Fotovoltaico região centro

Tudo que seja relacionado com Projectos
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por uggabugga »

olá paulol.
só agora é que tive oportunidade de recomeçar a acompanhar alguns tópicos. tenho andado um bocado "por fora" :
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12881

como já estou no segundo ano, agora é interessante comparar mês a mês e ver se será cada um deles melhor ou pior que o anterior. vou tentar fazer isso logo que possível

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por Volt »

ugga, quando puderes, podes colocar aqui um update dos teus ganhos deste mês? preciso comparar com os meus (que, creio, precisam ser "afinados")...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por uggabugga »

volt Escreveu:ugga, quando puderes, podes colocar aqui um update dos teus ganhos deste mês? preciso comparar com os meus (que, creio, precisam ser "afinados")...
então o ano de 2010 vai assim:
Anexos
2010.jpg
2010.jpg (353.28 KiB) Visto 2874 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por uggabugga »

os valores "-40, 21 e 2" são a diferença para o ano anterior. em março o ano anterior é um valor bastante baixo, pois a ligação à rede foi feita no dia 26. mesmo assim, porque o fim do mês de março este ano foi muito fraco, consegui perder este ano em relação ao ano passado 41 kw. como os meses seguintes têm sido melhores já recuperei esse atraso (exactamente ontem). vamos a ver daqui para a frente.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por Volt »

dia 13 estive melhor que tu (22k), mas dia 14 e 15 estive pior (23k)... acho que algo esta a cortar o pico da minha instalação. quando descobrir o que se passa actualizo o meu projecto.



ps: tenho 4140w em painéis...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por uggabugga »

os valores que tenho na tabela nos dias 14 e 15 são reais; o de dia 13 não é. dia 13 foi domingo e como só cheguei a casa na 2ª feira coloquei os 3 dias anteriores de modo a que o total batesse certo por isso este valor não serve de referência. em princípio nos próximos dias devo estar por casa e posso tirar os valores exactos, assim como os picos diários, para tentares ver onde está a diferença. sei que o pico ontem, por exemplo, foi 3320. nesta altura, apesar de o calor ainda não ser muito, já não atinge os 3800. e se a temperatura do ar andar pelos 30 graus ainda é pior: o pico nem sequer chega aos 3000.
eu tenho apenas 3850 em painéis.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por uggabugga »

olha, neste momento exacto está a produzir a 2770. o pico foi de 3377 (já não vai ultrapassar) e já produziu hoje 19120.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por Volt »

é verdade. o lés-a-lés eléctrico impossibilitou-te essas leituras. percebo-te. eu, por outro lado, como ando a tentar compreender o meu sistema, no sábado tive de ir ao algarve (e tenho casa lá onde ficar) mas voltei! isto por causa dos painéis (e dos canitos que ficam com muitas saudades). .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


spedy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 56
Registado: segunda abr 18, 2011 11:41 pm

Re: Fotovoltaico região centro

Mensagem por spedy »

boas uggabugga, então como se tem portado o teu sistema?
eu estou com um orçamento também com painéis yingli e gosta de saber a tua opinião, se vale a pena investir ou se opto por outro tipo de painel, estou a ponderar suntech ou lg ou bosh.
o que achas?
cumps.

Responder

Voltar para “Projectos”