Zero DS Sintra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

Boas,

Hoje foi dia de ir buscar a mota, mas desta vez ao Service Center que eles têm no Prior Velho.

Deixei-a no loja do Parque das Nações no dia 22-04-2016, e após este tempo todo, quase nada fizeram na mota.

Queixei-me de suportes plásticos partidos, foram reparados,
Queixei-me de suporte metálico partido, foi dito que nada fizeram,
Queixei-me da chiadeira em andamento, disseram que não fizeram nada, mas também não notei nada na viagem que fiz, (costuma ser intermitente)
Queixei-me do amortecedor de estar a babar, aqui a única coisa que fizeram foi limpá-lo.

Solicitei o Relatório Técnico, não me foi dado, disseram que o enviavam por e-mail (Vamos a ver se não acontece como já aconteceu no passado, onde também o solicitei e não me deram).

Como insistiam em que tinha que pagar a deslocação que eles tiveram que fazer para levar a mota para a Oficina, cobraram-me 36,90€.

Paguei a despesa, mas como a mota está na garantia, pedi o livro de reclamações (É mais uma reclamação minha a constar no livro, ao menos a ver se a ASAE os multa).

Entretanto a minha advogada já questionou a advogada deles por diversas situações passadas e ainda não obtivemos resposta.

Havendo mais novidades, venho cá contar,

Abraços
Electrizado desde Abril de 2014 :)


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por lmmr74 »

Tens mais do que razões para avançar para tribunal a solicitar o cancelamento do negócio e exigir a devolução do teu dinheiro.

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por 2wheelfun »

Infelizmente, trata-se de uma situação com contornos parecidos com uma outra que vivi na primeira pessoa e em que o único prejudicado/lesado fui eu. Reclamações, cartas registadas, advogados, tribunal... nada resultou. A minha lição aprendida foi não voltar a comprar nada com suporte num único vendedor/empresa. É triste mas é a realidade. Os representantes e os vendedores abrem falência e deixam apeados os seus clientes. Em veículos de marcas conceituadas como a Zero, resta-nos ainda assim a casa mãe ou a representação no país vizinho mas pode ser o cabo dos trabalhos.

Tens aí uma boa mota na minha opinião, de uma marca Premium que eu não me importava nada de comprar um outro modelo caso houvesse mais "garantia" do investimento neste país à beira plantado.

Boa sorte com a tua Zero!


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por joaovt »

Mas você comprou uma mota nova já partida ?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por alexjp4 »

2wheelfun Escreveu:Infelizmente, trata-se de uma situação com contornos parecidos com uma outra que vivi na primeira pessoa e em que o único prejudicado/lesado fui eu. Reclamações, cartas registadas, advogados, tribunal... nada resultou. A minha lição aprendida foi não voltar a comprar nada com suporte num único vendedor/empresa. É triste mas é a realidade. Os representantes e os vendedores abrem falência e deixam apeados os seus clientes. Em veículos de marcas conceituadas como a Zero, resta-nos ainda assim a casa mãe ou a representação no país vizinho mas pode ser o cabo dos trabalhos.

Tens aí uma boa mota na minha opinião, de uma marca Premium que eu não me importava nada de comprar um outro modelo caso houvesse mais "garantia" do investimento neste país à beira plantado.

Boa sorte com a tua Zero!
Há uns anos comprei uma keeway de CI á Multimoto e veio com um problema de motor e foi a 3 concessionários e por 2 vezes para a Multimoto (importador) e veio sempre na mesma, e mantem-se nunca conseguiram eliminar esse problema, por isso não é uma questão de suporte de um unico vendedor, se calhar é mais honestidade do vendedor.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

joaovt Escreveu:Mas você comprou uma mota nova já partida ?
Se alguma coisa estava partida quando adquiri a mota, só se foi o suporte metálico que se encontra encoberto por plástico, e não é visível sem ser desmontado, mas a ideia que tenho é que certos materiais são de fraca qualidade, alguns suportes de plástico já por diversas vezes partiram.
Electrizado desde Abril de 2014 :)


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por joaovt »

Então não se sabe como partiram, deve ser por isso que a garantia não assume, o que diz as condições da garantia do veículo ?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

joaovt Escreveu:Então não se sabe como partiram, deve ser por isso que a garantia não assume, o que diz as condições da garantia do veículo ?
As condições da garantia do veículo, baseia-se na Lei que se aplica em Portugal.
Electrizado desde Abril de 2014 :)

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por Jorge Rocha »

Numa das Govecs que comprei, o rolamento da roda de trás já vinha gripado de origem. Nem me aborreci em accionar a garantia. Substitui e pronto. Neste momento já conta com mais de 25.000Km e nunca mais foi necessário qualquer rolamento!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por MRider »

Jorge Rocha Escreveu:Numa das Govecs que comprei, o rolamento da roda de trás já vinha gripado de origem. Nem me aborreci em accionar a garantia. Substitui e pronto. Neste momento já conta com mais de 25.000Km e nunca mais foi necessário qualquer rolamento!
As vezes é a melhor maneira.
Live long and prosper!


coldp
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 14, 2013 10:10 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por coldp »

Jorge Rocha Escreveu:Numa das Govecs que comprei, o rolamento da roda de trás já vinha gripado de origem. Nem me aborreci em accionar a garantia. Substitui e pronto. Neste momento já conta com mais de 25.000Km e nunca mais foi necessário qualquer rolamento!
Se você está habituado a fazer isso com os seus clientes que mais há a dizer? "Vai assim depois o cliente logo se desenrasca..."

