noosfera
-
noosfera
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta jul 27, 2006 10:47 pm
olá a todas
há que tempos que queria saber umas coisas sobre bio-diesel, porque tenho montes de óleo guardado para não poluir as águas e não sei que lhe hei-de fazer. desde que ouvi que polui menos que o gasóleo, quero aprender a lava-lo para o usar como combustível. espero poder vir a contribuir também com informações, mas estou um bocado a zero na matéria. abraços.
-
noosfera
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quinta jul 27, 2006 10:47 pm
óleo usado
eheh, não é assim tanto... é apenas o que vai sobrando das batatas fritas (não como carne nem peixe) e não consigo cometer o crime de o mandar pla pia abaixo, por saber que polui enormemente. vai daí vou-o deitando para as garrafas vazias e já tenho uma fila de garrafas. já agora... não sei se isto é lugar para esta pergunta, mas... ao lavar a frigideira com detergente, o restinho de óleo que sai ainda polui uns 50 a 100 litros de água, não?. é que nunca se fala disso e pode-se limpar o resto com papel.
para quem tem esta consciência mas não está apto a arranjar um esquema complicado para transformar o ov em biodiesel dava muito jeito se quem já está a fazer isso organizasse um posto de entrega dos restos de óleo e era bom para ambos os lados.
para quem tem esta consciência mas não está apto a arranjar um esquema complicado para transformar o ov em biodiesel dava muito jeito se quem já está a fazer isso organizasse um posto de entrega dos restos de óleo e era bom para ambos os lados.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm