Página 1 de 1

Até 25 de Abril - Feira de Março Aveiro

Enviado: sexta abr 13, 2007 9:29 pm
por luimio
feira de março
http://feirademarco.aveiroexpo.pt/

ontem fui á feira de março em aveiro.
trata-se de uma feira que se realiza uma vez por ano por um período de um mês.
no fundo é uma feira com tudo um pouco, diversões nocturnas como os carroceis, as barraquinhas de farturas e pão com chouriço.

mas ao entrar num dos dois pavilhões fiquei parvo, pois nunca esperava encontrar tantos quiosques com energias renováveis e alternativas!

tirei algumas fotos com o telemovel, pois não ia preparado para tirar fotos:
divulguei o fórum alguns apresentadores presentes na feira, espero que apareçam por aqui!

fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enviado: sexta abr 13, 2007 9:34 pm
por jossef
é uma boa feira.
e por este andar para o ano temos lá um stand

Enviado: sexta abr 13, 2007 10:02 pm
por orbis
sim senhor!!!
esclarece-me uma dúvida se souberes: aquele colector solar com depósito incorporado que aparece várias vezes e que parece ser só constituído por tubos é o tal painel solar por tubos de vácuo ou estou a delirar?

Enviado: sexta abr 13, 2007 10:09 pm
por luimio
orbis Escreveu:sim senhor!!!
esclarece-me uma dúvida se souberes: aquele colector solar com depósito incorporado que aparece várias vezes e que parece ser só constituído por tubos é o tal painel solar por tubos de vácuo ou estou a delirar?
este?
Imagem
falei com o senhor que estava nesta quiosque que até era muito simpático, e explicou-me que tem um gás dentro dos tubos e não vácuo. não percebi que o gás está liquefeito, ou se esta mesmo no estado gasoso.
ele tinha um tubo cortado e mostrou-me o interior que era constituído por uma material preto, e por um tubo em cobre, muito fino onde se encontrava o tal gás anticongelante.

ainda devo de ir novamente á feira de março com uns amigos, vou tentar passar novamente no quiosque deste senhor, e tirar fotos do interior do tubo e esclarecer esta dúvida.

dizem que estes paines tem capacidade de aquecer água até uma temperatura muito superior que os convencionais. mas fiquei com a ideia que demoram mais tempo a aquecer a agua.

Enviado: sexta abr 13, 2007 10:11 pm
por orbis
vê lá se tiras um nabos da púcara.....

Enviado: sexta abr 13, 2007 10:17 pm
por RED BARON
impecável!
só não vou lá porque são muitos kms, pois moro no ribatejo.
já agora fiquei surpreendido com a qualidade das fotos mesmo em condições de luz desfavoraveis.
bolas, parece mais que tens uma máquina fotográfica com telemóvel do que o contrário.
parabéns.

Enviado: sexta abr 13, 2007 11:52 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 14, 2007 6:13 am
por Fry
bom.... deves ter arranjado montanhas de patrocinios...... espero que te tenhas lembrado disso como era normal num administrador.....

Enviado: sábado abr 14, 2007 12:57 pm
por loganx
bem isto das renovaveis está mesmo na baila. tenho lá ido todos os anos, mas só este ano é que se verificou este "boom"!

mas é bom sinal, é sinal que a atitude das pessoas está a mudar no sentido de aproveitar as potencialidades energéticas dos nosso país.

hoje á tarde vou lá dar um salto!

abraço

logan

Enviado: segunda abr 16, 2007 1:01 am
por EnergiaDiesel
na exposição da tektónica (materiais de construção e obras públicas) na fil no parque das nações que ocorreu este mês de abril também tinha tecnologias amigas do ma bastante interessantes.

Enviado: quarta abr 18, 2007 12:57 am
por murias
vim a pouco da feira e para meu espanto alem dos stands normais de tudo e mais alguma coisa ha mt coisa de eneergias amigas do ambiente gostei muito de ver e como prova que energia fotovoltaica é uma caca, sim uma caca, pois infelizmente as celulas fotovoltaicas tem um baixo rendimento em toda a exposiçao so vi um painel fotovoltaico.