Página 1 de 1
Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: terça out 28, 2008 7:45 pm
por arturaraujo
a heuliez, orange e michelin desvendaram um pouco do mistério.... o fruto da parceria destas três empresas chama-se will e entrou em circulação, para testes, este outono.
o carro de cinco lugares e 3,70 metros de comprimento, assenta sobre a carroseria de um opel agila, está equipado com a tecnologia michelin active wheel e poderá ter duas motorizações (uma propulsionada por baterias e outra por pilha de combustível), diferentes níveis de autonomia (de 130 a 400 km) e de configuração (familiar ou comercial), bem como um sistema de comunicação que dará informações sobre o tráfico e permitirá o acesso aos serviços de manutenção e assistência à distância, telefone sem fios e internet de alto débito.
em 2010 (o ano do "el dorado eléctrico"), poderá começar a produção comercial nas linhas de montagem da heuliez... primeiro para grandes empresas e posteriormente para o público em geral... a ver vamos....
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: terça out 28, 2008 9:52 pm
por serges
vamos esperar pois parece me a mim que o ano dourado vai se adiado para bem depois...
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: terça out 28, 2008 11:02 pm
por jmap
2010, 2011, 2012...
eu acho que quem chegar ao mercado primeiro com qualidade vai ganhar uma boa quota... parece uma corrida de bicicletas em pista... quem é que vai primeiro? deve ter sido alguma ameaça dos senhores de petróleo, do tipo: "matamos o primeiro que colocar o carro em produção!".
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: quarta out 29, 2008 3:34 am
por Bluesky
primeiro para grandes empresas e posteriormente para o público em geral
eu gostaria de saber o que é que as "grandes empresas" tem a mais que o "publico em geral", e falo como parte do tal "publico em geral". nao me venham dizer que as frotas que vendem para as tais "grandes empresas" sao mais do que vendem a vulso ao "publico em geral". o que é engraçado é que esta tendencia é sintomática nos ultimos pré-lançamentos de veiculos electricos, como se as "grandes empresas" soubessem cuidar melhor ou tivessem mais estima aos carros que o "publico em geral". em geral quando foram disponibilizados para o "publico em geral" os veiculos electricos acabaram no rolo compressor. fico agora curioso se alguma "grande empresa" não quer vender a sua frota a um preço atrativo, ou será que existe alguma clausula a dizer "só para consumo interno". entao as tais empresas ficam com um passivo mais que entalado e aconselho a porem na coluna dos bens imoveis, porque da empresa nao pode sair, sobretudo se for para uns tais tambem conhecidos como... a massa disforme do tal "publico em geral".
assinado: publico em particular
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: quarta out 29, 2008 10:57 am
por eucurto
bluesky Escreveu:primeiro para grandes empresas e posteriormente para o público em geral
eu gostaria de saber o que é que as "grandes empresas" tem a mais que o "publico em geral", e falo como parte do tal "publico em geral". nao me venham dizer que as frotas que vendem para as tais "grandes empresas" sao mais do que vendem a vulso ao "publico em geral". o que é engraçado é que esta tendencia é sintomática nos ultimos pré-lançamentos de veiculos electricos, como se as "grandes empresas" soubessem cuidar melhor ou tivessem mais estima aos carros que o "publico em geral". em geral quando foram disponibilizados para o "publico em geral" os veiculos electricos acabaram no rolo compressor. fico agora curioso se alguma "grande empresa" não quer vender a sua frota a um preço atrativo, ou será que existe alguma clausula a dizer "só para consumo interno". entao as tais empresas ficam com um passivo mais que entalado e aconselho a porem na coluna dos bens imoveis, porque da empresa nao pode sair, sobretudo se for para uns tais tambem conhecidos como... a massa disforme do tal "publico em geral".
assinado: publico em particular
bluesky, eucurto as tua intervenções! sei que é offtopic mas tinha de te dizer isto! abraço.
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: sexta out 31, 2008 3:01 pm
por ZEV
as "grandes empresas" podem, ao ter frota, ter incluído no pacote dos carros um mercânico/técnico especializado e em plantão permanente para resolver os problemas, coisas que o "grande público" não tem.
mais, as "grandes empresas" resolvem os problemas internamente e com os interlocutores das outras empresas, enquanto que o "público em geral" reclama, fala para a televisão, jornais, amigos...
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: sábado nov 01, 2008 11:18 am
por Bluesky
discordo. a comercializaçao de qualquer veiculo, electrico ou nao, é sempre acompanhado com serviços de manutenção e assistencia.
