Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Boas pessoal,
Tenho andado a pesquisar e realmente parece-me que a Vectrix será a melhor opção para o que pretendo. É uma mota com corpo e com componentes do melhor que se pode ter (suspensão, travões, etc.)
Em termos de autonomia parece-me ser a melhor nas motas eléctricas.
Ainda não tenho ideia dos km que irei fazer no futuro pois depende do sitio para onde fôr viver. Mas a ideia será algo como Azeitão - Lisboa (Castilho) - Azeitão. Serão cerca de 36 km para cada lado (72 no total).
Pensam que será viável fazer este trajecto num VE ?
Julgo que a pior parte será a AE com saida no Casal do Marco até à ponte 25 de Abril. O resto será pacifico ... Possivelmente terei de fazer um carregamento intermédio correcto ?
Digam de vossa justiça porque realmente ter um VE será um valor acrescentado visto os preços dos combustiveis não pararem de subir e mesmo os transportes estarem muito caros ... e claro que a mobilidade de um veiculo próprio é sempre melhor.
Agredeço desde já qualquer comentário!


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por sugarstorm »

Boas afoganso,

Podes ler os Diários de Bordo do Volt na secção acima dos DB. Todas as tuas dúvidas serão respondidas, mas resumidamente:
Ele faz da Quinta do Conde até às Amoreiras todos os dias da semana.
Não terás problema. Até podes fazer a AE a fundo.
E se for uma Li+ nem precisas de carregar em Lisboa. Dará para ir/vir sem carregar.

Ab

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por Mumia »

com 37km consegues na boa... e depois carregas no trab... ou perto do trab ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Mumia Escreveu:com 37km consegues na boa... e depois carregas no trab... ou perto do trab ;)
Boas,
Não sei se me vão deixar carregar aqui no trb ... tenho de mover esse tema com calma ;)!
O ideal é que desse para fazer ida e volta mas é capaz de ser arriscado ...
Estou neste momento a ler o diário de bordo do volt ... em breve surgirão mais dúvidas!
Haverá algum sitio para fazer um test drive !?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por Volt »

Yes! Já te foi respondido, mas eu posso acrescentar qualquer coisa...

Faço isso todos os dias (moro na Quinta do Conde, trabalho em Campolide*). É pacífico. :-).

Carrego quase sempre no trabalho, mas dá para ir e vir. Por vezes até me esqueço de a colocar a carregar.

Convém fazer uma descarga completa de vez em quando, para manter a autonomia entre os 80 e 100 (cento e qualquer coisa quilómetros que dependem do punho)... Ontem mesmo descobri que a descarga completa nas Li+ faz maravilhas e tenho de ir adicionar essa descoberta ao Diário de Bordo da Super-ZEV. :-D.

Qualquer coisa que precises, diz.

PS: Test-drive é coisa que só conseguirás arranjar falando connosco (os donos das Li+ que foram vendidas), pois o nosso país é muito pequeno ainda em relação a encomendas de motas eléctricas Vectrix (e não só), daí que não há em Portugal VX-1 Li+ para teste...

* - Trabalhei doze anos nas Amoreiras, mas no mês passado os meus patrões decidiram mudar toda a gente para um edifício como deve de ser, em Campolide...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Boas pessoal,
Já há algum tempo que não passava por aqui ... alguém conhece esta:

http://www.standvirtual.com/motos/anunc ... 1/M794607/

Será bom negócio ?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por Volt »

Não conheço a mota mas conheço o vendedor e só te posso aconselhar a não te meteres nisso. Há gente séria a vender Vectrix. Procura melhor. :-).

PS: Por esse preço, preferia dar mais mil euros e comprar a Li+ do Paulo Oliveira... Ou então comprar a da Fuel Free.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Volt Escreveu:Não conheço a mota mas conheço o vendedor e só te posso aconselhar a não te meteres nisso. Há gente séria a vender Vectrix. Procura melhor. :-).

PS: Por esse preço, preferia dar mais mil euros e comprar a Li+ do Paulo Oliveira... Ou então comprar a da Fuel Free.
Boas Volt,
Acho que de quando em quando cruzamo-nos no trajecto Lisboa->Estrada Sesimbra->Lisboa, eu sou o da V-Strom Preta com escapes Akrapovic!
Obrigado pela rápida resposta, então o vendedor já tem historial ... As outras 2 que falas estão no mercado ?

Abraço!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por Volt »

Viva. :-D. É verdade. Hoje vim de carro e acho que passaste por mim por volta das 8:30. Pelo menos era uma mota igual à tua (não reparei nos escapes).

A do Paulo está neste DB: viewtopic.php?f=62&t=15395 e a Vectrix da Fuel Free Motos está no link do anúncio que o fórum tem no topo da página. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Volt Escreveu:Viva. :-D. É verdade. Hoje vim de carro e acho que passaste por mim por volta das 8:30. Pelo menos era uma mota igual à tua (não reparei nos escapes).

A do Paulo está neste DB: viewtopic.php?f=62&t=15395 e a Vectrix da Fuel Free Motos está no link do anúncio que o fórum tem no topo da página. :-).
Deveria ser eu pois passei mais ou menos a essa hora ... Agora no verão ando com capacete de cross.


Autor do tópico
afoganso
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por afoganso »

Volt Escreveu:Viva. :-D. É verdade. Hoje vim de carro e acho que passaste por mim por volta das 8:30. Pelo menos era uma mota igual à tua (não reparei nos escapes).

A do Paulo está neste DB: viewtopic.php?f=62&t=15395 e a Vectrix da Fuel Free Motos está no link do anúncio que o fórum tem no topo da página. :-).
A 1a acho que já foi. A do fuel free motos não encontro ...


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por RuFuS »

afoganso Escreveu:
Volt Escreveu:Viva. :-D. É verdade. Hoje vim de carro e acho que passaste por mim por volta das 8:30. Pelo menos era uma mota igual à tua (não reparei nos escapes).

A do Paulo está neste DB: viewtopic.php?f=62&t=15395 e a Vectrix da Fuel Free Motos está no link do anúncio que o fórum tem no topo da página. :-).
A 1a acho que já foi. A do fuel free motos não encontro ...

Tens o banner no topo do fórum... ;)

Se tiveres onde carregar (local de trabalho é o ideal pois os mobi-e's podem ser traiçoeiros...), uma Vectrix Nimh chega perfeitamente para o que pretendes... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por klinzter »

Volt Escreveu:Não conheço a mota mas conheço o vendedor e só te posso aconselhar a não te meteres nisso. Há gente séria a vender Vectrix. Procura melhor. :-).

PS: Por esse preço, preferia dar mais mil euros e comprar a Li+ do Paulo Oliveira... Ou então comprar a da Fuel Free.
Não havia necessidade....
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por serges »

klinzter Escreveu:
Volt Escreveu:Não conheço a mota mas conheço o vendedor e só te posso aconselhar a não te meteres nisso. Há gente séria a vender Vectrix. Procura melhor. :-).

PS: Por esse preço, preferia dar mais mil euros e comprar a Li+ do Paulo Oliveira... Ou então comprar a da Fuel Free.
Não havia necessidade....
Pois...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix !? Alguma Sugestão!?

Mensagem por Volt »

Ok... Sendo assim, haja alguém que seja mais politicamente correcto do que eu que aconselhe os "recém-chegados".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”