MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Tudo que seja relacionado com Projectos
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por Volt »

Boas.

No meu caso, acho que ia por esta ordem: Fronius; Xantrex; Kaco. O Solarmax não conheço muito bem...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por suntroika »

Eu propunha Solarmax, SMA e Kaco.....


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por PaulOL »

suntroika Escreveu:Eu propunha Solarmax, SMA e Kaco.....

Ora ainda bem que as opiniões se dividem, todas as marcas têm direito a "sobreviver" no mercado... :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

Provavelmente irei para o solarmax, mas mais opiniões sao bem-vindas

Mas o que eu usaria mesmo era que a questão das declarações do irs ficasse de uma vez por todas resolvida. Esta a preocupar-me muito.
A instalação vai ficar em nome do meu pai, pois a casa e cliente EDP, esta tudo no nome dele.
Ele esta a aguardar resposta por causa do pedido de reforma, mas como foi em cima daquela brilhante decisão de terminar com as reformas antecipadas....
Isto é o estado a ******-me ao quadrado.
Se vier recusada a reforma, provavelmente ate desistirei da instalação. N quero prejudicar o meu pai em questões de seg social.
Para a passar para o meu nome, fico com receio do futuro. E se fico desempregado??
Viva o nosso governo!


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por suntroika »

boostpt Escreveu:Provavelmente irei para o solarmax, mas mais opiniões sao bem-vindas

Mas o que eu usaria mesmo era que a questão das declarações do irs ficasse de uma vez por todas resolvida. Esta a preocupar-me muito.
A instalação vai ficar em nome do meu pai, pois a casa e cliente EDP, esta tudo no nome dele.
Ele esta a aguardar resposta por causa do pedido de reforma, mas como foi em cima daquela brilhante decisão de terminar com as reformas antecipadas....
Isto é o estado a ******-me ao quadrado.
Se vier recusada a reforma, provavelmente ate desistirei da instalação. N quero prejudicar o meu pai em questões de seg social.
Para a passar para o meu nome, fico com receio do futuro. E se fico desempregado??
Viva o nosso governo!

Não sei até que ponto esta nova situação do IRS e SS pode afetar. Pelo que percebo dado o volume de faturação fica-se isento de IRS e de pagamentos à Segurança Social....ele pode estar reformado e ter um renda mensal do que quer que seja....eu no caso não fazia nada agora, até porque está tudo ainda muito indefinido e se for o caso coletava-me no próximo ano, mesmo que tivesse que pagar multa, pelo que já vi por aqui são apenas 75€...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

Pois nao afectaria em muito se ele fosse reformado.
Mas ainda nao tem resposta da ss e já lá vao uns meses.
Agora num campo de hipóteses: imaginemos que ele fica desempregado. Com a idade que tem, nao tem subs de desemprego, nem reforma. Ai sim é que era um 31 do caracas.
Espero ter notícias em breve pra me decidir de vez


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por suntroika »

boostpt Escreveu:Pois nao afectaria em muito se ele fosse reformado.
Mas ainda nao tem resposta da ss e já lá vao uns meses.
Agora num campo de hipóteses: imaginemos que ele fica desempregado. Com a idade que tem, nao tem subs de desemprego, nem reforma. Ai sim é que era um 31 do caracas.
Espero ter notícias em breve pra me decidir de vez

Eu continuo na minha, fazia a instalação e lá para o fim do ano registava-me, se fosse caso disso, nas finanças. Eu acredito que isto tudo vai cair em saco roto, porque não faz sentido. Se já tiveres atribuída a potência tens que ter atenção ao prazo de execução da obra. Não há que ter medo.....

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

Pelas minhas contas devo ser dos últimos a receber a potência agora no final de Junho. Caso isso nao aconteça sou dos primeiros a receber em Julho. Mas de certeza que recebo em Junho, pois a margem ainda é considerável. Eu ate já deveria estar já a atribuir a obra ao instalador, mas estou com receio


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por suntroika »

boostpt Escreveu:Pelas minhas contas devo ser dos últimos a receber a potência agora no final de Junho. Caso isso nao aconteça sou dos primeiros a receber em Julho. Mas de certeza que recebo em Junho, pois a margem ainda é considerável. Eu ate já deveria estar já a atribuir a obra ao instalador, mas estou com receio

