Gingabike Vortex Goose Five - baterias
Enviado: sexta out 02, 2020 9:11 am
Bom dia!
Em Setembro do ano passado adquiri uma Goose Five com baterias de chumbo. O objectivo seria pequenas deslocações entre os 5 e os 8 quilómetros, sem frequência fixa.
Indo ainda mais além do que o pseudo manual quanto ao tempo de carga, foi sempre recarregada após uma hora de repouso para arrefecimento das baterias, independentemente da distância percorrida.
As maiores deslocações foram para as revisões, conforme o plano das mesmas, na distância de 22Km (+22Km para regresso), sem qualquer problema.
Em Abril deste ano após 700km percorridos, sem qualquer tipo de pré-aviso ao fim de aprox. 3km ficou sem "força" sendo a velocidade tão reduzida que a deslocação era instável.
Li, julgo que por aqui algures, que devia de medir a voltagem das baterias encostando a roda dianteira a uma parede e accionando o acelerador. Voltímetro comprado e após a carga foi efectuado o teste. Leitura inicial total +/- 60v. Nenhuma "queda" acentuada nos valores ao acelerar. Individualmente todas apresentaram voltagem ligeiramente superior aos 12v.
O fabricante, via telefone, recusa qualquer interacção com o cliente remetendo para o revendedor. Inclusivé desligaram o telefone "na cara" após a insistência na resolução do assunto.
Por e-mail nem se dignam a responder.
Portanto, foi para o revendedor/representante.
Diagnóstico: baterias.
Resolução: compra de um pack de 5 baterias.
As minhas questões são:
- Sendo mesmo das baterias e apesar de eu não ter notado nada de irregular (como leigo), as 5 baterias ficam todas afectadas?
- Não é possível despistar qual(is) a(s) anómala(s) e substituir?
Não estava muito interessado em comprar 5 baterias para poder trazer o veículo para casa e ficar pelo caminho com outro problema qualquer.
Agradeço antecipadamente a possível colaboração de todos, por terem lido este testamento e apresento as minhas desculpas pela extensão do mesmo.
Cumprimentos.
Em Setembro do ano passado adquiri uma Goose Five com baterias de chumbo. O objectivo seria pequenas deslocações entre os 5 e os 8 quilómetros, sem frequência fixa.
Indo ainda mais além do que o pseudo manual quanto ao tempo de carga, foi sempre recarregada após uma hora de repouso para arrefecimento das baterias, independentemente da distância percorrida.
As maiores deslocações foram para as revisões, conforme o plano das mesmas, na distância de 22Km (+22Km para regresso), sem qualquer problema.
Em Abril deste ano após 700km percorridos, sem qualquer tipo de pré-aviso ao fim de aprox. 3km ficou sem "força" sendo a velocidade tão reduzida que a deslocação era instável.
Li, julgo que por aqui algures, que devia de medir a voltagem das baterias encostando a roda dianteira a uma parede e accionando o acelerador. Voltímetro comprado e após a carga foi efectuado o teste. Leitura inicial total +/- 60v. Nenhuma "queda" acentuada nos valores ao acelerar. Individualmente todas apresentaram voltagem ligeiramente superior aos 12v.
O fabricante, via telefone, recusa qualquer interacção com o cliente remetendo para o revendedor. Inclusivé desligaram o telefone "na cara" após a insistência na resolução do assunto.
Por e-mail nem se dignam a responder.
Portanto, foi para o revendedor/representante.
Diagnóstico: baterias.
Resolução: compra de um pack de 5 baterias.
As minhas questões são:
- Sendo mesmo das baterias e apesar de eu não ter notado nada de irregular (como leigo), as 5 baterias ficam todas afectadas?
- Não é possível despistar qual(is) a(s) anómala(s) e substituir?
Não estava muito interessado em comprar 5 baterias para poder trazer o veículo para casa e ficar pelo caminho com outro problema qualquer.
Agradeço antecipadamente a possível colaboração de todos, por terem lido este testamento e apresento as minhas desculpas pela extensão do mesmo.
Cumprimentos.