Kit OVD4 caseiro - 2 depósitos
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Re: hynec
olá mtavares,
é exactamente o que eu tenho feito, duas chapas de 5 mm de espessura cada, furadas em conjunto com uma chapa de 0,3 mm entre eles, com brocas correspondentes ao diâmetro da vela (5 mm) e diâmetro do tubo (6 mm). assim, ao apertar as chapas, a vela e o tubo ficam bem abraçadas para transmitir o calor. se olhares bem com atenção para foto acima, vais verificar que as chapas abraçam os tubos sem haver espaço entre elas. quando faço alguma coisa, penso bem e não faço disparates do tipo que tu descreveste.
entretanto já contactei casas que fabricam resistências e pedi orçamento para fazer uma centena de velas à medida das nossas necessidades. mas os preços são proibitivos. não vale a pena.
como alternativa vou mesmo bobinar as resistências sobre os tubos. já desenvolvi a técnica. na semana passada mandei vir da uk o fio de resistência que vou precisar, pois não encontrei cá em portugal.
o meu filtro tem 200 w de potência (0,7 ohm), na sucata custa 30 a 40 €.
é exactamente o que eu tenho feito, duas chapas de 5 mm de espessura cada, furadas em conjunto com uma chapa de 0,3 mm entre eles, com brocas correspondentes ao diâmetro da vela (5 mm) e diâmetro do tubo (6 mm). assim, ao apertar as chapas, a vela e o tubo ficam bem abraçadas para transmitir o calor. se olhares bem com atenção para foto acima, vais verificar que as chapas abraçam os tubos sem haver espaço entre elas. quando faço alguma coisa, penso bem e não faço disparates do tipo que tu descreveste.
entretanto já contactei casas que fabricam resistências e pedi orçamento para fazer uma centena de velas à medida das nossas necessidades. mas os preços são proibitivos. não vale a pena.
como alternativa vou mesmo bobinar as resistências sobre os tubos. já desenvolvi a técnica. na semana passada mandei vir da uk o fio de resistência que vou precisar, pois não encontrei cá em portugal.
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Um abraço
Hynek
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parece-me complicado e aquele suporte do filtro com vela.....mtavares Escreveu:ate me passo, na busca por diesel filter heater aparece isto !!!!
http://vegburner.co.uk/heat.htm
dahh ja tive um filtro destes !!!! aparenta ser mais simples a brincadeira !!!
não sou suicida para instalar uma coisa dessa.
o elemento de aquecimento do filtro, que eu tenho instalado, tem umas chapas, por onde passa óleo. tem uma grande superfície de contacto para permutar o calor. e não aquece para ficar vermelho.
Um abraço
Hynek
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hynek, as fotos estão espetaculares e gostei de ver a utilização do cinto de segurança para prender o deposito sebes utilizo o mesmo sistema quando transporto bilhas de gás .
estou a pensar tapar metade da entrada de ar da grelha, pois à duas noites atrás fiz uma viagem de 50km estava 10º no exterior e nevoeiro e a temperatura da agua não passou os 65º, temos que pensar também em isolamento
estou a pensar tapar metade da entrada de ar da grelha, pois à duas noites atrás fiz uma viagem de 50km estava 10º no exterior e nevoeiro e a temperatura da agua não passou os 65º, temos que pensar também em isolamento
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
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exactamente, o isolamento poupa imensa energia. vou mandar vir umas fitas, para isolamento dos componentes:
http://seealte.europecon.net/convers-o- ... tivel.html
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Um abraço
Hynek
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isso é frequente nos países com inverno mais rigoroso. muitas vezes até se vê os carros terem tapada a parte de frente do carro, i.e. entrada do ar para o radiador de refrigeração, com uma manta.tó miguel Escreveu:e o que dizes de diminuir a entrada de ar no compartimento do motor?
para nós, cá em portugal, também é perfeitamente aceitável ajudar ao motor manter-se quentinho desta forma. claro que é necessário controlar mais vezes o termómetro do aquecimento, para não exagerar.
Um abraço
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mesmo no verão o meu disco nunca chega a meio do manómetro da temperatura +- 82ºhynek Escreveu:isso é frequente nos países com inverno mais rigoroso. muitas vezes até se vê os carros terem tapada a parte de frente do carro, i.e. entrada do ar para o radiador de refrigeração, com uma manta.tó miguel Escreveu:e o que dizes de diminuir a entrada de ar no compartimento do motor?
para nós, cá em portugal, também é perfeitamente aceitável ajudar ao motor manter-se quentinho desta forma. claro que é necessário controlar mais vezes o termómetro do aquecimento, para não exagerar.