Compreendo os receios, mas é como disse eu avançava sem fazer para já o registo nas finanças e fazia-o somente no final do ano ou no próximo e suportava a multa. Pode ser que até lá tendo em conta as confusões e incongruências que existem essa situação seja eliminada ou retificada adequadamente.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por PaulOL »

suntroika Escreveu:
boostpt Escreveu:Pelas minhas contas devo ser dos últimos a receber a potência agora no final de Junho. Caso isso nao aconteça sou dos primeiros a receber em Julho. Mas de certeza que recebo em Junho, pois a margem ainda é considerável. Eu ate já deveria estar já a atribuir a obra ao instalador, mas estou com receio

Compreendo os receios, mas é como disse eu avançava sem fazer para já o registo nas finanças e fazia-o somente no final do ano ou no próximo e suportava a multa. Pode ser que até lá tendo em conta as confusões e incongruências que existem essa situação seja eliminada ou retificada adequadamente.

Boas!

Concordo!... :mrgreen:
O tempo joga a seu favor, até há próxima declaração de IRS (Maio/2013) deve dar tempo para, digamos " alizar o tempo.. ou seja, tirar estas nuvens negras que estão atrapalhar a microprodução", o máximo serão os tais 75€ multa... julgo eu de que! :)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

Depois de muito ponderar, discutir o assunto com o meu pai, estou mesmo inclinado para perder 600€.
Já alguém disse noutro tópico que nunca se sai a ganhar quando se faz negócios com o estado e é bem verdade.
O meu pai ainda não recebeu a resposta acerca da reforma.
E depois , mesmo que a receba, nunca é um montante elevado (ou seja, precisa dela para viver).
Um dia mais tarde imaginemos que com a desculpa da troika ou porque dormiram para o lado errado da cama, decidem voltar a cortar nas reformas a quem usufruir de outros rendimentos.
Bem sabemos que são isentos e blá blá blá , mas o facto é que muitos dos Microprodutores estão de calças na mão a aguardar noticias dos nossos desgovernantes...
Deve-me ser atribuída no final deste mês a potência e ainda fico com 3 meses pada pedir a inspecção, mas as coisas a continuar como estão, vou desistir de certeza.

Lamentavelmente os nossos desgovernantes só me dão razão quando afirmo que tenho nojo de viver em portugal.


Sent from my iPhone using Tapatalk


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por PaulOL »

boostpt Escreveu:Depois de muito ponderar, discutir o assunto com o meu pai, estou mesmo inclinado para perder 600€.
Já alguém disse noutro tópico que nunca se sai a ganhar quando se faz negócios com o estado e é bem verdade.
O meu pai ainda não recebeu a resposta acerca da reforma.
E depois , mesmo que a receba, nunca é um montante elevado (ou seja, precisa dela para viver).
Um dia mais tarde imaginemos que com a desculpa da troika ou porque dormiram para o lado errado da cama, decidem voltar a cortar nas reformas a quem usufruir de outros rendimentos.
Bem sabemos que são isentos e blá blá blá , mas o facto é que muitos dos Microprodutores estão de calças na mão a aguardar noticias dos nossos desgovernantes...
Deve-me ser atribuída no final deste mês a potência e ainda fico com 3 meses pada pedir a inspecção, mas as coisas a continuar como estão, vou desistir de certeza.

Lamentavelmente os nossos desgovernantes só me dão razão quando afirmo que tenho nojo de viver em portugal.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Boas!

Infelizmente é uma posição acertada neste momento, pois a incerteza do futuro é grande e vivemos tempos de muita desconfiança por quem nos desgoverna!... :evil: é pena os 615€ :(

Compreende-se perfeitamente as suas dúvidas, que são infelizmente reciprocas a muitos microprodutores, na actual conjuntura económica e financeira, é uma GRANDE aventura ser-se microprodutor, pois acarreta muitas implicações ainda não devidamente esclarecidas por quem de direito, ou seja, é uma “??? Actividade ???” :twisted: ainda carregada de nuvens muito negras e o que se precisa é de céu limpinho!... :mrgreen: por este andamento, não sei quando virá esse dia, mas resta a esperança, para bem de quem já cá anda e para quem pretende vir a ser microprodutor, que seja o mais breve… ;)

Cmps.


cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por cupMH »

Em parte têm razão, mas não vamos pensar assim...
Eu também tenho receio não posso dizer que não, mas à muita gente da graduada que são microprodutores ou têm familiares, amigos, etc. e de certeza que não se vão deixar levar com duas cantigas nem desculpem lá o termo "deixarem-se enrabar".
Eu só espero que tudo corra bem, vamos lá ver.....


