Portagens nas Scuts

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Portagens nas Scuts

Mensagem por Sa »

boas

depois de ler e ouvir durante muito tempo sobre este assunto, pergunto-vos agora de cabeça mais fria qual a vossa opiniao, deixando para traz das costas cores partidarias, movimentos mais radicais, e acima de tudo egoismos pessoais, passando assim a pensar mais no pais do que em nós proprios.
sou a favor da introduçao de portagens em algumas delas, visto estas serem logicas nalguns locais ex. a17, via do infante, por estas terem alernativas viaveis embora sei que sao muito mais lentas.
penso que como sendo bairradino nao acho justo estar a pagar a via do infante sem a utilizar, acho sim que quando lá passar devria pagar a respectiva portagen, e o mesmo se passava com os algarvios quando se deslocassem na a17 por ex. nao concordo com as portgagens na 25 abril, por nao haver alternativa viavel, tanto em tempo como em distancia.
o que pensam disto nao será mais logico o principio de utilizador pagador.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

sou contra as portagens de qualquer tipo, porque a enorme carga fiscal que pagamos devia dar para isso e muito mais.
quanto ao facto de umas serem pagas e outras não, o que está previsto é que só devem ser pagas desde que haja uma alternativa para quem não quiser/puder pagar. comparando com o que se passa na europa e nomeadamente em espanha, nenhuma das nossas auto-estradas devia ter portagens.
finalmente aquela questão de pagarem uns utentes e outros não consoante a sua residência, afigura-se-me isso como inconstitucional, de qualquer modo vai exigir uma logística para determinar quem paga ou não que só vai complicar o problema em vez de o resolver.

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

exemplo prático: moro perto de faro. sempre que quero ir ver uma cidade de jeito, vou a sevilha. é alguns km's mais perto que lisboa e além disso não pago um tostão de portagens. e muitas pessoas fazem isso, pois tenho um veículo classe 2.. sempre que vou a lx pela autoestrada até dói.. gasto mais em portagens do que em combustível. além disso, a a22, a ter portagens muitas melhorias teriam de ser feitas.

as portagens não fazem sentido em lado nenhum, pois só atrasam a economia. e se portugal gosta tanto de imitar os países "mais avançados" em tudo (sejam boas ou más medidas), porque não imitar também neste assunto? já agora até se podia fazer mais um referendozinho
3º sócio novaenergia

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

sou a favor da introduçao de portagens em algumas delas, visto estas serem logicas nalguns locais ex. a17, via do infante, por estas terem alernativas viaveis embora sei que sao muito mais lentas.
a alternativa á via do infante do algarve é um mito, pura e simplesmente não existe/não consegue dar "vazão" ao tráfego principalmente no verão logo a vi não deve ter portagem como não está previsto vir a ter .

quanto á pergunta inicial, umas por diversas razões devem ter outras por outras razões não, mas neste assunto não se conseguirá agradar a "gregos e troianos" .

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”