Página 1 de 2
Empresa chinesa vai fornecer painéis solares para Moura
Enviado: terça nov 21, 2006 8:49 am
por luimio
a acciona energía assinou ontem um acordo com o grupo chinês yingli para o fornecimento painéis solares num total de 42 mw potência fotovoltaica, destinados à primeira fase de construção da central solar de moura.
segundo o acordo assinado ontem, na sede da acciona energía, pelo director-geral da empresa espanhola, fermín gembero, e o seu homólogo chinês liangsheng miao, a empresa espanhola poderá ainda vir a adquirir 20 mwp à yingli para a segunda fase de construção da central de moura.
com este acordo, a acciona materializar não só o projecto de moura como se posiciona como líder mundial em matéria de propriedade de activos fotovoltaicos. uma posição de destaque num sector que vem crescendo acima dos 40 por cento/ano, prevendo-se que na europa triplique em cinco anos a potência acumulada, apesar «da debilidade na oferta de equipamentos no mercado que é actualmente mais lenta do o desenvolvimento que o fotovoltaico está a registar a nível mundial», assinala a empresa.
no portefólio, a acciona conta já com a implantação de 35 por cento da potência fotovoltaica conectada à rede espanhola. tem em instalação ou em fase de construção mais de 25 mw, em que se inclui na sua maioria o projecto «hortas solares», uma iniciativa considerada pioneira e que conta com a maior fábrica fotovoltaica de espanha (1,2 mw) em tudela, navarra. a acciona é ainda responsável pela construção no deserto de nevada (eua) da uma fábrica de solar termoeléctrico com uma potência de 64 mw, «a maior dos últimos 15 anos».
ambiente online
Enviado: quarta nov 22, 2006 10:44 pm
por Tó Miguel
será que há alguma coisa, que os chinocas não façam...
Enviado: quarta nov 22, 2006 11:22 pm
por luimio
tó miguel Escreveu:será que há alguma coisa, que os chinocas não façam...
fazer fazem tudo, copiam que se fartam, inventar é que inventam pouco, mas se meterem aquelas cabeças todas a pensar....
vão dominar o mundo nos próximos anos, mas vão ter deoptar por um desenvolvimento mais sustentável.
pelos menos os painéis vindos da china devem de vir a preços muito mais económicos...
Enviado: quinta nov 23, 2006 12:18 am
por hynek
já compraste alguma coisa na loja chinesa????
eu, há uns tempos precisei de um nível (era para fazer uma linha horizontal numa parede). estive fora e ir buscar o meu à casa ficaria caro. por isso passei pela loja chinesa e comprei um nível. era comprido, jeitoso. desenhei então a linha na parede e, ao afastar-me, achei estranho. por isso fiz um teste - fiz uma linha com o nível, depois virei-o ao contrário e fiz outra, para confirmar. a diferença era 1 cm/m. este é só um dos vários exemplos que podia dar.
por isso já imagino os paineis solares.......
Enviado: quinta nov 23, 2006 12:28 am
por Tó Miguel
se calar não lestes as instruções, esse nivel era para assentamento de pavimento e já tinha a inclinação de 1cm prevista não fosse o utilizador se esquecer esses chinocas pensam em tudo
Enviado: quinta nov 23, 2006 12:34 am
por balurcos
pois eu até já coloquei mosaicos chineses numa obra de alverca, olhem os mosaicos tipo maronagres eram muito mais leves que os nossos... e nas voltinhas de espanha (ayamonte) num super mercado onde comprei oleo, também vi maças encarnadas, "made in china", e em praticamente todas as lojas de recordações "made in china" é comum a todas, material chines não é só em portugal
Enviado: quinta nov 23, 2006 12:38 am
por Tó Miguel
balurcos Escreveu::d pois eu até já coloquei mosaicos chineses numa obra de alverca, olhem os mosaicos tipo maronagres eram muito mais leves que os nossos... e nas voltinhas de espanha (ayamonte) num super mercado onde comprei oleo, também vi maças encarnadas, "made in china", e em praticamente todas as lojas de recordações "made in china" é comum a todas, material chines não é só em portugal
e as pedras ornamentais, lindas e baratas, mas um conselho nunca colocar no chão, nem em fachadas
Enviado: quinta nov 23, 2006 2:20 am
por escalavardo
o problema não são os produtos fabricados na china, são os produtos chineses..
muita coisa boa e de qualidade é feita na china, mas por marcas europeias ou americanas, que levam para lá a matéria-prima e apenas usam a mão de obra.
já os produtos chineses usam matérias-primas chinesas, e isso é que é um belo excremento de vaca..
