Página 1 de 1
c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: terça abr 24, 2018 10:07 am
por Vgomez
Bom dia, estive a pesquisar, e alguem aqui no forum me sabe dizer quais as vantagens de desbloquear os dois modos (B e C) no citroen e no peugeot?
Em baixo segue o video ao no qual tomei conhecimento destas opçoes
https://www.youtube.com/watch?v=xwsHidbzfmw
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: terça abr 24, 2018 11:09 am
por serges
Boas, bem vindo.
Se calhar era melhor passares na area das apresentações assim podes começar a conhecer a malta!
Por fim a tua questão deixa vir a malta que sabe e lida diariamente com o veiculo!
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: terça abr 24, 2018 9:52 pm
por MRider
Bem vindo, antes de mais é preciso saber o ano do clone. Nos mais recentes não é possível.
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quarta abr 25, 2018 1:38 pm
por Vgomez
MRider Escreveu: ↑terça abr 24, 2018 9:52 pm
Bem vindo, antes de mais é preciso saber o ano do clone. Nos mais recentes não é possível.
Boas, obrigado. O clone é um Citroën c-zero de 2012
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quarta abr 25, 2018 8:37 pm
por Vgomez
O meu é de 2012, estive a ler sobre os modos de condução, mas não consigo chegar a nenhuma conclusão
Enviado do meu HIGHWAY através do Tapatalk
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quinta abr 26, 2018 10:06 am
por serges
O Mrider vai te já indicar, mas o pouco conhecimento que tenho é o tipo de regeneração que tem, estou a falar em percentagens pois ajuda a recuperar ,muita energia e a travar o veiculo , obviamente cada caso é um caso, por isso aguarda um pouco!
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quinta abr 26, 2018 12:06 pm
por MRider
Vgomez Escreveu: ↑quarta abr 25, 2018 1:38 pm
MRider Escreveu: ↑terça abr 24, 2018 9:52 pm
Bem vindo, antes de mais é preciso saber o ano do clone. Nos mais recentes não é possível.
Boas, obrigado. O clone é um Citroën c-zero de 2012
Só testando, se for finais de 2012 é provável que não dê para activar.
Os modos sendo possível desbloquear são muito bons, então na Madeira e indispensável
O modo B por ex permite uma regeneração muito melhor e doseado o acelerador quase nem se toca no travão mecânico.
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quinta abr 26, 2018 3:27 pm
por Vgomez
MRider Escreveu:Vgomez Escreveu: ↑quarta abr 25, 2018 1:38 pm
MRider Escreveu: ↑terça abr 24, 2018 9:52 pm
Bem vindo, antes de mais é preciso saber o ano do clone. Nos mais recentes não é possível.
Boas, obrigado. O clone é um Citroën c-zero de 2012
Só testando, se for finais de 2012 é provável que não dê para activar.
Os modos sendo possível desbloquear são muito bons, então na Madeira e indispensável
O modo B por ex permite uma regeneração muito melhor e doseado o acelerador quase nem se toca no travão mecânico.
Pois, o meu é de finais de 2012, do mes 11 mais propriamente.
Tenho que verificar então, desmontando a parte de cima da caixa, deve de dar para testar, ver se aparece lá o modo b e c.
O caminho que eu utilizo basicamente é todo plano, não tem muitas subidas nem descidas, se calhar não tiro muita vantagem da regeneração...
E o modo c aplica-se a alguma situação especifica ?
Enviado do meu HIGHWAY através do Tapatalk
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: quinta abr 26, 2018 3:28 pm
por Vgomez
O modo c deve de ser para trajetos mais planos...
Enviado do meu HIGHWAY através do Tapatalk
Re: c-zero\ion modos alternativos de conduçao
Enviado: domingo abr 29, 2018 12:53 pm
por rnlcarlov
Para mim a única vantagem significativa que vejo é para quem vive como o MRider em regiões de elevadas inclinações, onde ter o modo B permite que o carro trave bastante sem ter de estar sempre com o pé no travão.
Para as restantes pessoas, os outros modos de condução não me parecem trazer grandes vantagens. O modo C tem menos regeneração, logo o carro trava menos quando se larga o pé do acelerador. Talvez em auto-estrada possa ser usado, mas nunca senti necessidade de um modo com menos regeneração. Se por alguma razão preciso de tirar o pé do acelerador e não quero que o carro trave, ponho em N