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: quinta nov 13, 2008 6:57 pm
por ZEV
bluesky Escreveu:discordo. a comercializaçao de qualquer veiculo, electrico ou nao, é sempre acompanhado com serviços de manutenção e assistencia.
é óbvio, mas uma grande empresa pode ter esse serviço "in situ", ao passo que o utilizador comum terá que se ver a braços com as deslocações para os pontos de revenda/assistência autorizados, especialmente relevante pelo facto de ser uma tecnologia "recente" e com poucos postos para assistência (veja-se o exemplo da vectrix).
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: sexta nov 14, 2008 12:01 am
por Bluesky
os inconvenientes aplicam-se a todos, mas as vantagens do uso ... tambem.
Re: Heuliez Will - parceria Heuliez, Orange e Michelin
Enviado: sábado nov 22, 2008 6:36 am
por Bluesky
argentum motors acquires 60% in heuliez sa
delhi-based argentum motors has acquired a 60% stake in french automaker, heuliez, at an investment of 25 million euros. french company re-organization board, caisse des depots et consignations (cdc) will also be investing five million euros in heuliez, which had been facing financial problems for some time.
argentum motors had, some time back, taken over the now-defunct daewoo motors plant in surajpur, near delhi, in order to kick off its contract manufacturing business. after being taken over by argentum, heuliez, one of the largest customized car manufacturers in europe, will undergo extensive restructuring and will be divided into three separate entities.
heuliez electric will build electric vehicles under the ‘heuliez’ brand, while heuliez engineering & design will work closely with argentum engineering & design and work towards becoming a global automotive design company. finally, heuliez manufacturing will utilize its manufacturing facilities in india and europe to make customized cars and auto components.
‘we are looking at utilising heuliez’s strong distribution platform and leverage its design business to build a global automotive design company. we will also tap the fast-growing electric-vehicles market, and launch new products in the global market,’ said ajay singh, chairman, argentum motors.
heuliez is expected to showcase a new, battery-powered mini commercial vehicle at the upcoming paris motor show in september this year. this electric cv is likely to be launched in europe by mid-2009. argentum and heuliez are also likely to develop other electric cars and pickups for the european market, which might also make their way to india by 2010-11.
http://www.indiaautomotive.net/2008/08/ ... uliez.html
a indiana argentum adequire a heuliez.
http://www.heuliez.com/en/
argentum motors ties up with dassault systems
to provide engineering solutions to oems
--------------------------------------------------------------------------------
centre for excellence
the centre of excellence would create a pool of trained persons who would be used by argentum’s customers for providing powertrain solutions. in the next three to four years, we would be looking to train 700-800 people.
--------------------------------------------------------------------------------
our bureau
new delhi, april 14
argentum motors on monday signed a memorandum of understanding with software solutions provider dassault systems for designing and engineering of engine components for global automotive original equipment manufacturers (oems).
the collaboration would bolster argentum from being a contract manufacturer of automobiles and components to also an engineering service provider for oems. jointly set up by the two companies, the centre of excellence would leverage on dassault’s partnership for providing software solutions to auto companies and argentum’s manufacturing capacity.
“globally, oems are increasingly engaging component companies in the design and development process. we do not just want to manufacture for international oems but also provid value added services to our customers,” said mr b.v.r. subbu, director, argentum motors pvt ltd, while signing the mou. this would make argentum a complete solution provider as it would be able to provide the conceptual design for the component, produce it, test the product and deliver it to the customer.
powertrain solutions
currently, dassault has almost every automobile maker such as toyota, hyundai, mercedez, porsche buying its software for product lifecycle management solutions and under the new venture with argentum engineering design (aed) it is aiming to provide powertrain solutions to various companies. aed, currently, employs 50 professionals and by the end of the year would have a headcount of 250.
“the centre of excellence would create a pool of trained persons who would be used by argentum’s customers for providing powertrain solutions. in the next three to four years, we would be looking to train 700-800 people,” said mr s.d. pradhan, ceo, aed.
on the revenue sharing arrangement, mr subbu said that argentum or its customers would pay dassault licence or user fee for buying its software for their powertrain products. declining to reveal specific names, he admitted that argentum was in the process of meeting the powertrain requirements of three global oems.
argentum motors, which acquired the production facility of the former daewoo motors, has the capacity to produce four lakh engines, four lakh gear boxes and 35,000 aluminium die casting division a year for various domestic and global automotive companies.
http://www.thehindubusinessline.com/200 ... 500200.htm