MP 3,40 Kw em Lisboa

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
man.macedo
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 06, 2011 10:06 pm

Re: MP 3,40 Kw em Lisboa

Mensagem por man.macedo »

Entretanto nos ultimos dias tem produzido 19 e 20 kw, em linha com outros produtores na zona. tenho mesmo que dár um salto ao telhado para verificar as sombras.


Autor do tópico
man.macedo
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 06, 2011 10:06 pm

Re: MP 3,40 Kw em Lisboa

Mensagem por man.macedo »

Boa noite a todos.
Coloco mais uma questão para ver se me conseguem ajudar.
O sistema em causa é de 18 paineis de 230w, portanto um total de 4140w, no entanto o máximo de energia injetada na rede em qualquer dia em que tenho consultado, é no máximo de 3000 w. Esta leitura é a verificada no contador. É normal?
tenho acompanhado a MP do Jose Martins em http://adf.ly/1362392/banner/http://jos ... wordpress/" onclick="window.open(this.href);return false;
e tenho produzido valores muito semelhantes em termos de produção acumulada diária (nunca diferem mais de 1kw), no entanto verifico que a potencia máxima do José Martins, excede sempre os 3300 e nunca é um valor certo.
O que pode estar a fazer com que o sistema injete no máximo 3000w?

obrigado
Man Macedo


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: MP 3,40 Kw em Lisboa

Mensagem por JDuarte »

Viva,
Alguns contadores mostram como pico máximo valores inteiros, ou seja de 3kW passa para 4kW.
Aqui na MP vizinha (contador Actaris) o picomax nunca passa dos 3kW, no entanto o Kaco está largos períodos a debitar 3800W. Eu tenho um Janz A1700i e mostra valores duas casas decimais (este mês está em 3,91kW).
Devo relembrar que o valor que vê no contador não é o pico máximo efectivo, é sim a melhor média a 15 minutos. De 15 em 15 minutos é calculada a média de entrada AC. Se reparar a hora desse registo é sempre em múltiplos de 15 minutos.
Cmps,


Autor do tópico
man.macedo
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 06, 2011 10:06 pm

Re: MP 3,40 Kw em Lisboa

Mensagem por man.macedo »

Obrigado


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: MP 3,40 Kw em Lisboa

Mensagem por JDuarte »

man.macedo Escreveu:Obrigado
Viva Man.Macedo,
Esqueci-me de mencionar que o valor ponta máxima é "limpo" todos os meses. Quando a EDP faz a leitura mensal do contador de produção o valor é reposto a zero.
Cmps,

Responder

Voltar para “Projectos”