Enviado: quinta nov 23, 2006 2:34 am
por EnergiaDiesel
se calhar não é assim tão mau como "pintam" , os produtos chineses afinal sempre vão recorrer ao seu know-how
in
http://www.yinglisolar.com/en/news/news.html
Enviado: quinta nov 23, 2006 11:50 am
por orbis
os chineses fazem bom e mau, isso depende daquilo que o cliente quer pagar. bom e barato....
e os clientes como todos os asiáticos começaram por replicar tecnologia mas não pensem que é só isso que fazem.
produtos chineses ou fabricados em china ?
Enviado: domingo nov 26, 2006 5:43 pm
por ventoinhas
para evitar de que os chineses saisem da china porque sao numerosos
muitas fabricas delocalizam-se para la ate porque a mao de obra nao é muito cara agora à forca deles fazer e utilizarem os seus produtos acabaram por fazer bem e barato opiniao pessoal eles sao inteligentes e aplicados rigorosos um dos grandes saber fazer deles é a loiça e porcelanas e no resto estao-se a aperfeiçoar se nos coseguise-mos seguir seus bons exemplos e corrigir os seus defeitos seria uma maneira de portugal continuar a sua independencia economica porque se continuamos sem modernizar o nosso saber fazer viva a penisula iberica
Enviado: domingo nov 26, 2006 10:05 pm
por orbis
não é por aí. a parte das loiças em portugal já foi há muito tempo.
há uma idade própria para cada coisa, assim como para aprender a ler. quando não é feita na idade certa, dificilmente lá vai. a nossa idade já passou.
Enviado: segunda nov 27, 2006 10:43 am
por luimio
não se esqueçam que os chineses não fazem somente o que ve-mos das ditas lojas dos chineses por aqui.
eles tem capacidade de fazer as coisas com elevados padrões de qualidade.
só para lembrar eles fazem a melhor porcelana do mundo, o melhor chá, a seda, etc...
não são produtos hi-tech, mas já os fazem muito bem á umas centenas de anos
Enviado: segunda nov 27, 2006 1:18 pm
por Tó Miguel
e estão a fazer a maior barragem do mundo, que irá formar o maior lago artificial do mundo era um gigante adormecido
Empresa chinesa vai fornecer painéis solares para Moura
Enviado: segunda nov 27, 2006 2:16 pm
por Captain
olá a todos,
a par com a maior poluição do mundo, os chineses vão fazer o maior lago artificial do mundo. tudo junto vai ser um lindo serviço em termos climáticos.
com a poluição que estão a fazer, qualquer dia não têm que comer, já que estão a envenenar terrenos, ar, águas e lençóis freáticos.
os chineses, em termos alimentares deixaram de comer porque é preciso para passarem a estragar. em àfrica estão a construir grandes obras utilizando mão-de-obra escrava. levam navios carregados de presos, utilizam o método dos trabalhos forçados e levam-nos do campo de concentração para a obra e vice-versa.
quanto à qualidade dos materiais que vão utilizar nos painéis solares que vão ser instalados em moura, é só esperar um tempinho até estar tudo avariado e ser criado o maior parque de sucata fotovoltaica da europa.
digo isto baseado no que todos conhecemos da sua capacidade de aldrabar as coisas. 77% dos carros produzidos na china e que já são exportados para a bélgica e alemanha, têm defeitos incríveis, que não são fixos, mas flutuantes, ou seja, têm defeitos espalhados por todos os componenetes e sistemas e que variam de unidade para unidade. vão desde o ar condicionado, à direcção e travões.
tecnologia chinesa?
só nos faltava mais esta.
cumprimentos,
captain
fabrica de carros na china .
Enviado: segunda nov 27, 2006 8:20 pm
por ventoinhas
é curioso sabia que muitas pecas e de grandes marcas sao feitas na china mas as viaturas elas mesmas quais sao? hiundai é coreana?
Empresa chinesa vai fornecer painéis solares para Moura
Enviado: segunda nov 27, 2006 8:45 pm
por Captain
há muita coisa que diz "made in china" e é feito em taiwan. esses produtos são feitos, geralmente, sob licença de marcas ocidentais e são bons produtos.
aqueles que são feitos na reublica popular da china, têm péssima qualidade. aprenderam com os russos no início e nunca mais precisaram de melhorar. pensam que os mercados externos são iguais aos deles.
quanto aos automóveis, são mesmo marecas chinesas e não têm comparação nenhuma com os sul-coreanos.
aqui vai uma notíciazinha para melhor elucidação.
abraço,
captain
carros chineses a preços de saldo em portugal ameaçam negócio da sag
[ 2006/01/13 | 13:52 ] editorialpgm
links relacionados
é possível contornar a crise. conheça os truques! os carros chineses estão já a caminho de portugal, e deverão chegar no próximo verão. os preços, deverão ser mais baixos do que os das marcas já comercializadas no nosso mercado, e quem perde com isso é a sag, representante em portugal das marcas volkswagen, audi, skoda, rolls royce e bentley.
