Página 1 de 4
Zero DS Sintra
Enviado: domingo mai 15, 2016 10:17 pm
por uisfiuipe
Boa noite,
Faz hoje 1 ano que adquiri a minha Zero DS modelo 2011 na Zeev do Parque das Nações.
Tem sido um ano de diversas situações caricatas, desde a mota se desligar em andamento colocando a minha vida em perigo na faixa de rodagem, desligar-se parada, suportes plásticos e metálicos partirem-se, a mota soluçar em andamento, chiadeira que não conseguem resolver, entre outras situações.
Diversos contactos efectuados e sem resposta, só quando lá ia pessoalmente é que resolviam…
Antes da 1ª reparação, contactei-os 4x e não me deram solução, só quando lá fui pessoalmente é que se começaram a mexer.
Das diversas anomalias, umas ficaram resolvidas, mas outras persistem.
A última vez que deixei a mota na Zeev foi no dia 22-04. Desta última vez foi-me dito que, ou deixava a mota na Venda do Pinheiro, ou iria ter um custo de deslocação de 30€.
É claro que não concordei com o que me foi dito, a mota está na garantia, eles é que têm que a levar, eu entreguei a mota para reparação na loja onde a comprei, como
sempre fiz.
Mas tudo isto levanta-me uma questão… como é que eles fizeram das outras vezes que a mota foi para arranjar? Dá que pensar…
Já escrevi no Livro de Reclamações, mas de pouco serviu… só indo para tribunal é que vou conseguir resolver a minha situação.
Actualmente estou sem mota e tudo leva a crer que não a vou ter tão depressa, por isso quase de certeza que não vou ao encontro em Coimbra de mota, mas se não for de mota, meto a bicicleta eléctrica no comboio e lá vou eu
Havendo mais novidades eu vou relatando.
Abraços
Re: Zero DS Sintra
Enviado: domingo mai 15, 2016 11:11 pm
por cuttysark76
ZEEV... Enfim... É massacrar todos os dias. É contactar a empresa mãe e contar-lhes como é que a ZEEV trata os seus clientes.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 10:40 am
por lmmr74
Este tipo de relatos são um sinal de alerta para futuros clientes destas "empresas"...a credibilidade é tudo. Cada um tire as conclusões que entender.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 10:55 am
por MRider
Por vezes empresas mais pequenas e humildes tratam melhor o cliente.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 11:21 am
por _rapt0r_
Quando estava na fase de sondar o mercado de Vectrix, cheguei a trocar uns e-mails com eles.. Felizmente não me conseguiram cativar..
Eu se fosse a ti agia judicialmente.. Julgados da paz não tratam deste tipo de situações? Ou a DECO??
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 12:06 pm
por Mumia
lmmr74 Escreveu:Este tipo de relatos são um sinal de alerta para futuros clientes destas "empresas"...a credibilidade é tudo. Cada um tire as conclusões que entender.
nem eu diria melhor...
e como diz o outro, ouvi dizer que me contaram, que há muito mais

Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 12:18 pm
por O_volt
Então e da mota, gostas? Autonomia? Cargas?
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 17, 2016 11:33 pm
por uisfiuipe
_rapt0r_ Escreveu:...Eu se fosse a ti agia judicialmente.. Julgados da paz não tratam deste tipo de situações? Ou a DECO??
É o que vou ter mesmo que fazer, só indo para tribunal vou resolver isto...
Depois de escrever no Livro de Reclamações, a ASAE disse que não era da competência deles e recomendou entrar em contacto com o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor da área da minha residência. Fi-lo, eles entraram em contacto com a Zeev no intuito de mediar o conflito, mas também não resultou.
Através dos Julgados de Paz também não vou conseguir nada, a Zeev tem sede na Venda do Pinheiro e lá não há Julgados de Paz, logo, só mesmo indo para tribunal.
A Deco é como o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, são mediadores de conflitos, tiram as dúvidas que se tenha mas não vão para tribunal, só tendo advogado.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: quarta mai 18, 2016 12:05 am
por uisfiuipe
O_volt Escreveu:Então e da mota, gostas? Autonomia? Cargas?
Gosto da mota, embora se fosse hoje optaria por uma scooter/maxi scooter. Esta não tem espaço nenhum para guardar nada, nem o cabo para a carregar, tenho que andar sempre com a mochila às costas porque na altura que comprei a mota encomendei o suporte para a top case, mas também esse não me forneceram. Só passados sei lá quantos meses de insistir no suporte é que me disseram que a fábrica não o fornece.
