Motos electricas onde?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Beppy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 05, 2008 10:17 pm

Motos electricas onde?

Mensagem por Beppy »

boas

pessoal alguém me sabe informar onde posso encontrar motos electricas tipo scooter em portugal?

abraço

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Motos electricas onde?

Mensagem por serges »

boas,

existem no minimo 5 marcas e distribuidores!

mas para isso peço a tua atenção para uma busca maior neste local!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Apollo
Membro
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 11:03 am

Mensagem por Apollo »

aproveito para fazer um resumo das marcas de scooters disponíveis em portugal:

bereco
evader
e-max
ecoglady

outras?

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

apollo Escreveu:aproveito para fazer um resumo das marcas de scooters disponíveis em portugal:

bereco
evader
e-max
ecoglady

outras?

vectrix e não me recordo mais em território nacional!

obrigado por completares!
Mapa dos pontos de carga

azoresgov
Membro
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm

Mensagem por azoresgov »

ecoglady boa relação qualidade preço aconselho vivamente.
retirado devido a ser considerada publicidade, ao que está nas regras do fórum.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

azoresgov Escreveu:ecoglady boa relação qualidade preço aconselho vivamente.
retirado devido a ser considerada publicidade, ao que está nas regras do fórum.
podes ser mais especifico o porque dessa tua afirmação!

tens alguma ou estás só a fazer publicidade?

agradeço que passes pelas regras do fórum e leias atentamente!

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

volkstore
Registado: domingo jun 15, 2008 1:45 pm

Mensagem por volkstore »

post moderado por conter publicidade, vetada pelo regulamento

rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Mensagem por rickytuga »

alguém me pode dizer quem comercializa as vectrix em portugal?? por pm por favor, por causa da publicidade.

obrigado.
:arrow: Tenho dito

Dracull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm

Mensagem por Dracull »

no fim de semana passado fui ultrapassado na subida para a rotunda junto ao oeiras parque....era uma maxi-scooter bem gira e tal, nada de especial excepto um pequeno pormenor: o som que emitia era um zzzzzzzzzz -> quando consegui chegar-me ao pé vi que era uma vetrix

quem me dera comprar uma, mas são um pouco caras para o orçamento actual.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

dracull Escreveu:no fim de semana passado fui ultrapassado na subida para a rotunda junto ao oeiras parque....era uma maxi-scooter bem gira e tal, nada de especial excepto um pequeno pormenor: o som que emitia era um zzzzzzzzzz -> quando consegui chegar-me ao pé vi que era uma vetrix

quem me dera comprar uma, mas são um pouco caras para o orçamento actual.

para a próxima diz lhe o nosso fórum!
Mapa dos pontos de carga

bmwild
Membro
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 1:55 am

Mensagem por bmwild »

olá a todos

pelo que pesquisei, em portugal de momento há três marcas de scooters eléctricas equiparadas a uma 50cc: ecoglady, bereco e e-max.

a e-max pelo seu alto preço está fora do meu orçamento, pelo que irei adquirir ou a ecoglady ou a bereco.

assim agradecia ajuda e a vossa opinião sobre qual a melhor, tendo em conta não só o seu desempenho mas também a parte ciclistica, a qualidade dos materiais e construção e o serviço pós venda.

pelo que me apercebi as empresas que as comercializam dão a sensação de serem de "vão de escada", e um pouco amadoras! será que garantirão no futuro peças, etc.?

cumprimentos

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

bmwild Escreveu:será que garantirão no futuro peças, etc.?
também gostava de ver esta questão respondida...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

essa é facil...os grandes construtores nunca garantiram veiculos fiaveis (os motores de explosão ou combustão), dai a necessidade primente de milhares de peças e mais peças nas prateleiras.

os veiculos electricos sao muito diferentes: as peças e a fraca manutenção que necessitam qualquer empresa "vão de escadas" consegue cobrir. sem esqueçer que a maioria das grandes empresas um dia tambem foram do tipo "vão de escadas".

se é uma provocaçao estão com azar, aqui dismistificamos as injustiças pois levamos a sério todas as propostas crediveis e não se estamos a alimentar alguma multinacional com milhares de postos de trabalho desnecessarios e com ramificaçoes por tudo que seja politica.

factos: nem sempre as empresas grandes servem melhor que as pequenas, tenho tido experiencias que me indicam precisamente o contrario. o problema é que as empresas grandes sao de um apetite para o canibalismo sem precedente, devorando todas as pequenas empresas com autonomia própria e destruindo o bom serviço que prestam, substituindo o serviço personalizado por call centers e o expediente interno por outsourcing #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

bmwild
Membro
Membro

Mensagem por bmwild »

desculpe mas interpretou mal as minhas palavras, quando me referia a "vão de escada" estava-me a referir a um tipo de oportunistas que perceberam que os ev estão na moda, então importam umas scooters, vão vendendo e depois quando quem comprou precisar de qualquer peça ou de recorrer à garantia, chega ao local e a empresa já não existe...

não vou desembolsar 2000 euros para depois se tiver um problema deitar para o lixo!

