Lavar e secar bio passado 1 semana

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Responder

Autor do tópico
alex29
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 07, 2007 11:20 pm

Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por alex29 »

tera algum problema se eu fazer o biodiesel deixar a decantar uma semana e na outra semana e que faco a lavagem e secagem.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

só a energia que vais gastar para mante-lo aquecido durante esse período. ideal é fazer a reação e separa-lo no´dia seguinte. lavar e secar depois, sem problemas...

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
alex29
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 07, 2007 11:20 pm

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por alex29 »

não , o que quero dizer e que faco a reacao , faco a decantacao deixando o processador aquecido durante + ou- as 8 horas mas so na outra semana e que tiro a glicerina do fundo e faco o resto (a secagem e a lavagem) havera algum problema


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por Fry »

olá
a glicerina solidifica com temperaturas baixas no exterior. o resultado é teres de desmontar os tubos para que a possas extrair.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por Luciano Kaefer »

ou manter tudo aquecido durante uma semana até drenar a glicerina, senão entope mesmo. e tudo. bomba e canos.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Elios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por Elios »

bem se tiveres forma de resguardares o processador de temperaturas muito baixas e usando os 5% de água de paragem não vejo problema. agora na rua sem agua de paragem e com tubagens cheias e bomba ferrada pode resultar em entupimentos

eu deixo de um dia para o outro sem manutenção de temperatura e não tenho problemas. o que faço é depois de adicionar os 5% de água acabou-se o aquecimento, depois como tem rodas é só rebocar para dentro de paredes. no dia seguinte já com o bio e glicerol frio dreno sem problemas, um cuidado que tenho sempre é de drenar o sistema, assim tubagens e bomba estão sempre vazios até serem necessários.
não vejo o glicerol a endurecer muito mais por ficar mais uns dias de repouso mas nunca experimentei deixar uma semana, já ficou dois dias no máximo sem consequências.

abraço
Verde por Excelência

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Lavar e secar bio passado 1 semana

Mensagem por mnunespt »

se for de verão podes deixar uma semana e voltar lá e tirar a glicerina sem problemas.
agora neste tempo frio de inverno, não te aconselho, senão vais ter uma trabalheira que nem te conto.

já me aconteceu isso duas vezes, a glicerina ficar solidificada dentro do processador.

anda ai um topico aberto com isso e as soluções que se encontraram para resolver a situação, mas o melhor mesmo é evitar.

se a temperatura ambiente for superior a 20ºc não tens problemas. no verão dá perfeitamente.

marco.

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”