Página 1 de 2

Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: terça out 28, 2014 4:28 pm
por pescarigo
Alguma informação actualizada do Phev:

Diário de consumo:
Diario
Diario
Phev_20141107.png (185.59 KiB) Visto 6657 vezes
1º Carregamento "Rápido":
Carregamento Rapido 20141106
Carregamento Rapido 20141106
Phev_Carregamento_Rapido_20141107.png (360.94 KiB) Visto 6657 vezes
Conclusões do carregamento rápido:
• Apesar do veículo indicar 0 de carga, aparentemente ainda tinha uma reserva de 28%
• Aproveitando apenas a fase + rápida do carregamento #, temos:
o Passou do inicial 28% a 80% em 27 minutos
o Dos 80% a 94% demorou 23 minutos (ou seja: demorou qs o mesmo tempo a fazer estes “últimos” 14% do que demorou a fazer os anteriores 52%
• A máquina tentou passar dos 94% mas não conseguiu (apesar de ir acrescentando alguma carga).

Além do anterior, obtive vários erros da máquina de carregamento (desligou-se umas 15x):
- Várias (umas 6x) ao inicio (dos 28% aos 37%)
- Parou aos 40%
- Parou aos 80%
- Várias (umas 6x até desistir : parti do principio que estava efectivamente terminado o carregamento) aos 94%

Questões:
Partindo do pressuposto de que estarei correcto, dizendo que carregamento "rápido" foi realizado a 4,5x do que a 16A, mas que podia ter sido 3x superior se a máquina estivesse a funcionar no seu limite...
-> O meu pressuposto está correcto ? se não está... porque não está ?
-> Se está correcto então: o problema do carregamento "rápido" ter sido "lento", estará na máquina ou será uma limitação do veículo ?

A minha apresentação encontra-se em:
viewtopic.php?f=14&t=18512

E para quem queira visualizar imagens do carro, recomendo:
viewtopic.php?f=206&t=18489

Re: PHEV (brevemente)

Enviado: terça out 28, 2014 4:56 pm
por Emanuel Couto
pescarigo! Passe pelas apresentações :arrow: viewforum.php?f=14

E fale um pouco de si ;)

Re: PHEV (brevemente)

Enviado: terça out 28, 2014 5:02 pm
por Mumia
venha de lá esse DB bem mais completo va va estamos curiosos... :lol: :lol: e essa apresentação ;)

Re: PHEV (brevemente)

Enviado: quarta out 29, 2014 10:26 am
por jasmim
Outlander?

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quinta out 30, 2014 4:01 pm
por Volt
Outlander PHEV. Nem mais.

Este:
IMG_9158.JPG
IMG_9158.JPG (96.97 KiB) Visto 6893 vezes
:-).

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quinta out 30, 2014 4:22 pm
por Volt
Mais fotos.

As entranhas e os cavalos:
IMG_9154.JPG
IMG_9154.JPG (113.74 KiB) Visto 6885 vezes
O perfil superior:
IMG_9153.JPG
IMG_9153.JPG (108.42 KiB) Visto 6885 vezes
A bomba de combustível mais importante:
IMG_9148.JPG
IMG_9148.JPG (99.18 KiB) Visto 6885 vezes
A enorme bagageira:
IMG_9147.JPG
IMG_9147.JPG (98.68 KiB) Visto 6885 vezes
As entranhas da bagageira (por baixo do tapete):
IMG_9145.JPG
IMG_9145.JPG (119.85 KiB) Visto 6885 vezes
A vista do lado de fora:
IMG_9164.JPG
IMG_9164.JPG (228.98 KiB) Visto 6873 vezes
:-).

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quinta out 30, 2014 10:14 pm
por Emanuel Couto
Sem dúvida uma boa compra, meus parabéns ;)

A sua experiência de condução neste veículo tem sido boa?

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quinta out 30, 2014 10:49 pm
por pescarigo
O carro é mesmo muito bom, sendo que realço:

Pontos positivos:
- conforto (excelente posição de condução graças ao controlo electrónico; os restante passageiros também consideraram muito espaçoso e confortável);
- facilidade de condução (isto de nunca ir abaixo, e só ter de "andar" ou "travar" é mesmo muito fixe)
- consumo de 0 combustível :), ou seja, liberdade para andar sem gastar (pelo menos sem gastar balurdios em gasóleo/gasolina)
- quantidade de tecnologia disponível que é efectivamente útil para a segurança dos ocupantes da viatura
- o 4WD que será muito útil quando venha o mau tempo e para os passeios à neve... (de resto 4x4 não é a minha onda)

Pontos negativos:
- falta de câmara à frente (num carro tão grande por vezes dá jeito ter uma imagem de se passa ou não algum obstáculo)
- falta de leitor multimédia (para visualização de pelo menos ficheiros .mp4; de mkv já seria exigir demais)

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quinta out 30, 2014 10:57 pm
por Volt
Falta dizer que ele já andava de Outlander há um ano e tal. Só que este tem dois motores extra! :-).

