Apresentação - Ricardo Ferreira
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Registado: segunda nov 26, 2007 11:30 am
- Contacto:
Apresentação - Ricardo Ferreira
olá a todos, sou novo neste fórum e como manda a "praxe" devo de me apresentar aos demais:
o meu nome é ricardo ferreira, tenho 27 anos e sou de rio tinto.
interesso-me por todo o tipo de assuntos relacionados com locomoção seja ela por terra, ar ou por mar
sou piloto jacto executivo e nos tempos livres (que já não são assim tão poucos) faço largada de pára-quedistas por isso se tiverem algumas dúvidas nessas áreas sintam-se livres de as colocar.
espero poder me integrar bem neste vosso grupo
forte abraço
o meu nome é ricardo ferreira, tenho 27 anos e sou de rio tinto.
interesso-me por todo o tipo de assuntos relacionados com locomoção seja ela por terra, ar ou por mar
sou piloto jacto executivo e nos tempos livres (que já não são assim tão poucos) faço largada de pára-quedistas por isso se tiverem algumas dúvidas nessas áreas sintam-se livres de as colocar.
espero poder me integrar bem neste vosso grupo
forte abraço
Ricardo Ferreira
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas ricardo:
ficamos felizes por te-lo conosco.
aqui é a maior enciclopédia interativa sobre energias alternativas e renováveis.
leia bastante, e participe dos tópicos em que mais se identificar.
embaixo de seu nome, vai aparecendo uns girassois à partir de numero de respostas que vc encaminha ao forum.
e conforme vai aumentando, vc vai sendo modificado de "posto" dentro do forum.
saudações
luciano
ficamos felizes por te-lo conosco.
aqui é a maior enciclopédia interativa sobre energias alternativas e renováveis.
leia bastante, e participe dos tópicos em que mais se identificar.
embaixo de seu nome, vai aparecendo uns girassois à partir de numero de respostas que vc encaminha ao forum.
e conforme vai aumentando, vc vai sendo modificado de "posto" dentro do forum.
saudações
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
major alvega, pois claro. o que significa lbs? libras? se for temos 1 lb=0,456 kg, ou seja, 1600 lbs= 729,6 kg. quanto pesa 1 litro de querosene de aviao? ora a densidade do querosene é 0,9 g cm3. ora 1 l é 1 dm3, logo 1 l de combustivel pesa 900 g = 0.9 kg dá 810,6 l. portanto o seu jacto bebe 810 litros por hora. não sei se as contas estão certas mas se é eficiencia que procura veio ao forum certo! quantas milhas nauticas ou kilometros faz em media numa hora para esse consumo? era só para tirar a relaçao l/km, melhor, l/100 km.
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
-
Bluesky
- Membro Platinium

entao teremos 810 l por 860 km, o que dá 0,95 l /km 95 litros/ 100 km. hmm sae mais barato deixa-los sossegados no aeroporto. e nem quero pensar nos boeings ... está na altura de começarmos a pensar em versoes electricas avançadas para jactos, não lhe parece? já ouviu falar nos efeitos magnetohidrodinamico e electrohidrodinamico? e em aparelhos electrograviticos?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
boa blueskyh20 mostra-nos como é.blueskyh20 Escreveu:entao teremos 810 l por 860 km, o que dá 0,95 l /km 95 litros/ 100 km. hmm sae mais barato deixa-los sossegados no aeroporto. e nem quero pensar nos boeings ... está na altura de começarmos a pensar em versoes electricas avançadas para jactos, não lhe parece? já ouviu falar nos efeitos magnetohidrodinamico e electrohidrodinamico? e em aparelhos electrograviticos?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
se for a pé ainda gasta menosblueskyh20 Escreveu:entao teremos 810 l por 860 km, o que dá 0,95 l /km 95 litros/ 100 km. hmm sae mais barato deixa-los sossegados no aeroporto. e nem quero pensar nos boeings ... está na altura de começarmos a pensar em versoes electricas avançadas para jactos, não lhe parece? já ouviu falar nos efeitos magnetohidrodinamico e electrohidrodinamico? e em aparelhos electrograviticos?
com essas contas que podem variar nos 2 sentidos, temos 95 lts /100km
dividindo esses 95lts / 10 passageiros temos 9,5 lts por passageiro.
um carro a gasolina de média gama gasta mais que isso e todos sabemos que na estrada regra geral temos 1 condutor para 1 carro logo a divisão, regra geral, não se aplica.
pensem também nisso
forte abraço
Ricardo Ferreira
-
Bluesky
- Membro Platinium

um avião sobe uma vez e desce uma vez, a partir dai não tem mais de seguir a topogragia do terreno (montanhas vales), e vai em linha recta até ao destino, em vez de fazer milhares de kilometros às voltinhas. o avião não necessita de estradas, barcos ou pontes. é mais economico, seguro e livre. mas quando os carros poderem voar, como vai se sentir?
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
nessa altura devo de me sentir morto porque a era dos jetsons (cartoons) ainda tarda a vir. mas tem razão em tudo o que disse.blueskyh20 Escreveu:um avião sobe uma vez e desce uma vez, a partir dai não tem mais de seguir a topogragia do terreno (montanhas vales), e vai em linha recta até ao destino, em vez de fazer milhares de kilometros às voltinhas. o avião não necessita de estradas, barcos ou pontes. é mais economico, seguro e livre. mas quando os carros poderem voar, como vai se sentir?
Ricardo Ferreira
-
Bluesky
- Membro Platinium

extinto é a palavra certa, mas nao se deve sentir assim, pois nessa altura terá nas maos aparelhos bem mais sofisticados que os jactos e a sua missão será diferente. seja positivo.
veja, sem asas e sem velocidade critica
http://www.youtube.com/watch?v=uf8otsspgda
http://www.youtube.com/watch?v=ulp1ub5pin0
veja, sem asas e sem velocidade critica
http://www.youtube.com/watch?v=uf8otsspgda
http://www.youtube.com/watch?v=ulp1ub5pin0
-
ricardo_ferreira
Autor do tópico - Membro

- Contacto: