NISSAN E-NV 200
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Autor do tópico - Membro Silver
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NISSAN E-NV 200
Bem... Não serei a pessoa mais conhecedora deste tipo de testes... Mas... Hoje fiz um teste drive de uma futura possível aquisição...
Tenho uma família numerosa... Logo um carro de 4 ou 5 lugares não chega para o meu agregado... Daí ter feito contactos com a nissan.
Conforme disse não sou especialista em andar a testar... Apenas posso contar as sensações que tive e a experiência.
Pela Internet pedi informações da viatura E-NV 200 da Nissan.
Passado 2 dias recebi um telefonema da parte da NISSAN a pedirem datas de disponibilidade para se acertar o melhor dia para mim e stand.
O dia foi hoje.
O que posso dizer? Simplesmente FANTASTICO, EXPETACULAR EXPETACULAR.
Nunca imaginei que fosse assim. É exatamente igual a um carro a combustível mas melhor ainda.
Tive pena de não haver uma disponível com 7 lugares mas para um carro recente teve que ser...
A sensação de carregar no botão para ligar e ouvir-se... "nada" é fantástico.
Pessoa muito simpática e a explicar tudo o que perguntava.
Volante super leve com carro parado. Mas conforme aumentava a velocidade ficava mais pesado... Mesmo como gosto.
Altura de condução impecável alta igual à minha carrinha "Fiat Ulysse" mas mais rija e saltitante... Talvez por ser furgão...
Aceleração... UAU!!
O que se ouve é um som parecido ao avião... Um som agudíssimo... discreto...
O acelerador comporta-se como o de um carro normal...
Quanto mais acelero mais ela quer andar, reparei isso numa subida... Passo todos os dias por lá e sei como se comporta a minha carrinha... Assim que mete a 4 ela aguenta a velocidade a gastar 17lts no instantâneo. Na e-nv 200 baixou a autonomia em 3kms... Mas estava sempre a acelerar e a querer mais velocidade, ou seja, tem força suficiente, e que força.
Reparei que tinha alguns carros atrás e eles ficaram para trás na subida (PEUGEOT HDI).
Assim que cheguei ao alto da Serra Monsanto tinha autonomia para 61kms... Conforme descia e precisava de travar as barras da regeneração aumentavam. A informação precisa do que se passa é bastante acessível...
Curva bem e trava bem... Conforme me aproximava do stand novamente a autonomia ia aumentando.
É muito espaçosa e tem altura suficiente para a minha cabeça não bater no tecto.
Achei esquisito o travão de mão estar junto do banco do acompanhante em vez do condutor.
O tablet é lindo... E a consola central gigante...
Para segurança quando se põe a marcha atrás Desliga o GPS e o monitor transforma-se em TV com imagem da parte de trás... Ou seja tem câmara...
E preços...
Pois...
Para mim são proibitivos...
38.000€ já com baterias pagas.
Claro preço de furgão...
Sem ajudas do estado pois orçamento ainda não entrou em vigor...
Fiquei contente por poder experimentar e triste com o preço...
Autonomia será 150 kms dizem...
Saí do stand com 75kms autonomia 60% de carga e andei uns kms... Nao sei dizer quantos... E quando cheguei tinha autonomia para 75Kms e 60% de bateria... Andei em subidas e descidas...
Fiz o teste drive no concessionário Nissan de benfica junto à linha de Sintra na rua Carolina Michaelis de Vasconcelos n6.
Bons testes para todos.
Não tenho fotos pois tive que deixar o telemóvel com os meus pequenos se distrair em com jogos...
Sorry...
Tenho uma família numerosa... Logo um carro de 4 ou 5 lugares não chega para o meu agregado... Daí ter feito contactos com a nissan.
Conforme disse não sou especialista em andar a testar... Apenas posso contar as sensações que tive e a experiência.
Pela Internet pedi informações da viatura E-NV 200 da Nissan.
Passado 2 dias recebi um telefonema da parte da NISSAN a pedirem datas de disponibilidade para se acertar o melhor dia para mim e stand.
