Para uma moradia antiga (2 andares total ca 70m2 x 2andares - construção em lousa 50cm espessura paredes exteriores e pavimentos e tectos em madeira, pé bem alto

Já estou em fase de isolar telhado (atualmente apenas traves madeira e telha), com xps para evitar perdas e isolar melhor casa, mas ainda não tenho qualquer forma de aquecimento excepto aguas sanitárias (cilindro 100l).
Precisava agora de saber opções e seus custos para:
- Fotovoltaico autoconsumo (# de paineis?), com ou sem bateria (teria que ser algo tipo powerwall, sem ter que fazer manutenção e bem arrumadinho)
- solar aqs (se for rentável)
- Aquecimento central? (nao tenho nem queria ter gás - não passa também gás natural na rua)? com caldeira pallets? ou via Bomba de calor?
Como são muitas dúvidas e questões específicas de casa antiga (rasgar totalidade das paredes por exemplo fora de questão pois têm decorações únicas dificeis de replicar), gostaria de contactar empresas (sérias, e que vosso feedback seja MUITO positivo -tenho uma má experiência e não posso tornar a ter erros crassos como os que aconteceram em fases de renovação da casa) que trabalhem em Aveiro/Porto (casa perto de Ovar),
nesta área de negócio... infelizmente não tenho conhecimentos para este tipo de obras em modo DIY

Desculpem lá o testamento e tb não sei muito bem se estou a colocar no sítio certo...