esclarecimento sobre filtros/biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Mayana Gomez Barroso
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo dez 16, 2007 10:25 pm

esclarecimento sobre filtros/biodiesel

Mensagem por Mayana Gomez Barroso »

obrigado, katzilla!! vou aos poucos me sentindo mais e mais segura. será que sabe de carros novos tdi com os tais filtros 'reticulados' a andar a bio?? e entendi bem, é só a primeira vez depois de começar a andar com mais bio que se deve mudar o filtro após +- 1500km?
é que os carros sao cada vez mais eletronicos e menos 'amigáveis' no sentido de que nossos antigos mecanicos ja nao conseguem mexer tanto nos carros como antes, os pobres carros quando doentes tem que ir pra 'maquina' do fabricante... assim, gostaria de me sentir segura quanto a este assunto, pra nao cometer gafes com um carro novo...
tenho 9 gatos, adoro sua imagem!
obrigada a todos!

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

os 1500 km foi nesse caso especifico, depende da quantidade de lixo no sistema de alimentação.
no meu caso um dos meus carros fez 20 mil km sem problemas com biodiesel antes de ter de mudar o filtro.

depende muito.

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

claro que estava a retratar o meu caso. posso acrescentar que era uma carrinha renault trafic de 94, comprada há poucos meses usada e que desconheço quando o filtro foi trocado antes de passar para as minhas mãos.
tenho ainda um seat comercial que se farta de andar a bio, já perdi a conta aos milhares de km´s que fez e sem mudar o dito filtro.
fica aqui o conselho de levar sempre na bagagem um filtro novo e uma chave para o poder trocar, mais vale prevenir que remediar.

Responder

Voltar para “BioDiesel”