Em relação à autonomia, tem autonomia suficiente para o meu dia a dia. Por norma faço 40kms diários de casa-trabalho-casa, mas carrego no trabalho. O máximo que fiz foram 60kms a velocidades de 50km/h.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: quarta mai 18, 2016 12:13 am
por uisfiuipe
Hoje recebi um e-mail da Zeev a informar que devido ao espaço limitado do showroom, precisam que eu vá buscar a mota, dando-me um prazo para a ir buscar.
Tenho que lhes perguntar se a mota já está arranjada, o que não me parece, pois devido ao problema de me quererem cobrar 30€ para levarem a mota para a Venda do Pinheiro estando a mesma em garantia e eu me recusar a pagar ou a deixar-lhes lá a mota, tem estado lá parada.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: quarta mai 18, 2016 10:31 am
por _rapt0r_
Não vai ser fácil, mas boa sorte.. O que interessa é não desistires, para que eles aprendam a lição. Se a intenção deles era vender e não se responsabilizarem pelo que venderam, tinham escolhido outro tipo de negocio..
Re: Zero DS Sintra
Enviado: quarta mai 18, 2016 11:39 am
por lmmr74
_rapt0r_ Escreveu:Não vai ser fácil, mas boa sorte.. O que interessa é não desistires, para que eles aprendam a lição. Se a intenção deles era vender e não se responsabilizarem pelo que venderam, tinham escolhido outro tipo de negocio..
A lei está do lado dele, a questão é que vai ter de gastar dinheiro em advogados...se fosse eu deixava passar os 30 dias que têm por lei para reparar a mota e depois exigia a devolução do dinheiro, ou seja, cancelamento do contrato de compra e venda.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: quarta mai 18, 2016 12:33 pm
por _rapt0r_
http://www.arbitragemauto.pt/ será que este organismo também ajuda no caso das motas?
Re: Zero DS Sintra
Enviado: segunda mai 23, 2016 6:21 pm
por O_volt
uisfiuipe Escreveu:Hoje recebi um e-mail da Zeev a informar que devido ao espaço limitado do showroom, precisam que eu vá buscar a mota, dando-me um prazo para a ir buscar.
Tenho que lhes perguntar se a mota já está arranjada, o que não me parece, pois devido ao problema de me quererem cobrar 30€ para levarem a mota para a Venda do Pinheiro estando a mesma em garantia e eu me recusar a pagar ou a deixar-lhes lá a mota, tem estado lá parada.
Como está a situação?
Re: Zero DS Sintra
Enviado: segunda mai 23, 2016 9:21 pm
por serges
Muito triste e decepcionado com esta atitude...
Mais não digo...
Re: Zero DS Sintra
Enviado: segunda mai 23, 2016 11:42 pm
por uisfiuipe
O_volt Escreveu:Como está a situação?
Faz hoje 31 dias que deixei a mota para reparar na Zeev e nem se dignaram a mexer nela. Nem à carga meteram, chegou lá com meia carga e assim tem estado.
Como tal, voltei a escrever no Livro de Reclamações a exigir a resolução do contrato e a devolução do dinheiro.
Não cumpriram com o que está escrito na Lei sobre garantias/reparações, não a repararam e excederam o prazo para tal.
Voltaram a falar que precisavam do espaço que a mota estava a ocupar no showroom, por isso, ou eu levava a mota ou a metiam na rua.
Vim-me embora sem trazer a mota.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: segunda mai 23, 2016 11:50 pm
por jmlflorencio
E chamar a polícia para fazer um auto de notícia, não é uma opção? Não sei se o livro de reclamações constitui uma prova com a mesma força...
É que pelos vistos isso vai para tribunal, e 'pela pinta dos meninos' eu não gostaria de estar na situação de os enfrentar... Já assisti a coisas 'recambolescas' em tribunais, temo que se pode esperar o mesmo daí...
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 24, 2016 12:44 pm
por O_volt
Coloca no FB da Mobilidade.
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 24, 2016 12:49 pm
por _rapt0r_
A casa mãe não pode ajudar?
Re: Zero DS Sintra
Enviado: terça mai 24, 2016 3:24 pm
por Mumia
enfim são atitudes assim que fazem uma marca ficar "bem vista"
