Preço dos 100% elétricos em Portugal
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Bom pastiche das ofertas, isto no próximo ano e meio vai mudar muito.
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Desses todos o Novo BMW I3 120ah com as novas baterias Samsung SDI promete bastante.
Se o BMW tiver uma gestão de baterias adequada, poderemos ver este carro com um baixo nível de degradação de baterias, talvez melhor ou igual que um Tesla/Chevrolet.
Se o BMW tiver uma gestão de baterias adequada, poderemos ver este carro com um baixo nível de degradação de baterias, talvez melhor ou igual que um Tesla/Chevrolet.
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Esqueçam... ja vi que não colocaram um sistema de arrefecimento activo quando o carro esta estacionado.Alarmesdomeco Escreveu: ↑segunda nov 26, 2018 12:39 pm Desses todos o Novo BMW I3 120ah com as novas baterias Samsung SDI promete bastante.
Se o BMW tiver uma gestão de baterias adequada, poderemos ver este carro com um baixo nível de degradação de baterias, talvez melhor ou igual que um Tesla/Chevrolet.
É pena porque tinha tudo para ser um dos melhores EV.
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
infelizmente... esquecem se de coisas tão simples...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Têm que deixar melhorias para a geração seguinte. Ao contrário dos construtores "legacy", quem começa de raiz só com EV, como a Tesla, não se pode dar ao luxo destes "erros".
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Continua a não ter mala... nem os vidros de trás abrem!Alarmesdomeco Escreveu: ↑segunda nov 26, 2018 12:39 pm Desses todos o Novo BMW I3 120ah com as novas baterias Samsung SDI promete bastante.
Se o BMW tiver uma gestão de baterias adequada, poderemos ver este carro com um baixo nível de degradação de baterias, talvez melhor ou igual que um Tesla/Chevrolet.
Muito limitado face ao preço!
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Mas os preços nos EV's são...bem... não são os mais convidativos por assim dizer...
O Leaf 40 faz-lhe mesmo falta algum tipo de gestão activa térmica de baterias plo menos a carregar.... mesmo sem puxar pelo carro (110kmh aE), ao segundo carregamento (mesmo com temperatura exterior de 10º) já limitou de 45kwh para 20kwh... foram 51 minutos de seca quando podiam ter sido 20min...
O Leaf 40 faz-lhe mesmo falta algum tipo de gestão activa térmica de baterias plo menos a carregar.... mesmo sem puxar pelo carro (110kmh aE), ao segundo carregamento (mesmo com temperatura exterior de 10º) já limitou de 45kwh para 20kwh... foram 51 minutos de seca quando podiam ter sido 20min...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Segundo um Estudo Europeu que abrange diversos países os custos do VE vão ficar no mesmo patamar que o ICE em 2025...se as previsoes do preços das baterias baixarem para cerca de 100$ e os números de produção de VE mais do que duplicarem.
Apontam mesmo que o Chevrolet VE pode vir a custar 25.000€ em 2025 (mediante os impostos de cada pais)
É interessante dar uma leitura nos PDFs https://www.transportenvironment.org/pu ... o-mobility
Em minha opinião (no nosso pais) actualmente do ponto de vista económico, a poupança de um VE traduz-se após 5 a 6 anos, se for comparado com um Híbrido ou Diesel de baixo consumo, sendo que o preço de aquisição destes últimos for de um valor inferior a 1000€/anuais relativamente ao Preço do VE.
Exemplo: VE de 35.000€ VS ICE de 27.000€, ao fim de 6 anos o VE começa uma poupança 1000€/anuais (20.000km/anuais)
Do ponto de vista de Autonomia
O VE ainda é limitado na autonomia VS o preço de venda que o mercado oferece, (os ponto de carga disponíveis não ajudam) , não se mudam mentalidades simplesmente estalando os dedos, é necessário subir a fasquia da autonomia e descer no preço de aquisição, para a maioria das "massas" o Híbrido ainda faz sentido como proximo automóvel, pois consegue ter mais oferta em Autonomia e preço de custo.