O dia foi hoje.
O que posso dizer? Simplesmente FANTASTICO, EXPETACULAR EXPETACULAR.
Nunca imaginei que fosse assim. É exatamente igual a um carro a combustível mas melhor ainda.
Tive pena de não haver uma disponível com 7 lugares mas para um carro recente teve que ser...
A sensação de carregar no botão para ligar e ouvir-se... "nada" é fantástico.
Pessoa muito simpática e a explicar tudo o que perguntava.
Volante super leve com carro parado. Mas conforme aumentava a velocidade ficava mais pesado... Mesmo como gosto.
Altura de condução impecável alta igual à minha carrinha "Fiat Ulysse" mas mais rija e saltitante... Talvez por ser furgão...
Aceleração... UAU!!
O que se ouve é um som parecido ao avião... Um som agudíssimo... discreto...
O acelerador comporta-se como o de um carro normal...
Quanto mais acelero mais ela quer andar, reparei isso numa subida... Passo todos os dias por lá e sei como se comporta a minha carrinha... Assim que mete a 4 ela aguenta a velocidade a gastar 17lts no instantâneo. Na e-nv 200 baixou a autonomia em 3kms... Mas estava sempre a acelerar e a querer mais velocidade, ou seja, tem força suficiente, e que força.
Reparei que tinha alguns carros atrás e eles ficaram para trás na subida (PEUGEOT HDI).
Assim que cheguei ao alto da Serra Monsanto tinha autonomia para 61kms... Conforme descia e precisava de travar as barras da regeneração aumentavam. A informação precisa do que se passa é bastante acessível...
Curva bem e trava bem... Conforme me aproximava do stand novamente a autonomia ia aumentando.
É muito espaçosa e tem altura suficiente para a minha cabeça não bater no tecto.
Achei esquisito o travão de mão estar junto do banco do acompanhante em vez do condutor.
O tablet é lindo... E a consola central gigante...
Para segurança quando se põe a marcha atrás Desliga o GPS e o monitor transforma-se em TV com imagem da parte de trás... Ou seja tem câmara...
E preços...
Pois...
Para mim são proibitivos...
38.000€ já com baterias pagas.
Claro preço de furgão...
Sem ajudas do estado pois orçamento ainda não entrou em vigor...
Fiquei contente por poder experimentar e triste com o preço...
Autonomia será 150 kms dizem...
Saí do stand com 75kms autonomia 60% de carga e andei uns kms... Nao sei dizer quantos... E quando cheguei tinha autonomia para 75Kms e 60% de bateria... Andei em subidas e descidas...
Fiz o teste drive no concessionário Nissan de benfica junto à linha de Sintra na rua Carolina Michaelis de Vasconcelos n6.
Bons testes para todos.
Não tenho fotos pois tive que deixar o telemóvel com os meus pequenos se distrair em com jogos...
Sorry...
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Re: NISSAN E-NV 200
Muito obrigado por este testemunho.
Realmente concordo com tudo o que dizes pois merece existir uma oferta para familias numerosas... 5 lugares nao chegam as vezes... ou melhor chegam mas a bagageira nao chega... com essa ou o outlander de 7 lugares seria perfeito.
Mais uma vez muito obrigado por edte testemunho vai haver mais decerto...
Realmente concordo com tudo o que dizes pois merece existir uma oferta para familias numerosas... 5 lugares nao chegam as vezes... ou melhor chegam mas a bagageira nao chega... com essa ou o outlander de 7 lugares seria perfeito.
Mais uma vez muito obrigado por edte testemunho vai haver mais decerto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: NISSAN E-NV 200
Foi sem dúvida um bom testemunho de uma pessoa idónea, de um veículo que me pareceu muito interessante para este segmento.
Já agora, umas fotos da maquina
Já agora, umas fotos da maquina
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: NISSAN E-NV 200
A 2ªfoto é do Leaf
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
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Re: NISSAN E-NV 200
jasmim Escreveu:A 2ªfoto é do Leaf
tambem ia escrever o mesmo ,ou a foto é só para mostrar o motor ?
