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Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: domingo jan 08, 2017 12:58 pm
por esaraiva
Comprei um Renault ZOE já com 20.000Km e qualquer dia vou pensar
em trocar de pneus. A marca só recomenda os Michelin que são muito
caros e eu gostaria de saber se aqui no forum há alguém entendido em pneus
que me indique se existem alternativas aos Michelin 185 / 65 R15 88 Q recomendados.

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: domingo jan 08, 2017 10:43 pm
por t3lmo
Os meus últimos pneus mandei vir da pneucity.com já com entrega numa oficina de montagem parceira deles (exise uma lista de pesquisa no site).
Na altura ficava mais barato mandar vir de fora, agora já não sei. Mesmo assim é sempre bom ter noção de outros preços para regatear as margens que fazem por cá.
Para essas medida encontra-se lá pneus desde 53€: http://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.p ... resultados+

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 1:50 am
por APHenriques
A medida em questão tem a vantagem de ser muito vulgar e existir muita oferta e preços muito baixos.
Possivelmente a recomendação da é Renault Michelin Energy E-V 185/65 R15 88 Q com um preço que possivelmente ultrapassa os 80 euros...
Nas marcas premio. E nao recomendo outras a Hankook tem a melhor relação qualidade preço.
Ja usei varias outras marcas e ate ja tive 5 carros todos diferentes com michelin.... mas atualmente so uso Hankook.
Recomendo estes Hankook Optimo K425 Kinergy Eco185/65 R15 88 T deverão custar cerca de 50 euros....

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 8:07 am
por MRider
O pneu a usar num VE tem de ser o mais eficiente possível para não se ressentir na autonomia do carro.

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 12:49 pm
por APHenriques
Sem duvida que os pneus para EVs devem ser o mais eficientes possíveis. Mas isso aplica-se a todos os carros, na verdade.
Actualmente alguns fabricantes de pneus aproveitam-se dessa buscar de eficiência a que os proprietários de EVs são mais sensíveis, para meterem no mercado versões mais caras, não necessariamente mais eficientes, de pneus com a sigma EV

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 4:37 pm
por t3lmo
Eu não acredito em pneus eficientes sobrevalorizados com as mesma dimensões que os 'normais', mas sim num pé mais ou menos pesados e num normal efeito psicológico que facilmente se motiva.
Os únicos que aceito serem realmente eficientes são os do i3 pelas suas carateristicas únicas.

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 6:50 pm
por APHenriques
Concordo.
Por isso não vejo justificação para o preço tão elevado dos Michelin para o Zoe. Apesar de terem classificação A A

Mas fiquei curioso: quantos quilómetros tem os pneus de origem?

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: segunda jan 09, 2017 7:34 pm
por jmlflorencio
Os pneus do i3? Por terem a largura de um pneu de bicicleta? :D

Eu também não me preocupava muito com versões específicas, meteria num EV os mesmo que num carro normal: pneus com A em 'aderência' e pelo menos B em 'consumo' ;-)

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quarta jan 11, 2017 12:28 pm
por serges
Depende...

Existem pneus que com muitos utilizadores a confirmarem o seu baixo atrito e que quando mudam notam uma diferença ainda simpática...

Mas como diz o Telmo depende muito do pé!

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quarta jan 11, 2017 7:56 pm
por rdias1
Eu já consumi muitos pneus desta medida 185/65/R15 de varias marcas e em ICE. No entanto os consumos são sempre os mesmos.
Sinceramente para mim é treta isso dos consumos ou melhorias significativas.
Para fazer kms ou seja duração , não há nada como os michelin energy saver. Mais ou menos fácil comprar por +- 60 euros cada.
Também gosto dos good year efficient grip. Nada maus.

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quarta jan 11, 2017 10:42 pm
por esaraiva
APHenriques Escreveu:Concordo.
Por isso não vejo justificação para o preço tão elevado dos Michelin para o Zoe. Apesar de terem classificação A A

Mas fiquei curioso: quantos quilómetros tem os pneus de origem?
Os pneus de origem têm 20.000Km. Os de trás estão novos e os da frente estão tão
gastos que até se pode arrancar bocados de borracha.
Deve ser pelo elevado binário no arranque que se dá este desgaste excessivo nos pneus
da frente.
Numa casa de pneus de um amigo foi-me sugerido Continental BB.
Qual a opinião sobre estes?

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quarta jan 11, 2017 10:46 pm
por esaraiva
E que tal aumentar um pouco a pressão para além do recomendado?

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quinta jan 12, 2017 12:24 am
por visitante1
esaraiva Escreveu:E que tal aumentar um pouco a pressão para além do recomendado?
Eu nos energy saber ando com 41psi, 2,82 bar. Fica duro mas prefiro assim .
Num outro carro que tem os efficient grip ando a 45psi

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quinta jan 12, 2017 11:12 am
por serges
Exacto é um bom truque para aumentar a automia...

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quinta jan 12, 2017 7:42 pm
por APHenriques
,,, e reduzir a aderência.

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quinta jan 12, 2017 8:00 pm
por APHenriques
esaraiva Escreveu:
APHenriques Escreveu:Concordo.
Por isso não vejo justificação para o preço tão elevado dos Michelin para o Zoe. Apesar de terem classificação A A

Mas fiquei curioso: quantos quilómetros tem os pneus de origem?
Os pneus de origem têm 20.000Km. Os de trás estão novos e os da frente estão tão
gastos que até se pode arrancar bocados de borracha.
Deve ser pelo elevado binário no arranque que se dá este desgaste excessivo nos pneus
da frente.
Numa casa de pneus de um amigo foi-me sugerido Continental BB.
Qual a opinião sobre estes?
Isso é um desgaste muito acentuado.
Continental é bom, mas considerando os preços desta lista, prefiro bridgestone ou hankook

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-185 ... derby=prix

Re: Pneus para automóveis eléctricos

Enviado: quarta fev 15, 2017 9:54 pm
por RNM
Eu sempre notei diferença no consumo entre pneus de baixo atrito (C ou melhor) e pneus piores (E ou pior). A diferença rondava os 10% nos meus ice.

Pró ano devo trocar no Leaf, logo verei se mudando de C para A tb noto diferença.

Confesso ter um "fraquinho" por Michelin Energy ou Energy Plus, pelo rolamento mas tb pela durabilidade. Os EV não faço ideia da durabilidade.