Página 1 de 1

1.5 Kw/h autoconsumo

Enviado: quarta jan 25, 2017 3:15 pm
por agreste
Cumprimentos a todos os membros deste fórum. Fiz a minha inscrição na nova energia para poder esclarecer algumas dúvidas sobre o rendimento de um sistema fotovoltaico 1.5 KW/h com painéis bifaciais da lg.
Estou na fase de consulta de preços com as empresas instaladoras, e pretendia saber se algum membro tem instalado este tipo de painéis, se vale a pena ser bifacial ( qual os ganhos reais em relação aos convencionais), quais os inversores mais fiáveis, e que possa emigrar para um sistema de autoconsumo com baterias de lítio num futuro próximo sem ter que comprar e investir em novos inversores. Desde já o meu obrigado.

Re: 1.5 Kw/h autoconsumo

Enviado: quarta jan 25, 2017 4:10 pm
por OliveiraF
Olá, passa pela secção de apresentações e faz uma pequena apresentação tua, nem que seja só para cumprir as boas regras. ;)

Relativamente à tua questão, o user power2016 tem paineis iguais.

Fica o tópico dele:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=19751

Re: 1.5 Kw/h autoconsumo

Enviado: quarta jan 25, 2017 7:56 pm
por masterchief
Agreste
colocaste essas mesmas questoes Às empresas que estás a contactar sobre inversor + baterias +futuro?

Re: 1.5 Kw/h autoconsumo

Enviado: quarta jan 25, 2017 9:04 pm
por t3lmo
Viva, não sabemos ainda qual o objetivo do sistema (autoconsumo, offgrid, hibrido) e como se pretende fazer 1.5kW com paineis de 300W (5*300W + que microinversor?).
Um sistema desses fica em 2400-2500€ (sem instalação).

Re: 1.5 Kw/h autoconsumo

Enviado: quinta jan 26, 2017 1:34 am
por magtal
Tenho uma instalação de 1500W com os LG300W bifaciais neste tópico:

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=20002

Foi instalado há pouquíssimo tempo e ainda não tenho muitos dados sobre ele