Página 2 de 2

Re: '98 106 Electric

Enviado: quarta mar 06, 2019 1:35 pm
por serges
Creio que a autonomia para a altura era entre os 80/100kms...

Re: '98 106 Electric

Enviado: domingo mai 12, 2019 12:48 pm
por sergiomms
CrAzY_DrIveR Escreveu: terça jan 15, 2019 9:02 pm tentei carregar mais um pouco a nova bateria por fora e parece que se aguenta melhor mas tenho ideia que o meu carregador principal do carro nao carrega, tenta 3 vezes e depois desiste. Já o abri para rectificar uma solda partida e voltei a carregar as baterias por fora por estarem vazias e mesmo assim igual.
Entretanto o carro tem seguro e inspecção por isso é pena...
Olá, não deverias carregar essas baterias separadamente, a centralina do carro é que gere a carga, ao carregares separadamente o carregador (se estiver a funcionar bem) desliga.
Se abriste o carregador aproveita para reforçar as soldas TODAS porque ele vai queimar (é certinho como destino)!!! Se não está já queimado e funciona em perfeitas condições, tens aí uma relíquia.
Quando tiveres todas as baterias, podes comprar novas à SAFT (500€/cada), tens que ligar o carro ao pc (Lexia) e efetuar uma carga de igualização e repor os níveis de água destilada, o carro fica com os 100kms de autonomia.

As baterias têm 2 circuitos, o do electrólito e o de arrefecimento, se as abriste, a esta altura já está tudo misturado...... são lixo!

Diverte-te com o brinquedo

Re: '98 106 Electric

Enviado: segunda jun 10, 2019 1:44 pm
por CrAzY_DrIveR
A marcar presença no Encontro Regional de Veículos Elétricos Anadia 8 junho 2019

https://youtu.be/3UBNFSgy4PM
62118215_1572155742919697_1129312297014001664_o.jpg
sergiomms o carregador estava avariado tive de fazer isso que falaste
em caso de descarga profunda convém mesmo desmontar tudo testar e carregar.
a autonomia com carga de inicialização é mais de 90km mas nesse ponto uma delas está nos 4v e as outras ainda nos 5.5
para diagnostico uso o checkelec em android.
as que abri foi apenas para investigar, estao com celulas avariadas.

obrigado

Re: '98 106 Electric

Enviado: terça jun 25, 2019 11:11 am
por serges
Muito bem...

Uma boa presença. Essa malandra é que manda abaixo a autonomia no geral...

Re: '98 106 Electric

Enviado: quarta dez 08, 2021 12:32 pm
por CrAzY_DrIveR
Agora com pack completo de leaf 30kw
245446424_1032724397565772_5513886537415247651_n.jpg
239300865_997126654458880_6004787858671650361_n.jpg
196093768_950832702421609_2441583247465524099_n.jpg

Re: '98 106 Electric

Enviado: quinta dez 09, 2021 3:14 pm
por Freddy_krueger
Agora é que tem autonomia, não?! PARABÈNS!

As céulas estão todas OK físicamente (entenda-se não inchadas)?

Re: '98 106 Electric

Enviado: sábado dez 18, 2021 11:26 am
por CrAzY_DrIveR
tudo ok, deu 180km no verão

Re: '98 106 Electric

Enviado: segunda dez 20, 2021 9:14 am
por Freddy_krueger
180kms é muito bom.... tem menos peso que Leaf e motor tb menos potente, logo poderá gastar menos eletrões.... no meu leaf 40kwh para passar dos 200kms (tb nunca levei carro abaixo dos 3% no quadrante e tem alguma energia abaixo de 0%) é preciso muita calma...

Re: '98 106 Electric

Enviado: domingo abr 24, 2022 7:51 pm
por Jorge Rocha
Trabalho impecável! Quem gosta do que está a fazer e tem conhecimento para o fazer, depois dá nisto! Muito bom!

Re: '98 106 Electric

Enviado: terça ago 02, 2022 11:34 am
por serges
Muito bem só agora vi, isto sim é sustentavel!

Muito fixe, vai postando mais aventuras!

Re: '98 106 Electric

Enviado: quarta set 28, 2022 12:47 pm
por CrAzY_DrIveR
Como sou pobre tive de vender os 30kw e comprar um pack de latas de sardinhas 24kw degradado para manter o carro a andar graças a ajuda do Jorge Rocha.
Carregando até aos +-4.1v/cell dá 119km ate aos 104v mesmo perto do corte de corrente e com uma cell a tocar nos 3.2v.
Assim que vender o 106 fico com uns trocos para investir no novo brinquedo que será apresentado um dia...

Re: '98 106 Electric

Enviado: quinta set 29, 2022 12:28 pm
por MRider
Vais vender o 106 ?

Re: '98 106 Electric

Enviado: terça out 04, 2022 2:08 pm
por Freddy_krueger
119 kms com 24kwh e 51% SOH?! Isso não é muito? Um Leaf deveria fazer para aí uns 50kms se tanto com essa degradação.
Não é a curva de degradação que se acentua abaixo dos 60%!? Tens alguma informação?
Vender o 106?!? Snif Snif....

Re: '98 106 Electric

Enviado: quinta out 06, 2022 8:46 pm
por MRider
CrAzY_DrIveR Escreveu: quarta set 28, 2022 12:47 pm Como sou pobre tive de vender os 30kw e comprar um pack de latas de sardinhas 24kw degradado para manter o carro a andar graças a ajuda do Jorge Rocha.
Carregando até aos +-4.1v/cell dá 119km ate aos 104v mesmo perto do corte de corrente e com uma cell a tocar nos 3.2v.
Assim que vender o 106 fico com uns trocos para investir no novo brinquedo que será apresentado um dia...
Falaste aqui em vender o 106 ....

Re: '98 106 Electric

Enviado: quarta out 26, 2022 6:05 pm
por CrAzY_DrIveR
sim, e o leaf donde sairam as celulas degradadas fazia 100km pelo que dizia o dono.
Esta química mais antiga assenta na perfeição pois consigo usar 100% da bateria euquanto que com o NMC das 30kw nunca poderia descarregar por completo sem parar o carro antes.
Tenho de vender mas ainda vai demorar porque ainda nem comecei o restauro do novo charuto que vão todos gostar de certeza.