Página 1 de 1

Dúvidas sobre Pap

Enviado: segunda jul 11, 2011 11:43 pm
por ric1
Pessoal , estou a fazer uma pap para o curso profissional de energias renováveis que consiste em instalar 3 painéis solares fotovoltaicos , de 180 W e 24 V de tensão , ligados a 4 baterias de 12V e 100 W que ajudará a alimentar a sala , poupando-se assim energia.
As minhas dúvidas são :
1 - Para fazer o cálculo dos consumos da sala , existem lá lâmpadas fluorescentes "convencionais " e então qual é o consumo dessas lâmpadas ?
2- Alguém me disponibiliza algum site com Led´s com baixo consumo e que tenha o preço?
3 - existe algum programa que faça a conversão de poupança de energia para poupança de CO2? se não existir como faço para fazer esses cálculos.

Desde já Obrigado pelas respostas !!

Re: Dúvidas sobre Pap

Enviado: terça set 20, 2011 5:45 pm
por Rios
Identifique nas lampadas o lugar onde informa a potência de cada uma, claro que vai depender do tamanho da mesma mas normalmente essas lampadas fluosforescente tem (vapor de mercúrio) tem 40 watts de potencia então vc deve calcular o valor diário pela quantidade de horas que ficará ligado com a potencia.