DB Leaf 40 PeMiFer
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Observação: fotos retiradas do Facebook. Eventualmente quem tenha o Facebook bloqueado pode não conseguir ver as fotos.
Estava assim à saida (470GIDs; 37.6kWh)
Estava assim à saida (SOH 94.66%; SOC 97.3%)
Estava assim à saida (o carro indica 100% embora o Leaf Spy diga que são 97.3%)
232km de autonomia... parece que ontem não andei lá muito devagar... Ups!
Em andamento... ProPilot a 110km/h.
Será que 110km/h é uma velocidade económica?
Não parece nada...
Primeira paragem, primeiro carregamento rápido
Estes foram os dados do primeiro troço. 88,9km.
Gastei 116km de autonomia para fazer 89.
Esta foi a média deste troço
Curioso que agora o SOC do Leaf Spy (56.6%) é maior que o do carro (52%).
Parece que consumi 15.8 kWh...
Estas foram as velocidades praticadas... Propilot a 110km/h (Foto anterior)
Já o carregamento tinha começado dou uma espreitadela ao ecrã de carregamento: 7min para 75%; 1 hora para 100%.
Não vou carregar a 100%, 30 minutos chega e sobra...
Este é o meu primeiro gráfico de carregamento. Infelizmente não tinha as configurações certas no telemóvel e ele parou de registar por algumas vezes (são os degrauzinhos no gráfico)
Foi assim que fiquei ao fim de 30 minutos de carga.
Acho que aqueceu um bocadito mas pouco...
Fátima
Aproveitei para carregar o meu Tesla Leaf.
Desta vez estava sem tempo mas tenho de voltar para ver as pegadas dos dinossauros...
Estava assim à saida (470GIDs; 37.6kWh)
Estava assim à saida (SOH 94.66%; SOC 97.3%)
Estava assim à saida (o carro indica 100% embora o Leaf Spy diga que são 97.3%)
232km de autonomia... parece que ontem não andei lá muito devagar... Ups!
Em andamento... ProPilot a 110km/h.
Será que 110km/h é uma velocidade económica?
Não parece nada...
Primeira paragem, primeiro carregamento rápido
Estes foram os dados do primeiro troço. 88,9km.
Gastei 116km de autonomia para fazer 89.
Esta foi a média deste troço
Curioso que agora o SOC do Leaf Spy (56.6%) é maior que o do carro (52%).
Parece que consumi 15.8 kWh...
Estas foram as velocidades praticadas... Propilot a 110km/h (Foto anterior)
Já o carregamento tinha começado dou uma espreitadela ao ecrã de carregamento: 7min para 75%; 1 hora para 100%.
Não vou carregar a 100%, 30 minutos chega e sobra...
Este é o meu primeiro gráfico de carregamento. Infelizmente não tinha as configurações certas no telemóvel e ele parou de registar por algumas vezes (são os degrauzinhos no gráfico)
Foi assim que fiquei ao fim de 30 minutos de carga.
Acho que aqueceu um bocadito mas pouco...
Fátima
Aproveitei para carregar o meu Tesla Leaf.
Desta vez estava sem tempo mas tenho de voltar para ver as pegadas dos dinossauros...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Cá estou no PCR de Santarém, desta vez N/S, a temperatura baixou um bocadinho...
Fiz mais quilómetros de estrada, por isso a média da viagem baixou um bocadinho...
A média deste troço da viagem de 141.4km foi bastante mais baixa 14.7...
Gastei 137km de autonomia para fazer 141
Parece que tenho de esperar mais 24 minutos até 75%...
Boa!
Em 7 minutos carregou 18%; 45kms
20 minutos... já chega!
Este é o gráfico da potência de carregamento...
Começou a baixar... não sei se por percentagem se por temperatura...
Não fará muito sentido baixar a potência de carregamento aos 62% de SOH...
Deve ter sido por causa dos 36º...
E lá vamos nós para os últimos 89kms de viagem com 176kms de autonomia...
Estas foram as velocidades do ultimo troça da viagem... sempre devagarinho...
Estes são os valores de toda a viagem:
kms percorridos: 319.5
consumo médio: 16.4kWh/100km
carregamentos rápidos: 2 (50 minutos)
Curiosamente de manhã com ProPilot nos 110, fiz média 18.