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

bmwild Escreveu:desculpe mas interpretou mal as minhas palavras, quando me referia a "vão de escada" estava-me a referir a um tipo de oportunistas que perceberam que os ev estão na moda, então importam umas scooters, vão vendendo e depois quando quem comprou precisar de qualquer peça ou de recorrer à garantia, chega ao local e a empresa já não existe...

não vou desembolsar 2000 euros para depois se tiver um problema deitar para o lixo!
exactamente...tb ñ quero tar apontar o dedo mas é mais ou menos isso que se trata: importar»remarcar/renomear»vender

isso ninguém pode negar...e independemente de o facto de ser eléctrico precisar de pouca manutenção azares acontecem sempre...e 2000€ ainda é dinheiro...

daí se distingue a vectrix das "outras"....
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rufus Escreveu:
bmwild Escreveu:desculpe mas interpretou mal as minhas palavras, quando me referia a "vão de escada" estava-me a referir a um tipo de oportunistas que perceberam que os ev estão na moda, então importam umas scooters, vão vendendo e depois quando quem comprou precisar de qualquer peça ou de recorrer à garantia, chega ao local e a empresa já não existe...

exactamente...tb ñ quero tar apontar o dedo mas é mais ou menos isso que se trata: importar»remarcar/renomear»vender

isso ninguém pode negar...e independemente de o facto de ser eléctrico precisar de pouca manutenção azares acontecem sempre...e 2000€ ainda é dinheiro...

daí se distingue a vectrix das "outras"....

não concordo que assim seja...

leia a secção do diário de bordo mostra alguns problemas que tive e a assistência foi mais que boa!
convém lerem com atenção as muitas informações que existem nesta comunidade antes de lançar essas informações falsas!
Mapa dos pontos de carga

bmwild
Membro
Membro

Mensagem por bmwild »

:

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
bmwild Escreveu:olá a todos

pelo que pesquisei, em portugal de momento há três marcas de scooters eléctricas equiparadas a uma 50cc: ecoglady, bereco e e-max.

a e-max pelo seu alto preço está fora do meu orçamento, pelo que irei adquirir ou a ecoglady ou a bereco.

assim agradecia ajuda e a vossa opinião sobre qual a melhor, tendo em conta não só o seu desempenho mas também a parte ciclistica, a qualidade dos materiais e construção e o serviço pós venda.

pelo que me apercebi as empresas que as comercializam dão a sensação de serem de "vão de escada", e um pouco amadoras! será que garantirão no futuro peças, etc.?

cumprimentos
bmwild..o que não faltam são maus exemplos de grandes empresas construtoras de automoveis..muito cotadas..e que não são questionadas acerca do futuro de reposição de peças..experimenta ires a algumas dessas marcas pedires por ex. uma simples bomba de agua para um modelo que tenham comercializado em 1997..para não falar de anos anteriores..irás ficar surpreendido com os "já não consta do stock".."já não consta do preçario".."para que carro ????!!!!!" como se tivesses falado num modelo que a marca nunca fabricou..

o mundo mudou muito..hoje não se conseguem peças originais para um modelo com mais de 10 anos como fazem 20 anos se conseguiam para modelos com 40..nem pensar..

no entanto é curioso verificar que "empresas de vão de escada" como a tvr..aston-martin..entre muitas outras pequenas quando comparadas com os gigantes tipo ford..fiat..chrysler..renault..peugeot..etc..fazes o pedido da peça tal e ou a tem para fornecer ou a fabricam ou mandam fabricar e ser-te-á entregue..

o unico risco que corremos com as pequenas empresas construtoras é o mesmo que elas correm no mundo actual..é o de desaparecerem..por falencia ou absorvidas e/ou neutralizadaspor uma gigante..

depois temos a arte e o engenho..sabes quantos carros (de origem norte-americana)anteriores a 1950 circulam nos dias de hoje mantendo o aspecto e caracteristicas técnicas de antanho num país que se vê a braços com um embargo ?..que para o caso até vale o mesmo..a maioria dos fabricantes existem..as peças de substituição é que não..se te disser que 90% dos existentes funcionam nas condições que descrevi acharás quase inacreditavel..mas é verdade..vai a cuba..aquela do fidel..

a arte e engenho daquele gente é qualquer coisa de irreal..são eximios e na minha opinião muito mais desenrascados que nós..talvez aguçados pela necessidade..talvez..

abraços
[***************]

MigasP
Membro
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 2:01 am

Mensagem por MigasP »

ora bem, como sócio-gerente de uma empresa de veículos eléctricos e concessionário
único no país que comercializa todas as marcas presentes em portugal,
acho que posso dar umas dicas sobre os modelos que já experimentei:

bereco (2500w)
evader 100s (1500w)
e-max 90s (4000w)
ecoglady ecoracer (2000w)

bereco (2500w): é um modelo com "look" muito desportivo, agrada à maior parte das pessoas e cativa pelas cores que tem (branco, verde, azul, vermelho e amarelo). o posto de condução é elevado, dá sensação de mais segurança. o booster é fantástico e torna-se mesmo precioso nas subidas mais inclinadas. sem activar o booster, o arranque e o desenvolvimento são progressivos. tem espaço para capacete debaixo do banco e o carregador é o único que tem indicador do nível de carga. faz falta um porta-luvas.