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Re: NISSAN E-NV 200
Sim, essa é a foto da parte da frente do leaf mk1.
A e-NV200 é mais parecida com o leaf mk2:
Podem ver informação mais actualizada aqui:
http://saudiauto.com.sa/Eng/test-drive-nissan-e-nv200/
http://www.nissanrelease.com/2014/10/20 ... t-and.html
A e-NV200 é mais parecida com o leaf mk2:
Podem ver informação mais actualizada aqui:
http://saudiauto.com.sa/Eng/test-drive-nissan-e-nv200/
http://www.nissanrelease.com/2014/10/20 ... t-and.html
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: NISSAN E-NV 200
Exatamente!jasmim Escreveu:A 2ªfoto é do Leaf
Erro meu, Pois sem querer coloquei uma foto de outro link da minha pesquisa.
Obrigado pela observação
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: NISSAN E-NV 200
ora ora um belo testemunho sim sr!! interessante ler algo assim de um "bicho maior"
espero que para o ano com a ajuda e tal dê para fazeres a troca
espero que para o ano com a ajuda e tal dê para fazeres a troca
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: NISSAN E-NV 200
Estou indeciso se espero que as autonomias aumentem... É que vou algumas vezes a Barcelos e não me apetecia demorar 1dia inteiro a chegarMumia Escreveu:ora ora um belo testemunho sim sr!! interessante ler algo assim de um "bicho maior"
espero que para o ano com a ajuda e tal dê para fazeres a troca
... é a grande falha...
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Re: NISSAN E-NV 200
pois... percebo.. mas não tem carga rápida? vais muitas vezes? não será melhor para essas vezes (se forem poucas) alugar um CI?
claro está é tudo uma questão de contas e mais contas
claro está é tudo uma questão de contas e mais contas
Queimo, mas apenas electrões....
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: NISSAN E-NV 200
Acho que deve de haver na AE... Pelo menos acho que há em Aveiras ... Depois para o norte desconheço... Quanto ao alugar... Da última vez que aluguei tive que pagar bem por dia (130€) e uma caução de 800€ mas claro... Foi em França... Cá em Portugal nunca precisei... Pois tenho uma monovolume a diesel... E seria feito o negócio com a entrega dela... Tadinha... Tem 10 anos com 200.000Kms...Mumia Escreveu:pois... percebo.. mas não tem carga rápida? vais muitas vezes? não será melhor para essas vezes (se forem poucas) alugar um CI?
claro está é tudo uma questão de contas e mais contas
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Re: NISSAN E-NV 200
Voltando ao assunto do tópico... .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: NISSAN E-NV 200
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Re: NISSAN E-NV 200
Muito bem...
Esta e a Partner, Berlingo com lugares atrás seria uma grande mais valia!!!
Esta e a Partner, Berlingo com lugares atrás seria uma grande mais valia!!!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: NISSAN E-NV 200
Volt Escreveu:Voltando ao assunto do tópico... .
Que saudades deste tablier... Também experimentaste.?Volt Escreveu:
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Re: NISSAN E-NV 200
Dentro do stand não conta pois não? .
Vou testar no sábado. .
Mas olha que, pelo que percebo, poucas diferenças (além das óbvias) deverei notar do Leaf. Acho que motor e baterias, é tudo igual... Só muda o tamanho e o peso (o óbvio).
Vou testar no sábado. .
Mas olha que, pelo que percebo, poucas diferenças (além das óbvias) deverei notar do Leaf. Acho que motor e baterias, é tudo igual... Só muda o tamanho e o peso (o óbvio).
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Re: NISSAN E-NV 200
Fui à Nissan (Entreposto aqui em Aveiro) no dia 27-11-2014 à hora de almoço buscar a e-NV200 para testar.
Completamente nova - pouco tinha andado e estava toda carregada (97 ou 98% no CB).
Tinha-me esquecido do LeafSpy no Leaf e por isso fiz pouco mais de 4Km para o ir buscar.