No regresso, com ProPilot nos 120, fiz 17.5...
Ainda assim gastei 137kms de autonomia para fazer 89... (troço antes tinha feito 141kms com os mesmo 137kms de autonomia)
Ainda não sei quando é o LBW (Low Battery Warning) deste carro mas fiquei surpreendido pela quantidade de quilómetros que o Leaf Spy indica até o LBW
O carro diz 39km até 0%, e o Leaf Spy diz 46.7 até 5%?
Tenho algumas coisas para reaprender...
Apesar do Leaf Spy indicar 46º para o indicador do carro "está na média"...
Lá ficou a carregar a 1.8 até de manhã...
Será 1.8 carregar a 8A?
Ou será 1.8 carregar a 10A e 180V?
Fiz mais quilómetros de estrada, por isso a média da viagem baixou um bocadinho...
A média deste troço da viagem de 141.4km foi bastante mais baixa 14.7...
Gastei 137km de autonomia para fazer 141
Parece que tenho de esperar mais 24 minutos até 75%...
Boa!
Em 7 minutos carregou 18%; 45kms
20 minutos... já chega!
Este é o gráfico da potência de carregamento...
Começou a baixar... não sei se por percentagem se por temperatura...
Não fará muito sentido baixar a potência de carregamento aos 62% de SOH...
Deve ter sido por causa dos 36º...
E lá vamos nós para os últimos 89kms de viagem com 176kms de autonomia...
Estas foram as velocidades do ultimo troça da viagem... sempre devagarinho...
Estes são os valores de toda a viagem:
kms percorridos: 319.5
consumo médio: 16.4kWh/100km
carregamentos rápidos: 2 (50 minutos)
Curiosamente de manhã com ProPilot nos 110, fiz média 18.
No regresso, com ProPilot nos 120, fiz 17.5...
Ainda assim gastei 137kms de autonomia para fazer 89... (troço antes tinha feito 141kms com os mesmo 137kms de autonomia)
Ainda não sei quando é o LBW (Low Battery Warning) deste carro mas fiquei surpreendido pela quantidade de quilómetros que o Leaf Spy indica até o LBW
O carro diz 39km até 0%, e o Leaf Spy diz 46.7 até 5%?
Tenho algumas coisas para reaprender...
Apesar do Leaf Spy indicar 46º para o indicador do carro "está na média"...
Lá ficou a carregar a 1.8 até de manhã...
Será 1.8 carregar a 8A?
Ou será 1.8 carregar a 10A e 180V?
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Bom relato.
E a carga diminui a partir dos 60%, é mesmo assim.
E a carga diminui a partir dos 60%, é mesmo assim.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
pemifer, fantástico relato, se poderes coloca as fotos no servidor do forum pois se alguma vez acontecer algo a esse servidor perde se tudo...
Obrigado pela partilha.
Obrigado pela partilha.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Como eu fiz o registo do carro no You+Nissan: https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus ... /home.html
Depois de registar os dados no site é preciso garantir que o carro está mesmo na posse da pessoa.
Assim há um passo para o qual é preciso o carro.
O passo é o seguinte: clicar em "Ir para serviços ligados"
Depois clicar em "Continue a verificação da compra"
Eu fiz este passo dentro do carro, inicialmente não estava a dar porque eu clicava em "Iniciar" com o carro ligado.
Quando desliguei o carro, cliquei em "Iniciar" e depois liguei o carro, deu logo.
Depois de registar os dados no site é preciso garantir que o carro está mesmo na posse da pessoa.
Assim há um passo para o qual é preciso o carro.
O passo é o seguinte: clicar em "Ir para serviços ligados"
Depois clicar em "Continue a verificação da compra"
Eu fiz este passo dentro do carro, inicialmente não estava a dar porque eu clicava em "Iniciar" com o carro ligado.
Quando desliguei o carro, cliquei em "Iniciar" e depois liguei o carro, deu logo.
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Os ventos dominantes são de Noroeste e têm estado relativamente fortes nos últimos dias...
Essa diferença de consumo pode ser por isso...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
No meu passeio a Fátima, apesar de Fátima ser relativamente perto, acabei por fazer 319,5km.
Quanto custou?
Em carregamentos externos custou 6,04 + 4,64 = 10,68€
Sai de casa com o carro a 100% com 37,6kWh na bateria e cheguei com 9,8kWh, portanto gastei 27,8kWh de energia caseira.