evader 100s: scooter muito leve, muito fácil de conduzir, com um bom arranque mas um pouco lenta
a desenvolver pelos somente 1500w que possui. só para 1 pessoa. possui uma mala espaçosa e um porta-luvas com chave. tem uma imagem moderna e urbana. este modelo não tem booster, mas a ev100gt já o tem. já fiz uma viagem de 70km num só dia (com carregamento de 4 horas aos 44 km) e ela aguentou-se muito bem, é bastante confortável.

e-max 90s (4000w): não posso falar muito deste modelo, pois só o conduzi uma vez e pouca distância. a
sensação é de que se está noutro tipo de scooter, alta, possante e robusta. não se sente vibração nem ruídos de plásticos
que costumam ser comuns neste tipo de veículos, o arranque e a progressão são óptimos, a velocidade atingida
é superior às outras scooters e com estabilidade, o assento é muito confortável.
enfim, é o usualmente chamado de topo-de-gama. mas como tudo o que atinge este patamar,
...tem o seu preço (desde 3200 euros)! ah, mas falta um porta-luvas também.

ecoglady ecoracer (2000w): comportamento surpreendente para 2000w, com muito bom arranque e um
desenvolvimento, no mínimo, poderoso! não tem booster, ou melhor, parece que o tem a partir de meio punho
de aceleração, tal é o "coice" que levamos quando pomos o "gás a fundo". bem equilibrada e estável nas curvas.
tem porta-luvas com chave, espaço debaixo do banco e uma mala pequena. o carregador é metálico e não
de plástico como nos outros modelos.

em conclusão, todos os modelos são diferentes na sua condução, com caraterísticas diversas e cada
um com o seu "público-alvo". dos 16 aos 96 anos! espero, com este testemunho do tipo test-drive,
ter contribuído para alguns esclarecimentos dos interessados aqui presentes.

saudações ambientais.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

migasp Escreveu:ora bem, como sócio-gerente de uma empresa de veículos eléctricos e concessionário
único no país que comercializa todas as marcas presentes em portugal,
acho que posso dar umas dicas sobre os modelos que já experimentei:

bereco (2500w)
evader 100s (1500w)
e-max 90s (4000w)
ecoglady ecoracer (2000w)

bereco (2500w): é um modelo com "look" muito desportivo, agrada à maior parte das pessoas e cativa pelas cores que tem (branco, verde, azul, vermelho e amarelo). o posto de condução é elevado, dá sensação de mais segurança. o booster é fantástico e torna-se mesmo precioso nas subidas mais inclinadas. sem activar o booster, o arranque e o desenvolvimento são progressivos. tem espaço para capacete debaixo do banco e o carregador é o único que tem indicador do nível de carga. faz falta um porta-luvas.

evader 100s: scooter muito leve, muito fácil de conduzir, com um bom arranque mas um pouco lenta
a desenvolver pelos somente 1500w que possui. só para 1 pessoa. possui uma mala espaçosa e um porta-luvas com chave. tem uma imagem moderna e urbana. este modelo não tem booster, mas a ev100gt já o tem. já fiz uma viagem de 70km num só dia (com carregamento de 4 horas aos 44 km) e ela aguentou-se muito bem, é bastante confortável.

e-max 90s (4000w): não posso falar muito deste modelo, pois só o conduzi uma vez e pouca distância. a
sensação é de que se está noutro tipo de scooter, alta, possante e robusta. não se sente vibração nem ruídos de plásticos
que costumam ser comuns neste tipo de veículos, o arranque e a progressão são óptimos, a velocidade atingida
é superior às outras scooters e com estabilidade, o assento é muito confortável.
enfim, é o usualmente chamado de topo-de-gama. mas como tudo o que atinge este patamar,
...tem o seu preço (desde 3200 euros)! ah, mas falta um porta-luvas também.

ecoglady ecoracer (2000w): comportamento surpreendente para 2000w, com muito bom arranque e um
desenvolvimento, no mínimo, poderoso! não tem booster, ou melhor, parece que o tem a partir de meio punho
de aceleração, tal é o "coice" que levamos quando pomos o "gás a fundo". bem equilibrada e estável nas curvas.
tem porta-luvas com chave, espaço debaixo do banco e uma mala pequena. o carregador é metálico e não
de plástico como nos outros modelos.

em conclusão, todos os modelos são diferentes na sua condução, com caraterísticas diversas e cada
um com o seu "público-alvo". dos 16 aos 96 anos! espero, com este testemunho do tipo test-drive,
ter contribuído para alguns esclarecimentos dos interessados aqui presentes.

saudações ambientais.

já foi avisado uma vez espero não o ter de o fazer!

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”