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ola! hynek e to miguel !
o meu mercedes tema temperatura do oleo assinalado , o sensor de temperatura esta no bloco do motor.
a agua anda perto dos 70ºc.
recordo-me do meu corsa b 1.5td, em que este , tinha as valvulas da ventoina de refirgeracao para 95ºc, e 110ºc. e nao me recordo de sentir as ventoinhas ligarem, só quando estava 10minutos prego a fundo parado para ver a temperatura subir....
procurem onde está a valvula de temperatura do vosso carro e tentem monitorizar a temperatura com um termometro de jeito.
se a malta alinhar, compro um, e alugo a um custo simbolico pra fazerem experiencias, e verificarem in loco a temperatura do vosso liquido de refrigeracao.
ab
mtavares
o meu mercedes tema temperatura do oleo assinalado , o sensor de temperatura esta no bloco do motor.
a agua anda perto dos 70ºc.
recordo-me do meu corsa b 1.5td, em que este , tinha as valvulas da ventoina de refirgeracao para 95ºc, e 110ºc. e nao me recordo de sentir as ventoinhas ligarem, só quando estava 10minutos prego a fundo parado para ver a temperatura subir....
procurem onde está a valvula de temperatura do vosso carro e tentem monitorizar a temperatura com um termometro de jeito.
se a malta alinhar, compro um, e alugo a um custo simbolico pra fazerem experiencias, e verificarem in loco a temperatura do vosso liquido de refrigeracao.
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se a derivação para o premutador estiver feita no circuito da água que vai, para a sofagem não deve ter ter esse problema.
no meu fiz uma saida antes do termostato, assim tenho a água sempre à temperatura que está o motor antes de passar pelo radiador
no meu fiz uma saida antes do termostato, assim tenho a água sempre à temperatura que está o motor antes de passar pelo radiador
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ai ai ai ai!! falo falo falo , e nao entendem nada!
o meu mercedes !! nao avaria com qq coisa ok! este menino é de 1977 e tem 5000 peças.
eu verifiquei a temperatura em 2 lugares,
1- á entrada no radiador, em cima, que fic após a valvula termostatica
2- no circuito da sofagem, que nao esta conectado á valvula termostatica, leva com o criculador de agua mas a valvula nao interfere.
aqui nestes dois lugares medi 65 ºc.com um termometro de contacto da roca, e este esta "calibrado" pela comparacao das funcoes que executa no aquecimento central cá de casa, com tenho 3 termometros eles todos indicam o mesmo.
a temperatura foi medida da seguinte maneira. porque estava preocupado com esta.
5 lugares ocupados, serra acima, durante uns 7 km, sempre a derreter prego a fundo, é obvio que a temperatura subiria um pouco, mas nada, o termometro do carro marcava perto dos 80ºc e o termometro nos tubos de agua 65 !!!
ab mtavares
o meu mercedes !! nao avaria com qq coisa ok! este menino é de 1977 e tem 5000 peças.
eu verifiquei a temperatura em 2 lugares,
1- á entrada no radiador, em cima, que fic após a valvula termostatica
2- no circuito da sofagem, que nao esta conectado á valvula termostatica, leva com o criculador de agua mas a valvula nao interfere.
aqui nestes dois lugares medi 65 ºc.com um termometro de contacto da roca, e este esta "calibrado" pela comparacao das funcoes que executa no aquecimento central cá de casa, com tenho 3 termometros eles todos indicam o mesmo.
a temperatura foi medida da seguinte maneira. porque estava preocupado com esta.
5 lugares ocupados, serra acima, durante uns 7 km, sempre a derreter prego a fundo, é obvio que a temperatura subiria um pouco, mas nada, o termometro do carro marcava perto dos 80ºc e o termometro nos tubos de agua 65 !!!
ab mtavares
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vamos é deixar de estrangeirismos e chamar aquecimento central, dando assim cumprimento à regra n.º 9 das regras de utilização do novaenergia fórum, a qual passo a transcrever:
9. se um tópico incluir um texto numa língua que não a de camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. a referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória
9. se um tópico incluir um texto numa língua que não a de camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. a referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória
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