Página 1 de 1

Primeira bike eléctrica - Kit ou completa?

Enviado: terça fev 17, 2015 12:32 am
por jmlflorencio
Boas pessoal.

Experimentei há dias pela primeira vez uma bicicleta eléctrica. Era um modelo da decathlon, creio que da gama 5 (???).
Foi amor à primeira vista, assim que senti o 'assist' pensei que tinha que arranjar uma coisa daquelas!
Creio que o modelo em questão tem um motor no cubo de 250W, e contava com uma bateria de lítio de 36v e 10Ah (isto eu vi nas características da mesma).

Assim, vejo-me na situação de escolher entre um kit de conversão e uma bicicleta 'de raiz'.
Pessoalmente, tendo já andado a ver os anuncios do olx (e afins), preferia uma de raiz (pelo preço de um kit, às vezes sem bateria, encontram-se bicicletas completas à venda).
À partida só não avançaria para essa solução se alguém me dissesse que os kits de conversão têm uma qualidade muito superior, e proporcionarão uma melhor experiência...

Será assim, ou poderei avançar para comprar uma de raiz??

Outra das razoes que me faria comprar o kit seria a hipótese de colocar o motor na pedaleira, mas desses kits não encontro. Alguém pode indicar um link/distribuidor?

Obrigado!

Re: Primeira bike eléctrica - Kit ou completa?

Enviado: terça fev 17, 2015 1:30 am
por apr
Olá, eu estive na sua situação quando comprei a minha e optei por uma completa porque:
- funciona
- tem garantia
- é mais barato que andar a escolher componentes
- pode começar a andar no primeiro dia

Acho que só compensa construir quando se sabe realmente o que quer... e de preferencia com orçamentos largos.

Re: Primeira bike eléctrica - Kit ou completa?

Enviado: terça fev 17, 2015 11:42 am
por jmlflorencio
Muito bem, obrigado pelo feedback. ;)

Re: Primeira bike eléctrica - Kit ou completa?

Enviado: terça fev 17, 2015 11:32 pm
por Jaam78
bem, eu optei pelo kit, que equivalente não encontrava por menos do dobro do preço, mas já lá vão 3 anos.
agora já se encontrão kit`s centrais interessantes que além de jogarem com as mudanças podendo ter um maior binário nas subidas são melhores em off road.( o meu hub pesa 10Kg e sei o que custa passar em buracos.)
O principal contra julgo ser a transmissão mecânica, o desgaste em corrente e mudanças deve ser recorrente, além de não ter regenerativa mas honestamente só serve para poupar travões.
vantagens do hub, menos manutenção, regenerativa se tiver, excelente em estrada (o peso do meu dá uma sensação de estabilidade enorme).
Mas em subidas mais ingremes 250w parece-me muito pouco num hub mesmo para quem goste de pedalar (com 1000w tenho algumas que tenho de por a primeira para não parar).
completas, não há nada como um testdrive.