Cheguei à beira do Leaf assim:
Ela tinha portanto ligeiramente menos de 300Km quando lhe peguei.
Andei o dia todo em modo de condução algo agressiva para testar a máquina. Não em aventuras de manobras perigosas nem gincanas na estrada mas acelerando e regenerando sem contemplações.
Como não podia prejudicar o normal andamento do meu dia de trabalho, só à noite fui dar uma voltita com autoestrada e tudo para gastar a bateria.
Era este o cenário do habitáculo:
Mesmo já depois do segundo aviso de bateria fraca, andava eu descansadinho porque ainda tinha uma barra:
Se não fosse o LeafSpy, teria ficado a pé. A e-NV200 não tem barras escondidas. A estimativa do CB é muito mais realista do que a do Leaf.
Quando desaparece a última barra, é praticamente para encostar ao contrário do que estou habituado com o Leaf que permite andar bastante para lá do desaparecimento da última barra.
O LeafSpy ainda foi fazendo o recálculo dos GID's para cima antes de chegar a casa pois a tensão das células não estava em sintonia com o SOC apresentado.
Se não o fizesse, eu teria chegado a casa com GID's negativos. Ou seja, ela andava enganadinha quanto à sua real capacidade, penso eu.
Com o coração nas mãos, lá cheguei a casa com 3,2v na célula mais fraca (quase que via a luz do burro - uuffaa).
Liguei a bomba de calor e o A/C para obter o bicho carapaçudo (algo que nunca vi no meu Leaf). Bastaram poucos instantes e ele apareceu logo assim:
Reparem na diferença de temperatura do pack entre a partida e a chegada.
De seguida, coloquei a máquina à carga com o meu EVSE de 16A. A carrinha trás o de 10A.
O contador marcava no início do carregamento:
.
Assim que liguei a ficha, começou a trabalhar o A/C. Estava a chover mas ouvia-se perfeitamente.
Num ambiente silencioso, o A/C a trabalhar vai dar nas vistas pois a carrinha fará mais barulho a carregar do que a andar.
A estimativa do CB era esta:
Entretanto, sem eu saber porquê, o meu ELM327 e o LeafSpy crascharam completamente. Tive até que fazer hard-reset ao android e voltar a instalar o LeafSpy.
Cheguei a pensar que tinha avariado o ELM, que tinha dado um "piripaque" ao meu BQ Aquaris 5, sei lá... Não sabia o que se passava.
Depois ainda fui experimentar o meu HTC velhinho que anda no Leaf e craschou tudo também. Que trabalheira... Uuuffff...
Mais tarde vim a descobrir que o LeafSpy não funcionava com a carrinha a carregar. Só em modo READY... E esta hein!!!???
No entanto, como tinha deixado o LeafSpy ligado naquele espaço de tempo em que fui ligar a carrinha à tomada, ele ainda funcionou durante uns minutos antes de craschar.
Este foi o último screenshot antes daquilo dar o berro e passados poucos minutos do início do carregamento:
Notem que a temperatura baixou logo.
Era o que eu mais queria ter monitorizado mas o raio do LeafSpy traíu-me.
A única coisa que vos posso dizer é que o A/C esteve menos de duas horas ligado, pois passado esse tempo voltei ao pé da máquina e ela continuava a carregar mas já sem arrefecimento ligado no pack.
De manhã acordou assim:
E o contador estava assim:
Completamente nova - pouco tinha andado e estava toda carregada (97 ou 98% no CB).
Tinha-me esquecido do LeafSpy no Leaf e por isso fiz pouco mais de 4Km para o ir buscar.
Cheguei à beira do Leaf assim:
Ela tinha portanto ligeiramente menos de 300Km quando lhe peguei.
Andei o dia todo em modo de condução algo agressiva para testar a máquina. Não em aventuras de manobras perigosas nem gincanas na estrada mas acelerando e regenerando sem contemplações.
