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Enviado: domingo nov 12, 2006 2:44 pm
por jossef
as melhores maneiras são:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1458

ou

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=908

a primeira é para um oleo mais sujo o segundo para um oleo mais limpo

Enviado: domingo nov 12, 2006 2:45 pm
por Tó Miguel
não sou a pessoa mais indicada, para dar pitaites acerca do óleo usado, mas pelo que tenho lido, para além de filtrar, que deverá passar por diversos filtros, há o problema do sal, que para ser eleminado, tem o óleo que ser lavado com água.

Enviado: domingo nov 12, 2006 2:48 pm
por jossef
2- pelo que voces dizem a adiçao de oleo n faz mal ao carro!!! mas ixo é a curto prazo ou nao???
já leste isto?

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1312

Enviado: domingo nov 12, 2006 2:51 pm
por jossef
que ser lavado com água
isso pode ser feito fervendo o oleo se salpicar é pq tem grande quantidade de água os land n tem grande problema pois o filtro q temos no deposito é para alem de muitas coisas para a água lá ficar.

Enviado: domingo nov 12, 2006 2:54 pm
por Tó Miguel
jossef Escreveu:
que ser lavado com água
isso pode ser feito fervendo o oleo se salpicar é pq tem grande quantidade de água os land n tem grande problema pois o filtro q temos no deposito é para alem de muitas coisas para a água lá ficar.
mas se deixarmos a descansar a água fica no fundo? correcto

Enviado: domingo nov 12, 2006 2:57 pm
por jossef
eu acho q sim
dentro de uma semana ou duas vou ver uma fabrica de bio e vou fazer essa pergunta (como retirar a água do oleo)

Enviado: domingo nov 12, 2006 3:08 pm
por Tó Miguel
a proposito les-te o meu tópico sobre o vêgê 180º?

Enviado: segunda nov 13, 2006 7:07 am
por Fry
eu acho q sim
dentro de uma semana ou duas vou ver uma fabrica de bio e vou fazer essa pergunta (como retirar a água do oleo)
conta depois... o processo que conheço, é por aquecimento e evaporação.

Enviado: segunda nov 13, 2006 9:57 am
por Penetra
boas eu gostaria de saber se alguem sabe qual a bomba injectora de um bmw 318.
e se é possivel utilizar ov neste carro. abraço
obrigado

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:02 am
por Tó Miguel
sim penso que é bi bosch e como tal não tem problema.

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:06 am
por Penetra
entao ker dizer k se for bosh nao ha problemas.
so mais uma pergunta
eu normalmente faço mtas viagens por dia mas sao mt curtas. no maximo sao 10km. nao havera problema com a utilizaçao de ov?

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:08 am
por Tó Miguel
eu tenho esse mesmo problema e com 50% ov e 50% gasoleo não tem problema

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:17 am
por Penetra
ok obrigado eu vou comecar a utilizar e depois digo algo.
abraço

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:20 am
por Tó Miguel
mas aconselho a começares por porca percentagem, pois o óleo é um bom solvente e como tal as limpezas do deposito e restante circuito pode entupir começa com 25% é bom para começar e boa sorte

Enviado: segunda nov 13, 2006 10:51 am
por hynek
penetra Escreveu:entao ker dizer k se for bosh nao ha problemas.
so mais uma pergunta
eu normalmente faço mtas viagens por dia mas sao mt curtas. no maximo sao 10km. nao havera problema com a utilizaçao de ov?
o carro, quando aquece, aguenta horas a fio quente. o problema é só o aquecimento de manhã. o resto do dia está ok.

o ov vai fazer limpeza ao sistema, como referiu o tó miguel. aconselho teres um filtro de combustível de reserva. quando começares notar que o motor está deixar ir às rotações mais altas, tens de trocar imediatamente, senão ficas pelo caminho.

quando o sistema ficar limpo, já não vais ter problemas (só se useres o ov usado e mal filtrado).

Oleo Vegetal em bomba lucas

Enviado: quarta nov 15, 2006 1:42 am
por Dream_Finder
sou um novo admirador do oleo vegetal como combustivel em motores diesel. mas apos alguma pesquisa encontro-me perante um dilema o meu carro ( skoda felicia fun 1.9d de 1999) tem uma bomba lucas e pelo que tenho lido nao poderei usar este tipo de combustivel tao ecologico e tao barato. no entanto apos alguma pesquisa encontrei um site ingles ( http://www.dieselveg.com ) no qual esta um carro com uma motorizaçao igual á minha no qual foi montado um kit de tranformaçao e que pelos vistos nao tem presentado problemas de maior.
gostava de saber a vossa opiniao sobre este facto é que estou seriamente a ponderar a instalaçao de um kit de transformaçao no meu carro.
uma outra questao. em relaçao ao biodiesel existe algum problema identico ao ov para as bombas lucas?

Enviado: quarta nov 15, 2006 3:45 am
por padrinho
em relação ao bd podes ter um problema de corrosão nas juntas da bomba mas isso tb te pode acontecer mesmo numa bosh, muito se tem falado sobre este assunto mas ainda não existem grandes graus de certeza em relação ao assunto.
o melhor se vais utilizar bd é fazeres mistura com diesel, isto caso seja bd caseiro, se for bd industrial tipo do vendido em espanha frança alemanha etc podes aumentar as %.

Enviado: quarta nov 15, 2006 3:47 am
por padrinho
eu estive em outubro na alemanha e lá tem bombas para abastecer bd, no entanto quem la mora nunca utiliza bd a 100% e misturam sempre com gasoleo.
abraços

por ca continuamos a espera da venda do bd ao publico assim que aparecer uma fabrica que ja esta em fase de desenvolvimento