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por PaulOL »

cupMH Escreveu:Em parte têm razão, mas não vamos pensar assim...
Eu também tenho receio não posso dizer que não, mas à muita gente da graduada que são microprodutores ou têm familiares, amigos, etc. e de certeza que não se vão deixar levar com duas cantigas nem desculpem lá o termo "deixarem-se enrabar".
Eu só espero que tudo corra bem, vamos lá ver.....

Eu gostava de pensar assim, mas infelizmente o ditado já diz tudo: “pimenta na língua dos outros para mim é manteiga”

Pois, com o mal da “gente graduada” passamos nós bem, pois quando a “mostarda” lhes chegar ao nariz, a nós, os “não graduados” estamos todos enterrados vivos!

Aproveitando a expressão “deixarem-se enrabar” parece que foi essa a nossa sina!

Até que algo seja feito (se é que vai ser?), o que se está a passar e a exigir à microprodução, é uma autêntica traição nacional, as regras são TODAS ditadas no início do “jogo” e não passados 5 anos, é aqui que reside a revolta e indignação, independentemente de haver ou não beneficio na alteração para alguns.
Quem agora avançar sabe o que lhe espera e só tem de fazer a opção que melhor se ajusta á sua condição, pois já não tem motivo para se queixar (aparentemente)!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

E pronto...

como apontavam os meus cálculos, fui dos últimos a receber a potencia neste mês.
Agora coloca-se a grande questão... avanço ou não com a instalação???

Em principio não vou avançar se não houver respostas concretas dos nossos desgovernantes.
Tenho 3 meses para esperar respostas ou deixo andar, NÃO INVISTO (como os desgovernantes parecem querer que façamos levantando assim a economia NOT) ganho dinheiro com juros de dep a prazo e perco 615€ que alguém há-de mamar à minha custa..

É triste este país onde vivemos.. quem me dera ter condições para emigrar


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por mcarneiro »

boostpt Escreveu:E pronto...

como apontavam os meus cálculos, fui dos últimos a receber a potencia neste mês.
Agora coloca-se a grande questão... avanço ou não com a instalação???

Em principio não vou avançar se não houver respostas concretas dos nossos desgovernantes.
Tenho 3 meses para esperar respostas ou deixo andar, NÃO INVISTO (como os desgovernantes parecem querer que façamos levantando assim a economia NOT) ganho dinheiro com juros de dep a prazo e perco 615€ que alguém há-de mamar à minha custa..

É triste este país onde vivemos.. quem me dera ter condições para emigrar
Viva ,

antes de mais , tem calma, informa-te junto da segurança social, liga para o 808266266, aquela linha que eles despediram quase toda a gente do call center , à poucos dias atras...., porque a informação que tenho em relação as contribuições para a segurança social , é que até 6x o IAS que são 419,22 , portanto ate 2515,32 está-se isento de de segurança social, e isso dá para produzir ao preço deste ano 7700 kw e ficar isento .

Mario


suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 65
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por suntroika »

Boas,

Também entendo que se deve informar antes, pelo que li e consegui apurar fica-se isento quer de IRS quer de SS. pelo que somente se levanta a questão da eventualidade de se ficar desempregado e não ter o referido subsidio. Entendo que isso não deve impedir de avançar com o sistema, até porque entendo que se se perspetivar alguma coisa mais gravosa podes sempre tentar dar a volta, como sendo mudança da titularidade do produtor após instalado ou até desistir da microprodução e com mais algum investimento converter o sistema existente num sistema isolado.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

E com este impasse lá passou o prazo para a instalação e pedido de inspecção.
Como já estava mais ou menos decidido, nao avancei com o projecto.
Preferi perder os 600€ e nao ter problemas futuros.
Foi acertada a decisão? Provavelmente sim, mas só o tempo o dirá.
Fica a enorme revolta com a alteração das regras a meio do jogo.
Os nossos políticos são uns bandalhos corruptos, que roubam sempre os mesmos. Tenho nojo desta gentinha.
Portugal esta mesmo a precisar de uma revolta armada, sim armada. Desta vez é obrigatório!