Como não podia prejudicar o normal andamento do meu dia de trabalho, só à noite fui dar uma voltita com autoestrada e tudo para gastar a bateria.
Era este o cenário do habitáculo:
Mesmo já depois do segundo aviso de bateria fraca, andava eu descansadinho porque ainda tinha uma barra:
Se não fosse o LeafSpy, teria ficado a pé. A e-NV200 não tem barras escondidas. A estimativa do CB é muito mais realista do que a do Leaf.
Quando desaparece a última barra, é praticamente para encostar ao contrário do que estou habituado com o Leaf que permite andar bastante para lá do desaparecimento da última barra.
O LeafSpy ainda foi fazendo o recálculo dos GID's para cima antes de chegar a casa pois a tensão das células não estava em sintonia com o SOC apresentado.
Se não o fizesse, eu teria chegado a casa com GID's negativos. Ou seja, ela andava enganadinha quanto à sua real capacidade, penso eu.
Com o coração nas mãos, lá cheguei a casa com 3,2v na célula mais fraca (quase que via a luz do burro - uuffaa).
Liguei a bomba de calor e o A/C para obter o bicho carapaçudo (algo que nunca vi no meu Leaf). Bastaram poucos instantes e ele apareceu logo assim:
Reparem na diferença de temperatura do pack entre a partida e a chegada.
De seguida, coloquei a máquina à carga com o meu EVSE de 16A. A carrinha trás o de 10A.
O contador marcava no início do carregamento:
.
Assim que liguei a ficha, começou a trabalhar o A/C. Estava a chover mas ouvia-se perfeitamente.
Num ambiente silencioso, o A/C a trabalhar vai dar nas vistas pois a carrinha fará mais barulho a carregar do que a andar.
A estimativa do CB era esta:
Entretanto, sem eu saber porquê, o meu ELM327 e o LeafSpy crascharam completamente. Tive até que fazer hard-reset ao android e voltar a instalar o LeafSpy.
Cheguei a pensar que tinha avariado o ELM, que tinha dado um "piripaque" ao meu BQ Aquaris 5, sei lá... Não sabia o que se passava.
Depois ainda fui experimentar o meu HTC velhinho que anda no Leaf e craschou tudo também. Que trabalheira... Uuuffff...
Mais tarde vim a descobrir que o LeafSpy não funcionava com a carrinha a carregar. Só em modo READY... E esta hein!!!???
No entanto, como tinha deixado o LeafSpy ligado naquele espaço de tempo em que fui ligar a carrinha à tomada, ele ainda funcionou durante uns minutos antes de craschar.
Este foi o último screenshot antes daquilo dar o berro e passados poucos minutos do início do carregamento:
Notem que a temperatura baixou logo.
Era o que eu mais queria ter monitorizado mas o raio do LeafSpy traíu-me.
A única coisa que vos posso dizer é que o A/C esteve menos de duas horas ligado, pois passado esse tempo voltei ao pé da máquina e ela continuava a carregar mas já sem arrefecimento ligado no pack.
De manhã acordou assim:
E o contador estava assim:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
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Re: NISSAN E-NV 200
No dia seguinte levei a e-NV200 para o meu dia normal.
Teve autoestrada também mas menos que no dia anterior.
Não houve tempo para viagens ou desvios extra. Só para uma pequena fuga ao JR Lab acompanhado pelo RJSC.
E já não abusei tanto do pezinho direito...
Cheguei a casa já tarde, assim:
Deixei-a à carga mais uma vez durante a noite e de manhã estava assim:
E o contador marcava:
Depois com a barriguinha cheia, fui entregá-la ao concessionário.
Teve autoestrada também mas menos que no dia anterior.
Não houve tempo para viagens ou desvios extra. Só para uma pequena fuga ao JR Lab acompanhado pelo RJSC.
E já não abusei tanto do pezinho direito...
Cheguei a casa já tarde, assim:
Deixei-a à carga mais uma vez durante a noite e de manhã estava assim:
E o contador marcava:
Depois com a barriguinha cheia, fui entregá-la ao concessionário.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________