27,8 x 0,13€ = 3,61€
Custo total da viagem (319,5km): 14,29€
Custo por km: 0,04€
Custo total da viagem se tivesse carregado tudo em casa: 7,36€
Custo por km: 0,02€
Imaginemos um dos diesel maravilhosos que gastam 5l/100km (eu tive um assim, foi o Citroen Ax 14 TRD; uma vez fiz hypermiling consegui consumo de 4,7)
Custo total da viagem (320km): 19,63€ (considerei o gasóleo mais barato)
Custo por km: 0,06€
Cálculo do gasto em carregamentos rápidos: https://play.google.com/store/apps/deta ... e&hl=pt-PT
Sites do cálculo do combustível: https://www.maisgasolina.com/ https://www.calculat.org/pt/energia/con ... tml#error2
Quanto custou?
Em carregamentos externos custou 6,04 + 4,64 = 10,68€
Sai de casa com o carro a 100% com 37,6kWh na bateria e cheguei com 9,8kWh, portanto gastei 27,8kWh de energia caseira.
27,8 x 0,13€ = 3,61€
Custo total da viagem (319,5km): 14,29€
Custo por km: 0,04€
Custo total da viagem se tivesse carregado tudo em casa: 7,36€
Custo por km: 0,02€
Imaginemos um dos diesel maravilhosos que gastam 5l/100km (eu tive um assim, foi o Citroen Ax 14 TRD; uma vez fiz hypermiling consegui consumo de 4,7)
Custo total da viagem (320km): 19,63€ (considerei o gasóleo mais barato)
Custo por km: 0,06€
Cálculo do gasto em carregamentos rápidos: https://play.google.com/store/apps/deta ... e&hl=pt-PT
Sites do cálculo do combustível: https://www.maisgasolina.com/ https://www.calculat.org/pt/energia/con ... tml#error2
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
carga mesmo limitada a partir dos 60%... cá vai comparação com 24 e 30kw:
Fonte: pushevs.com (muito boa informação no que concerne a baterias)
Fonte: pushevs.com (muito boa informação no que concerne a baterias)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
Link
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
A única coisa que notei no e-pedal (e pôs-me a andar em eco D+B) é que nem sempre regenera, e por vezes acciona travões ao invés da regeneração... por vezes bastava deixar de "travar" no pedal e voltar a travar para passar de travões para regeneração (lendo o mostrador regen/power).... Prefiro controlar eu com modo D+B..
Para mulher conduzir, deixo sempre em epedal...ela adora desde antes de termos o carro (testdrive 1 fim de semana 1 mês antes de recebermos o nosso)!
Para mulher conduzir, deixo sempre em epedal...ela adora desde antes de termos o carro (testdrive 1 fim de semana 1 mês antes de recebermos o nosso)!
"Freddy Krueger"
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Vi no teu FB (eu não tenho...apenas cusco ) que tens problemas conectar o carro com AA (Android Auto)... qual o teu Huawei?!
Eu tenho um Huawei Mate 10 lite c/ EMUI 8.0.0 e Android Auto v. 3.9.585054 e funciona mais ou menos estável... o que notei é que convém ter um cabo USB curto e de boa qualidade no carro.
Antes tive um Huawei P8 lite que também funcionava...mas não tão estável...
Eu tenho um Huawei Mate 10 lite c/ EMUI 8.0.0 e Android Auto v. 3.9.585054 e funciona mais ou menos estável... o que notei é que convém ter um cabo USB curto e de boa qualidade no carro.
Antes tive um Huawei P8 lite que também funcionava...mas não tão estável...
"Freddy Krueger"
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Freddy, explica lá como meter o Android auto a funcionar ,pq ainda nao consegui, o cabo tenho 1 da samsung e o tl é um S8.Freddy_krueger Escreveu: ↑quinta mai 02, 2019 4:43 pm Vi no teu FB (eu não tenho...apenas cusco ) que tens problemas conectar o carro com AA (Android Auto)... qual o teu Huawei?!
Eu tenho um Huawei Mate 10 lite c/ EMUI 8.0.0 e Android Auto v. 3.9.585054 e funciona mais ou menos estável... o que notei é que convém ter um cabo USB curto e de boa qualidade no carro.
