Página 1 de 1

Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: quinta jan 10, 2008 8:23 pm
por alex29
tera algum problema se eu fazer o biodiesel deixar a decantar uma semana e na outra semana e que faco a lavagem e secagem.

Enviado: quinta jan 10, 2008 8:30 pm
por Luciano Kaefer
só a energia que vais gastar para mante-lo aquecido durante esse período. ideal é fazer a reação e separa-lo no´dia seguinte. lavar e secar depois, sem problemas...

sds

luciano

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: domingo jan 13, 2008 6:01 pm
por alex29
não , o que quero dizer e que faco a reacao , faco a decantacao deixando o processador aquecido durante + ou- as 8 horas mas so na outra semana e que tiro a glicerina do fundo e faco o resto (a secagem e a lavagem) havera algum problema

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: domingo jan 13, 2008 6:25 pm
por Fry
olá
a glicerina solidifica com temperaturas baixas no exterior. o resultado é teres de desmontar os tubos para que a possas extrair.

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: domingo jan 13, 2008 10:44 pm
por Luciano Kaefer
ou manter tudo aquecido durante uma semana até drenar a glicerina, senão entope mesmo. e tudo. bomba e canos.

sds

luciano

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: segunda jan 14, 2008 3:54 pm
por Elios
bem se tiveres forma de resguardares o processador de temperaturas muito baixas e usando os 5% de água de paragem não vejo problema. agora na rua sem agua de paragem e com tubagens cheias e bomba ferrada pode resultar em entupimentos

eu deixo de um dia para o outro sem manutenção de temperatura e não tenho problemas. o que faço é depois de adicionar os 5% de água acabou-se o aquecimento, depois como tem rodas é só rebocar para dentro de paredes. no dia seguinte já com o bio e glicerol frio dreno sem problemas, um cuidado que tenho sempre é de drenar o sistema, assim tubagens e bomba estão sempre vazios até serem necessários.
não vejo o glicerol a endurecer muito mais por ficar mais uns dias de repouso mas nunca experimentei deixar uma semana, já ficou dois dias no máximo sem consequências.

abraço

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Enviado: segunda jan 14, 2008 5:29 pm
por mnunespt
se for de verão podes deixar uma semana e voltar lá e tirar a glicerina sem problemas.
agora neste tempo frio de inverno, não te aconselho, senão vais ter uma trabalheira que nem te conto.

já me aconteceu isso duas vezes, a glicerina ficar solidificada dentro do processador.

anda ai um topico aberto com isso e as soluções que se encontraram para resolver a situação, mas o melhor mesmo é evitar.

se a temperatura ambiente for superior a 20ºc não tens problemas. no verão dá perfeitamente.

marco.