segundo o bpi, as acções do grupo liderado por pereira coutinho podem mesmo ressentir-se com esta nova ameaça.
há muito que se fala na chegada dos carros de marca chinesa. primeiro foi o empresário hipólito pires, que liderava a sociedade hispânica de automóveis (sha), que durante anos representou a seat em portugal, a demonstrar interesse em importar a marca chinesa geely para os mercados português e espanhol. depois, a empresa espanhola sino motors disse também estar a preparar a introdução nos dois países da marca jiangling, também proveniente da china. a marca está já nos mercados alemão e belga com um todo-o-terreno.
diversos agentes do mercado automóvel alertaram desde logo que a introdução de veículos chineses na europa vai colocar uma pressão adicional sobre as marcas tradicionais europeias, nomeadamente no que tem a ver com os segmentos mais baixos, para que também elas baixem os preços.
é isso mesmo que alerta o bpi. no iberian daily, os analistas do banco consideram que a entrada dos modelos chineses em portugal terá um impacto negativo na sag, precisamente porque aumentará a concorrência, através dos preços muito baixos.
apesar do alerta, o bpi mantém a recomendação de compra para as acções do grupo, com um preço alvo de 2 euros, o que, face aos 1,72 euros a que cota esta tarde, representa um potencial de valorização de 15%. as acções da sag seguem a perder 2,27%, tendo transaccionado pouco menos de 29 mil títulos.
esta manhã, o «diário económico» garante que, no verão, os portugueses poderão já escolher comprar dois modelos de carros chineses, ambos da marca geely, mas adianta que a sua representação está a ser disputada por hipólito pires e fernando martorell, presidente da associação do comércio automóvel de portugal (acap) e da santogal.
hoqey vao chaegar ainda . é bom a saber !
Enviado: segunda nov 27, 2006 9:01 pm
por ventoinhas
é possivelmente um risco para quem aposta nesse carros mas se forem aprovados em qualidade foi uma maneira de poupar umas croas
é pena que nos nao faca-mos tambem alguns e que chegassem ao outro
canto do mundo
segundo o wikipédia somo grandes construtores e esportadores de viaturas
o problema é que é so até que as marcas nao se lembrem de delocalizar e se começam a ver empregados a chegar em xangai car adeus
obrigado pela infirmaçao
Enviado: segunda nov 27, 2006 10:59 pm
por Tó Miguel
para percebermos o que esta a acontecer hoje e o futuro previsível desses acontecimentos é necessário por vezes recuar no tempo, hoje já ninguém procura electrodomésticos da marca phillips, mas à 50 anos eram topo de gamas, então vieram os japoneses com a sony, mais barato e com a mesma qualidade e para quem tivesse duvidas em relação à qualidade o interior era phillips, hoje é a sony topo de gama, mas não por muito tempo, os chinocas estão já a dar cartas em alguns produtos de linha doméstica, vejam este link:
http://www.b2bchinasources.com/search.p ... &sk=lcd+tv+
na alemanha são campeões de vendas e os alemães são esquisitos com qualidade.
Enviado: quarta dez 20, 2006 11:20 am
por Sa
boas
ce - sabem o que significa no material made in china???????
realmente é muito interessante podermos comprar produtos chineses muito mais baratos, poupamos umas coroas largas, e o nosso nivel de vida melhora um pouco, mas agora o reverso, para começar os direitos dos trabalhadores (na china praticamente nao existe), ordenados (o que é isso na china, talves uma malga de arroz no final do dia) e por fim a preservaçao ambiental na china (o que é isso), assim é muito facil concorrerem com os europeus no fabrico de qualquer coisa com ou sem qualidade, é que nos na c.e. para podermos produzir e vender algo temos que respeitar normas rigidas de fabrico, direito do trabalhadores(todos temos o direito de viver com qualidade), e uma politica de presevaçao do ambiente estremante rigida (comparada com a china).
e o europeu empreendedor e defensor do ambiente vai dai eureka encontrei a soluçao para o mais barato, vou fabricar ou comprar paineis solares á china muito mais baratos, levo uns engenheiros e umas normas e compro lá, o resto (trabalhadores, e preservaçao do ambiente ja nao é nada comigo eles ate estao do outro lado do mundo, primeiro que chegue a dita ja eu ganhei o meu e provavelmente estao a precisar de mais )
nao sou anti china como poderam pensar, simplesmente acho que para poderem competir comnosco teram que respeitar as mesmas condiçoes que nós.