Antes tive um Huawei P8 lite que também funcionava...mas não tão estável...
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Labutess: Bem, é necessário apenas descarregar a app de um site alternativo a loja da google (Play store) pois android auto ainda não é suportado pela google em Portugal - isso faz-se através de lojas alternativas como por exemplo a apkmirror ou outras... basta "googlar": "android auto apk" e instalar app.
Eu não tive que fazer mais nada... todas as funções OK excepto pesquisas de voz que não consigo ainda por a funcionar... e com últimas actualizações de google e android auto, tb consigo aceder a podcasts e spotify na lista de audios disponível...TOP!
És de onde Labutess? Se fores zona Porto até Aveiro podemos tentar ver isso um dia...não sou nenhum "expert" na área mas muito curioso em conseguir pôr coisas a funcionar
PeMiFer: Por acaso no Sábado não andaste a passear por SMFeira?
Eu não tive que fazer mais nada... todas as funções OK excepto pesquisas de voz que não consigo ainda por a funcionar... e com últimas actualizações de google e android auto, tb consigo aceder a podcasts e spotify na lista de audios disponível...TOP!
És de onde Labutess? Se fores zona Porto até Aveiro podemos tentar ver isso um dia...não sou nenhum "expert" na área mas muito curioso em conseguir pôr coisas a funcionar
PeMiFer: Por acaso no Sábado não andaste a passear por SMFeira?
"Freddy Krueger"
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Freddy obrigado pela explicação, sou de Setubal, mas no domingo vou estar no encontro,se fores,tens lá um fino pago por mim.
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Ainda não é este ano que vou (já é o 2º que era para ir ), este fdsemana já tinhamos compromissos familiares... e família sempre a prioridade (pelo menos ainda vou fazer uns kms... uns 350 hehehe)
Mas tenta seguir aqueles conselhos...o mais importante até acho que é o cabo de boa qualidade...quando uso um manhoso basta mudar tlm de posição que perde ligação...com um bom, e com telemovel "seguro" no lugar dos copos...faz viagens >1h com google maps/ músicas sem bloquear. Mas google devia dar mais vida ao sistema...ainda bastante verde...
Mas tenta seguir aqueles conselhos...o mais importante até acho que é o cabo de boa qualidade...quando uso um manhoso basta mudar tlm de posição que perde ligação...com um bom, e com telemovel "seguro" no lugar dos copos...faz viagens >1h com google maps/ músicas sem bloquear. Mas google devia dar mais vida ao sistema...ainda bastante verde...
"Freddy Krueger"
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Entretanto tenho a impressão que o problema pode ser da "ficha" USB.
Ás vezes quanto estou a ouvir musica de uma pen ela também se desliga.
Também vou experimentar com um cabo mais curto, obrigado pela dica.
Eu uso um Huawei P Smart.
Labutess; quando quiseres vemos isso do Android Auto pena não ires ao ENVE no sábado à tarde...
Ás vezes quanto estou a ouvir musica de uma pen ela também se desliga.
Também vou experimentar com um cabo mais curto, obrigado pela dica.
Eu uso um Huawei P Smart.
Labutess; quando quiseres vemos isso do Android Auto pena não ires ao ENVE no sábado à tarde...
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Labutess lá estarei vá que estou a dever uns finos...
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sérgio é com mt gosto que vou á tua procura,mesmo sem finos.Mas só no domingo
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Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Acho que em software/hardware, muito semelhante com meu Huawei mate 10 lite (pelo menos mesmo processador e versão OS)... se no meu funciona, quase de certeza que no teu também.
Eu quando fiz testdrive num dos primeiros nissan leaf 2.0 em PT - um accenta (em Março 2018), a ficha USB estava pura e simplesmente desligada...nem energia dava (até reportei quando entreguei o carro)...pelo que pode ser algum mau contacto... arranja um cabo USB de qualidade e testa sem mexer muito telemóvel... no meu basta telemóvel mudar de posição (devido a uma curva ou travagem ou grande aceleração) que por vezes já reinicia AA.
Com um cabo USB chinês (0,50 EUR), usar o AA é PAINFUL!! Com um cabo melhor ajuda a coisa a compor... mas parece-me que google está a fazer o mesmo ao AA que ao AW (android wear)... e não é coisa boaI!!!
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