O Híbrido Plug-in é o outsider neste mercado, por um lado conquistou clientes conscienciosos de poupança, e ainda os clientes que apenas se querem aproveitar dos benefícios fiscais e nem sequer usam a bateria eléctrica, peca por alguns modelos serem de custo superior ou iguais a VE, mais uma vez o factor autonomia é um factor importante.
Como diz o estudo acima..."os condutores de VE não gostam de esperar" e quem diz os de VE diz todos os outros...
Apontam mesmo que o Chevrolet VE pode vir a custar 25.000€ em 2025 (mediante os impostos de cada pais)
É interessante dar uma leitura nos PDFs https://www.transportenvironment.org/pu ... o-mobility
Em minha opinião (no nosso pais) actualmente do ponto de vista económico, a poupança de um VE traduz-se após 5 a 6 anos, se for comparado com um Híbrido ou Diesel de baixo consumo, sendo que o preço de aquisição destes últimos for de um valor inferior a 1000€/anuais relativamente ao Preço do VE.
Exemplo: VE de 35.000€ VS ICE de 27.000€, ao fim de 6 anos o VE começa uma poupança 1000€/anuais (20.000km/anuais)
Do ponto de vista de Autonomia
O VE ainda é limitado na autonomia VS o preço de venda que o mercado oferece, (os ponto de carga disponíveis não ajudam) , não se mudam mentalidades simplesmente estalando os dedos, é necessário subir a fasquia da autonomia e descer no preço de aquisição, para a maioria das "massas" o Híbrido ainda faz sentido como proximo automóvel, pois consegue ter mais oferta em Autonomia e preço de custo.
O Híbrido Plug-in é o outsider neste mercado, por um lado conquistou clientes conscienciosos de poupança, e ainda os clientes que apenas se querem aproveitar dos benefícios fiscais e nem sequer usam a bateria eléctrica, peca por alguns modelos serem de custo superior ou iguais a VE, mais uma vez o factor autonomia é um factor importante.
Como diz o estudo acima..."os condutores de VE não gostam de esperar" e quem diz os de VE diz todos os outros...
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Tirando a bateria e os elementos comuns entre EV e ICE não é um bom bocado mais barato produzir um motor eléctrico e controlador de carga (BMS) etc do que a motorização diesel/gasolina e respectivos turbos, sensores, EGRs, válvulas, injectores, filtros de poluição (FAP diesel, catalisador gasolina), caixa de velocidades, embraiagem, etc ?
A própria centralina para controlar motores eléctricos, sensores abs e estado da bateria em vez de uma quantidade de sensores de mecanismos diferentes deve ser muito mais simples de produzir.
Com os EV a grande desvantagem para as marcas será a redução nas receitas de manutenção e peças e a maior durabilidade do veículo.
A própria centralina para controlar motores eléctricos, sensores abs e estado da bateria em vez de uma quantidade de sensores de mecanismos diferentes deve ser muito mais simples de produzir.
Com os EV a grande desvantagem para as marcas será a redução nas receitas de manutenção e peças e a maior durabilidade do veículo.
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Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal
Como diz o estudo acima (foi lido de uma ponta a outra) a quantidade produzida de baterias e restantes peças do VE é ainda insuficiente para se obter preços mais baixos.pedrosilva Escreveu: ↑sexta dez 14, 2018 11:27 am Tirando a bateria e os elementos comuns entre EV e ICE não é um bom bocado mais barato produzir um motor eléctrico e controlador de carga (BMS) etc do que a motorização diesel/gasolina e respectivos turbos, sensores, EGRs, válvulas, injectores, filtros de poluição (FAP diesel, catalisador gasolina), caixa de velocidades, embraiagem, etc ?
A própria centralina para controlar motores eléctricos, sensores abs e estado da bateria em vez de uma quantidade de sensores de mecanismos diferentes deve ser muito mais simples de produzir.
Com os EV a grande desvantagem para as marcas será a redução nas receitas de manutenção e peças e a maior durabilidade do veículo.
Por isso mencionam as 7 gigafactories semelhantes a tesla a serem necessarias na Europa.
Isto leva o seu tempo e não é do dia para a noite.