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: sexta out 31, 2014 5:42 am
por Emanuel Couto
Este faz muita diferença :mrgreen:

Ainda bem que está satisfeito com a viatura, sendo um híbrido terá uma grande poupança €€€€ ;)

Quanto aos pontos negativos!
São considerados de luxo... :D

Mitsubishi Outlander PHEV - Diário e Carregamento Rápido

Enviado: sexta nov 07, 2014 12:07 pm
por pescarigo
Actualizei o tópico... (ver inicio)

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Diário e Carregamento Rápid

Enviado: sexta nov 07, 2014 12:48 pm
por Emanuel Couto
pescarigo Escreveu:Actualizei o tópico... (ver inicio)
pescarigo! Era mais sensato ir colocando post"s novos!!

E não andar sempre a alterar o inicial.

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quarta nov 12, 2014 1:28 pm
por Volt
Então e novidades? Não dizes nada...

Lá tenho eu de dizer por ti... :-D.

Um amigo meu pediu-me para indicar um potencial entrevistado e cravei o dono deste veículo. O resultado foi este:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Enviado: quarta nov 12, 2014 5:09 pm
por Volt
Outra novidade para dares neste diário. ;-).

Imagem

Chegou o mennekes.

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 12:31 pm
por pescarigo
Pois... a novidade é mais:
- Efectivamente o Cabo Mennekes chegou em 2 a 3 dias vindo de avião...

Já o cartão MOBI.E aguardo-o desde 28 de Outubro
(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 12:46 pm
por Mumia
pescarigo Escreveu:Já o cartão MOBI.E aguardo-o desde 28 de Outubro
(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
Isto é que eu não percebo... a uns chega bue rápido.. outros é pior que as obras de stª engrácia... :evil:

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 2:10 pm
por t3lmo
pescarigo Escreveu:Pois... a novidade é mais:
- Efectivamente o Cabo Mennekes chegou em 2 a 3 dias vindo de avião...
De série com o Outlander só vem o EVSE (modo 2 com schuko)? Não há direito a nenhum cabo extra?

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 2:36 pm
por pescarigo
t3lmo Escreveu:
pescarigo Escreveu:De série com o Outlander só vem o EVSE (modo 2 com schuko)? Não há direito a nenhum cabo extra?
Confirmo... de série apenas vem o carregador de 10A (nem de 16A é) de ligar a uma tomada normal.

O cabo Mennekes na Mitsubishi é um extra que fica em 419€ (com desconto de 5%), sendo que encomendando pela EVConnectors e trazendo uma bolsa de transporte, ficou em 291€.
- a bolsa de transporte na Mitsubishi custa 17€ (com desconto de 5%) e é composto pela bolsa + um par de luvas.

O carregador de 16A portátil, não está disponível nos acessórios para Mitsubishi Outlander Phev... e encomendando pela EVConnectors custa 616,85 €.

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 3:07 pm
por Volt
pescarigo Escreveu:(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
Ecologia chinesa. ;-). Verde mais "velde", não há.

E coisas mais interessantes: Agora que tens um PHEV há duas semanas, eras capaz de regressar ao modelo diesel? :-).

Outra coisa: Disseste na rádio que o PHEV faz 40 e picos quilómetros em modo totalmente eléctrico e depois nos 20 quilómetros seguintes gasta um ou dois litros aos cem, não é? E depois disso se meteres em "charge" gasta alguns 11 litros, não? Quanto tempo ou quilómetros demora até teres mais uns 30 de autonomia eléctrica?

Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E

Enviado: quinta nov 13, 2014 3:46 pm
por pescarigo
Volt Escreveu:
pescarigo Escreveu:(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
Ecologia chinesa. ;-). Verde mais "velde", não há.
E coisas mais interessantes: Agora que tens um PHEV há duas semanas, eras capaz de regressar ao modelo diesel? :-).
Outra coisa: Disseste na rádio que o PHEV faz 40 e picos quilómetros em modo totalmente eléctrico e depois nos 20 quilómetros seguintes gasta um ou dois litros aos cem, não é? E depois disso se meteres em "charge" gasta alguns 11 litros, não? Quanto tempo ou quilómetros demora até teres mais uns 30 de autonomia eléctrica?
Se seria capaz de regressar ao modelo diesel ?
- regressava sem qualquer problema... a versão diesel também era excelente... o mais dificil será quando voltar a conduzir um dos outros 2 carros que tenho, que não têm mudanças automáticas (isso sim, vai custar)

Phev = 40 + "20" com consumo reduzido (1 a 2 litros):
-> essa afirmação apenas é válida para condução em localidade, ou seja, andando em baixa velocidade... a mais velocidade (110km/hora) diria que o baixo consumo desaparece ao fim de uns 7 kms.

Ainda não surgiram (e ainda bem) oportunidades para andar vários kms sem carga eléctrica, mas diria que o ideal será mesmo em viagem, manter uma condução nos 110 km/hora (a 140/150km/hora o carro marcava 10/11 litros aos 100), e ir alternando entre Charge (até atingir 4 a 10km de autonomia electrica : experimentei este esquema num fim-de-semana em que fiquei sem carga e o consumo médio ficou aproximadamente em 3 litros/100: desligava aos 4/5 kms de autonomia) e Normal (desligando o Charge quando se atinjam os tais 4 a 10kms de autonomia)... na próxima semana vou até Lamego... após essa viagem terei mais conclusões para dar.