O amigo uisfiuipe tem os seus direitos como qualquer outro cliente: aliás, costuma-se dizer que o cliente tem sempre razão mas para si o vendedor é que tem razão e arranja sempre desculpas para dar a volta ao cliente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por serges »

Infelizmente esta postura é cada vez mais comum...

Que mais dizer... deve se contruir uma casa e não destruir... assim os cliente sabem o que os espera e vão evitar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

Apesar dos contratempos, ela lá vai fazendo quilómetros...
Anexos
11000Km.jpg
11111,1Km.jpg
Electrizado desde Abril de 2014 :)


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

11000km em quanto tempo?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm
Localização: Daqui vejo o Palácio da Pena :)

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por uisfiuipe »

_rapt0r_ Escreveu:11000km em quanto tempo?
Tenho a mota à 15 meses, mas já esteve alguns meses parada na Zeev.
Electrizado desde Abril de 2014 :)


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por _rapt0r_ »

uisfiuipe Escreveu:
_rapt0r_ Escreveu:11000km em quanto tempo?
Tenho a mota à 15 meses, mas já esteve alguns meses parada na Zeev.
Nada mal.. :o


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por cuttysark76 »

Já aluguei uma semelhante na ZEEV. A mota é brutal! Muito gozo mesmo!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por joaovt »

Os problemas ficaram resolvidos ?

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por Jorge Rocha »

joaovt Escreveu:Os problemas ficaram resolvidos ?
Se o autor do tópico vem relatar alguma coisa boa que lhe acontece (fazer Kms de mota electrica), já tem que ser questionado? Há realmente pessoas que parece alimentarem sua alma com o mal, e têm sempre esse desejo consigo, viver os maus momentos. Tenho pena por essas pessoas.
coldp Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Numa das Govecs que comprei, o rolamento da roda de trás já vinha gripado de origem. Nem me aborreci em accionar a garantia. Substitui e pronto. Neste momento já conta com mais de 25.000Km e nunca mais foi necessário qualquer rolamento!
Se você está habituado a fazer isso com os seus clientes que mais há a dizer? "Vai assim depois o cliente logo se desenrasca..."

O amigo uisfiuipe tem os seus direitos como qualquer outro cliente: aliás, costuma-se dizer que o cliente tem sempre razão mas para si o vendedor é que tem razão e arranja sempre desculpas para dar a volta ao cliente.
De onde você me conhece para estar a difamar-me? Alguma vez eu insinuei o que quer que fosse de si? Trate-me como eu o trato e seremos respeitados mutuamente.

Eu apenas fiz o que fiz, substituir o rolamento sem accionar a garantia, por verificar que iria fazer perder muito mais tempo e recursos (pois a garantia da GOVECS fica num misto de Polónia e Alemanha, onde é sempre complicado chegar). Quando pensamos de forma sustentável, verificamos que por vezes simplificar fica mais barato e é mais rápido.

serges Escreveu:Infelizmente esta postura é cada vez mais comum...

Que mais dizer... deve se contruir uma casa e não destruir... assim os cliente sabem o que os espera e vão evitar!
Inserido neste contexto até parece que estás de acordo com o que o coldp diz. É verdade? Será assim que trato os meus clientes? Sei que não posso agradar a todos, mas se há alguém que se tenha sentido injustiçado com alguma coisa que eu fiz, e que pudesse ter feito diferente, que se manifeste.
Tudo por um mundo mais limpo!


luismoura
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: quarta jun 17, 2015 10:33 am

Re: Zero DS Sintra

Mensagem por luismoura »

serges Escreveu:
Infelizmente esta postura é cada vez mais comum...

Que mais dizer... deve se contruir uma casa e não destruir... assim os cliente sabem o que os espera e vão evitar!

Inserido neste contexto até parece que estás de acordo com o que o coldp diz. É verdade? Será assim que trato os meus clientes? Sei que não posso agradar a todos, mas se há alguém que se tenha sentido injustiçado com alguma coisa que eu fiz, e que pudesse ter feito diferente, que se manifeste.
Jorge acredito que o serges se esteja a referir às empresas no geral, não a ti em particular. O que ele pretende dizer é que cada vez mais as empresas só se preocupam em vender, quando existe algum imprevisto com o bem adquirido parece que deixam de olhar para ti como cliente e dificultam a resolução do problema causado. E tal como o serges disse e bem...o cliente deixa de lá ir tal como passa a recomendar às pessoas a sua volta para evitarem a empresa X ou Y.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”