Assim lá ficaram mais 10k€ no banco, mais 1 investimento que nao foi feito, menos trabalho para um instalador, menos 1 venda para vários fabricantes, menos IVA e menos irc da empresas em envolvidas e menos trabalho em manutenções futuras. É só lucros para o estado e economia portuguesa.
Assim é preferível roubar directamente mais 4% nos ordenados para nao falar noutros, do que incentivar o investimento para dinamizar a economia e emprego.

Viva o nosso país


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por visitante1 »

boostpt Escreveu:E com este impasse lá passou o prazo para a instalação e pedido de inspecção.
Como já estava mais ou menos decidido, nao avancei com o projecto.
Preferi perder os 600€ e nao ter problemas futuros.
Foi acertada a decisão? Provavelmente sim, mas só o tempo o dirá.
Fica a enorme revolta com a alteração das regras a meio do jogo.
Os nossos políticos são uns bandalhos corruptos, que roubam sempre os mesmos. Tenho nojo desta gentinha.
Portugal esta mesmo a precisar de uma revolta armada, sim armada. Desta vez é obrigatório!

Assim lá ficaram mais 10k€ no banco, mais 1 investimento que nao foi feito, menos trabalho para um instalador, menos 1 venda para vários fabricantes, menos IVA e menos irc da empresas em envolvidas e menos trabalho em manutenções futuras. É só lucros para o estado e economia portuguesa.
Assim é preferível roubar directamente mais 4% nos ordenados para nao falar noutros, do que incentivar o investimento para dinamizar a economia e emprego.

Viva o nosso país


Sent from my iPhone using Tapatalk
É lamentavel a situação!
Só não concordo consigo ao dizer que os nossos politicos são uns corruptos, já viu algum a ser julgado e provada a veracidade desses factos??
Não!!
Por isso são todos gente de grande carisma, competencia, seriedade...
Nem existe mesmo uma palavra que tenha EQUIVALENCIA a esses atos na linguagem politica.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: MicroProdução Grijó - V.N.Gaia

Mensagem por boostpt »

pnunes Escreveu:
boostpt Escreveu:E com este impasse lá passou o prazo para a instalação e pedido de inspecção.
Como já estava mais ou menos decidido, nao avancei com o projecto.
Preferi perder os 600€ e nao ter problemas futuros.
Foi acertada a decisão? Provavelmente sim, mas só o tempo o dirá.
Fica a enorme revolta com a alteração das regras a meio do jogo.
Os nossos políticos são uns bandalhos corruptos, que roubam sempre os mesmos. Tenho nojo desta gentinha.
Portugal esta mesmo a precisar de uma revolta armada, sim armada. Desta vez é obrigatório!

Assim lá ficaram mais 10k€ no banco, mais 1 investimento que nao foi feito, menos trabalho para um instalador, menos 1 venda para vários fabricantes, menos IVA e menos irc da empresas em envolvidas e menos trabalho em manutenções futuras. É só lucros para o estado e economia portuguesa.
Assim é preferível roubar directamente mais 4% nos ordenados para nao falar noutros, do que incentivar o investimento para dinamizar a economia e emprego.

Viva o nosso país


Sent from my iPhone using Tapatalk
É lamentavel a situação!
Só não concordo consigo ao dizer que os nossos politicos são uns corruptos, já viu algum a ser julgado e provada a veracidade desses factos??
Não!!
Por isso são todos gente de grande carisma, competencia, seriedade...
Nem existe mesmo uma palavra que tenha EQUIVALENCIA a esses atos na linguagem politica.
cumprimentos
Claro que cada um tem a sua opinião e todos a podem e devem proferir. Ainda há quem chame ao país onde vivemos uma democracia. A minha opinião é esta, e não altero uma palavra, graças a Deus que ainda consigo pensar pela minha cabeça, só falta agora pagar imposto por isso.

Quanto aos nossos políticos serem julgados e provados a veracidade dos factos, só dá razão à minha opinião.
Está montada uma teia de tal forma que o jogo de interesses domina o país. Lamento que políticos e gestores que arruinaram um país nunca sejam chamados à responsabilidade das suas atitudes e decisões. São sim chamados a administrar e gerir empresas públicas e privadas.

PONHAM OS OLHOS NA ISLANDIA!!!

Mas não vamos entrar aqui em questões politicas, porque dava pano para mangas, e não é isto que se pretende.

Peço aos administradores que encerrem o tópico, pois não vai haver mais desenvolvimentos no projecto.

Bloqueado

Voltar para “Projectos”