Ou isso ou fizeram reset à electrónica...Freddy_krueger Escreveu: Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar )
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Ou isso ou fizeram reset à electrónica...Freddy_krueger Escreveu: Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar )
Só acrescentava que essa leitura deve ser assim que parar, pois a partir daí o BMS começa a fazer o seu trabalho (balancear as celulas) e esconde alguma coisa que possa estar mal.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda jan 18, 2021 4:31 pm Para melhor ver status do pack, faz o mesmo com um SOC (percentagem carregamento bateria) mais baixo...a rondar os 10% se poss+ivel para evidenciar melhor diferença de voltagem das células.
Curioso que carro só teve 1QC (provavelmente na nissan antes de entregar carro para testar )
Já perdeu primeira barra? Se perdeu foi à pouco tempo...o SOH está ali mesmo no limite....
Tens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Pensava que esse reset só fazia ao SOH...também faz aos QC?!
Ainda não, mas não deve faltar muitoFreddy_krueger Escreveu: ↑segunda jan 18, 2021 4:31 pm
Já perdeu primeira barra? Se perdeu foi à pouco tempo...o SOH está ali mesmo no limite....
Foi a 1ª vez que liguei, só para ver como era para contar como foi
Sim. Foi a 1ª vez que ligueiFreddy_krueger Escreveu: ↑terça jan 19, 2021 8:26 am
Tens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Tenho ideia que o reset é total... talvez se consiga ver isso no diário de bordo do @pemifer , dado que fizeram reset no LEAF americano dele.
O SOH está a subir desde Março, ou seja, nessa altura chegou aos 87,20% e já vai nos 87,87%, o que para mim mostra que esse calculo é tudo treta, pois não mudou nada desde que o comprei, continua a fazer +/- os mesmos kms nas mesmas condições.Freddy_krueger Escreveu: ↑terça jan 19, 2021 8:26 amTens Leafspy? Como se está a comportar o SOH e HX?
Acho que Nissan deve ter mudado forma como carro/BMS calcula o SOH....não sei se viste aquele video Inglês James & Kate da reparação bateria do Leaf 2018 com 120.000 milhas e 4 cargas diárias (entenda-se PCR's)....estava com um SOH semelhante a esse apesar de bastante maltratado (excesso de cargas rápidas), e muito mais kms... acho que o algoritmo é cada vez mais por tempo e menos por kms, cargas rápidas, diferenças de voltagens, etc....
A sério é que são tão raros, alias as Baterias dos Volt são usadas em tanta coisa mesmo apos a morte do veiculo... nos EUA...
É verdade, mas o aspeto estético das pouch-cells depois de uns anos a trabalhar não é propriamente como novas, elas continuam a funcionar na boa, mas com o incha-desincha ficam por vezes com mau aspecto.