Bicicleta eléctrica

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico
Responder

Autor do tópico
axflores
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado mai 10, 2008 2:15 pm

Bicicleta eléctrica

Mensagem por axflores »

viva, aqui está mais um possuidor de um veículo eléctrico, no caso uma bicicleta eléctrica, dado que fiquei com receio que que uma scooter não me garantisse a autonomia suficiente para a viagem de ida volta para o emprego, optei por uma solução mista, bicicleta eléctrica até ao metro e e depois o resto +/- 20 km em cada sentido de metro, a economia não vai ser tanta como fazer todo o percurso em ev, mas é o que se arranja, amanhã se estiver mais sol aqui pelo norte do país coloco algumas fotografias.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por Bluesky »

ola ax,

muito bem, começamos sempre pelo principio e nao desanimamos. que autonomia precisas (ida e volta)? e como é o terreno (plano, acidentado, montanha)?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
axflores
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado mai 10, 2008 2:15 pm

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por axflores »

viva, faço diariamente cerca de 48 km para o emprego (ida e volta) e fiquei com medo que no tempo frio uma scooter não aguentasse, dado que o percurso implicava algumas subidas como a da "via norte" entre outras, e assim hoje comprei a bicicleta que até parece uma scooter, e foi giro ver a reacção das pessoas no metro, e numa estação um segurança a dizer ao outro, "olha aquele ... leva uma mota no metro" hi hi hi dá para rir.
agora quando existirem scooters com melhor autonomia e preço mais reduzido, optarei por uma para fazer todo o trajecto,
impressionante é a divulgação que as scooters eléctricas e as bicicletas eléctricas tem na china, segundo aquilo que li, lá já foi proibido andar de scooter/mota a ci, pelo menos em algumas cidades, mas falem os entendidos.
para já vamos aos testes.


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por easy »

parabéns pela coragem de mudar!
estás a usar dois veículos eléctricos a bike e o metro. 100% ve.
vai contando peripécias. estou particularmente interessado no que toca às viagens no metro porque tanto quanto julgo saber não é permitido o transporte de bicicletas em horas de ponta. como contornas isto?

ah! quando puderes coloca umas fotos e especificações da bike.

cumprimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por serges »

bem vindo e conta as tuas aventuras por cá!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
axflores
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado mai 10, 2008 2:15 pm

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por axflores »

viva, eu apenas utilizei o metro em horas a que é permitido o transporte de bicicletas (15 horas) e foi apenas para a trazer do porto até mindelo que é onde resido, agora vou começar a utiliza-la para ir para o metro. e claro nas deslocações até vila do conde e póvoa de varzim, a ver vamos.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por Barrocas »

boas, 100% eléctrico, fazes muito bem

vai contando as aventuras, e quando puderes coloca algumas fotos

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por ajosemor »

muito bem, o caminho é dos ve. e por favor coloca as caracteristicas, preço, etc, porque têm interesse para outros parceiros do fórum.

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Avatar do Utilizador

ultimate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 28, 2008 10:15 pm

Re: Bicicleta eléctrica

Mensagem por ultimate »

axflores Escreveu::fuite: viva, eu apenas utilizei o metro em horas a que é permitido o transporte de bicicletas (15 horas) e foi apenas para a trazer do porto até mindelo que é onde resido, agora vou começar a utiliza-la para ir para o metro. e claro nas deslocações até vila do conde e póvoa de varzim, a ver vamos.
boa noite,
axflores, eu moro em modivas bem perto de ti e gostava de me encontrar contigo para trocar algumas impressões.
também faço cerca de 44km diários no sentido do porto e uso uma scooter eléctrica.
Rui A.

Responder

Voltar para “e-bike”