SR (Short Range 100km) - 8 kWh 60Ah com 11kW de potência (35kW de piso), 265kg e painel lateral liso
- LR (Long Range 160km) - 12.5 kWh 94Ah com 19kW de potência (35kW de pico), 275kg e painel lateral com matrix de pontos
Cores:
- Branca/verde (2013-2016)
- Cinza/verde (2015-2018)
- Cinza/preta (2018-2020)
Ou seja, para saberes se é uma LR de 94Ah só tens que saber 2 coisas: o painel de lado tem uma matriz de pontos, ou o peso dela é de 275 kg.
Mas nota que este modelo está homologado com 19kW de potência, ou seja, só poderás conduzir com carta de mota (> 11kW).
Um resumo dos modelos BMW K17 C evolution (0C03) (ECE):
- SR (Short Range 100km) - 8 kWh 60Ah com 11kW de potência (35kW de piso), 265kg e painel lateral liso
- LR (Long Range 160km) - 12.5 kWh 94Ah com 19kW de potência (35kW de pico), 275kg e painel lateral com matrix de pontos
Cores:
- Branca/verde (2013-2016)
- Cinza/verde (2015-2018)
- Cinza/preta (2018-2020)
Ou seja, para saberes se é uma LR de 94Ah só tens que saber 2 coisas: o painel de lado tem uma matriz de pontos, ou o peso dela é de 275 kg.
Mas nota que este modelo está homologado com 19kW de potência, ou seja, só poderás conduzir com carta de mota (> 11kW).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
t3lmo Escreveu: ↑segunda set 14, 2020 8:54 am Ceramic coating, nas carenagens
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/BMWCEvolution/permalink/1958388044297479/
Interessante T3lmo.... que tens a dizer desse produto e da aplicação dele? opiniões opiniões e onde compraste o dito
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
Comprei online por aqui: https://www.amazon.es/Turtle-Wax-Soluti ... B0833KPK78
E dá um bom acabamento hidrofóbico, além de atuar como proteção cerâmica.
E dá um bom acabamento hidrofóbico, além de atuar como proteção cerâmica.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
uhmm boa boa
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
A aplica também na viseira do capacete que faz milagres nas gotas de chuva.
Entretanto no serviço de sharing Cooltra em Barcelona...
Link
Entretanto no serviço de sharing Cooltra em Barcelona...
Link
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: + BMW C Evolution Sintra
ui sério?? e não fica gordurosa ou baçaa ou assim? fica a ver-se bem??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: + BMW C Evolution Sintra
Fica perfeita, dentro e fora, e a chuva é repelida e rola em gotículas.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km