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BioDiesel & Common Rail
Enviado: quinta jun 01, 2006 12:21 pm
por barbas
caros,
saber se os motores common rail são mais sensiveis ao bio que os tdi's?
uma bomba que foi-se e um injector substituido ...
dizem da garagem que foi do bio diesel e que o motor não está preparado para tal...
(até agora não tenho mais informação)
noutros 3 carros ok, um deles é um bmw 320 tds coupe. este não é common rail?
não precebo
cumprimentos
barbas
ps:ajuda-me fernando
Enviado: quinta jun 01, 2006 12:26 pm
por Fry
conta lá isso melhor barbas.....
Enviado: quinta jun 01, 2006 12:51 pm
por escalavardo
bem, devias ter começado por não dizer que o carro usava bd, pois assim forneceste logo um bode expiatório ao mecânico..
pode ter sido coincidência..
qual foi o carro? algum do teu cunhado?
Enviado: quinta jun 01, 2006 2:27 pm
por barbas
não tenho mais pormenores pá!
eu não disse nada, isto não foi comigo!
acho que os tipos na garagem toparam!
pode ser que logo tenha mais pormenores!
barbas
Enviado: quinta jun 01, 2006 5:13 pm
por Fry
realmente crias cada suspense.....
Enviado: quinta jun 01, 2006 5:39 pm
por eloco
estou interessado no assunto, é que a injecção directa do meu bolinhas é common rail.
Enviado: quinta jun 01, 2006 6:12 pm
por visitante
vivam...
barbas...
se o bmw que referes estiver equipado com o motor 20 4d 1 equipa efectivamente com a bomba bosch vp44..sistema common rail..
dispõe sempre...
um abraço
[***************]
Enviado: quinta jun 01, 2006 9:22 pm
por barbas
eh pá como não foi comigo estou dependente daqulo que me dizem!!!
barbas
Enviado: sexta jun 02, 2006 9:31 am
por barbas
não encontro nada de mal na net entre motores common rail e biodiesel.
mesmo nos motores do grupo vw não utilizam common rail mas a pressão do sistema de alimentação do motor é ainda maior que o common rail e são indicados para utilizar bio diese!
o problema não deve estar no motor....
barbas
Enviado: sexta jun 02, 2006 12:31 pm
por visitante
vivam...
barbas...
os sistemas de injecção por common rail são hipersensiveis e muito atreitos a avarias..seja por factores externos seja por defeito de material..
não creio que a avaria tenha resultado da utilização de biodiesel..excepto se foi utilizado biodiesel de baixa qualidade..
que são sistemas com recorrencia de avarias....são..
um abraço
[***************]
Enviado: quarta jun 07, 2006 9:04 am
por barbas
já se sabe o que se passou...
água, muita água no combustivel!
o filtro cheio de água!
o bio não se pode produzir à pressa, o primeiro lote que eu supervisionei funcionou sem problemas, os outros dois....
este fim de semana vais ser mais uma maratona a começar na quinta feira!
barbas
Enviado: quarta jun 07, 2006 9:41 am
por barbas
é isso mesmo fry!
barbas
Enviado: quarta ago 23, 2006 11:16 am
por JM
qual é tecnologia dos motores dci da renault? há muita informação sobre a compatibilidade do biodiesel com os motores vw, mas sobre os dci não. agradecia se alguém tivesse informações sobre estes motores, nomeadamente, sobre o 1.5.
cumprimentos,
jm
Enviado: quinta ago 24, 2006 1:30 pm
por vladdrac
acho que os renault dci são common-rail.
o meu irmão começou, finalmente, a utilizar b50 no carro dele. como é common-rail (mercedes-benz a 160 cdi) eu vou dizendo qualquer coisa se existir algum problema.
Enviado: quinta ago 24, 2006 3:41 pm
por EcoPonto
vladdrac:
essa experiencia do teu irmão interessa-me (com o classe a 160 cdi) , porque tenho um c220 cdi.
vai dando informações sobre o desenrolar do uso de b50.
obrigado
Enviado: sábado ago 26, 2006 5:24 pm
por vladdrac
só uma nota que interessa para este tópico:
a injecção common-rail de terceira geração funciona a uma pressão de 1800 bar .
http://en.wikipedia.org/wiki/common_rail
os motores tdi do grupo volkswagen funcionam no máximo a 2020 bar.
http://journeytoforever.org/biodiesel_tdi.html
Enviado: segunda ago 28, 2006 7:39 pm
por EnergiaDiesel
vladdrac Escreveu:acho que os renault dci são common-rail.
correctíssimo vladdrac
Enviado: segunda ago 28, 2006 9:38 pm
por EnergiaDiesel
tendo por base a inf. (boa ) acima exposta pelo vladdrac + uma pequena nota
"desiludido com o facto de ser muito dificil à tecnologia --aspa--injector-bomba (conhecida dentro da vw como --aspa--pumpse düse--aspa--) cumprir com os limites da futura norma euro 5, o grupo vw decidiu mudar. a partir de 2007 e até 2012, vão acabar os --aspa--injector-bomba--aspa-- substituidos por blocos --aspa--common-rail--aspa--. e porque a siemensvdo assegura que a vw vai poupar 80€ por motor e que estes vão ser consideravelmente menos ruidosos, o grupo alemão vai entregar 50% da produção de injectores a esta empresa. ou seja, a siemens vdo vai incrementar a --aspa--joint venture--aspa-- que já detém com o grupo vw e juntar ao volume de negócios 500 milhões de euros. no lado da bosh, a noticia não foi bem recebida. --aspa-- em principio, o injector-bomba vai conseguir cumprir o que se espera das limitações do euro 5--aspa-- disse richard backhaus, porta voz da bosh, tentando atenuar uma perca de volume de negócios próximo dos 230 milhões de euros, que pode ainda vir a ser afectado pela baixa de preços da tecnologia --aspa--common-rail--aspa--. no total a siemens vdo irá produzir 680 mil injectores por ano, o suficiente para mais de 200 mil motores."
in revista "turbo"
Enviado: segunda ago 28, 2006 11:19 pm
por barbas
confirma-se que os common rail não gostam de b100
oper meriva b100 mais um injector pro galheiro
iveco turbo daily idem
com b80 parecem resistir...
barbas
Enviado: quinta ago 31, 2006 8:12 am
por Fry
já tinha investigado isso há uns tempos e realmente a pressão da sua utilização é o maior problema. tenham cuidado nas percentagens é algo que ainda não há muita experiência nos que arriscam.
the duramax uses a bosch common rail injection system with pressures up to 23,000 psi. there is some anecdotal evidence that b100 can polymerize under such extreme pressures. the polymerized particles that are recirculated back through the system via the return line can clog the filter or mess with the injection pump.
not many people are running b100 in late model common rail vehicles, so we don't know for sure whether this is really what happens, but a common rail injection bus here in boulder was using b100 and had to stop because the mechanics diagnosed the problem as i've outlined above.
your truck has a large array of sensors that control the engine's fuel injection. these sensors are designed for diesel, not biodiesel. biodiesel behaves differently from diesel -- more so under the high pressures of your fuel injection system. could be that the sensors are sending the wrong signals to the ecm (engine control module).
i'm assuming that you are using good quality biodiesel that meets or exceeds astm standards. if not then i'd stop using the fuel immediately, as you will void your warrenty.
you will learn a whole lot if you pull your fuel filter and have it sent to someone who can analyze its contents. i'd talk to a good diesel mechanic to find out where you get this analysis done. if you do this, please post back here with the results, as we are starved for information on how the newest generation diesels perform on b100